PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Insider fala sobre os despedimentos dentro da Sony

Ir em baixo

Insider fala sobre os despedimentos dentro da Sony

Mensagem por Hekonzord em Sab 29 Mar 2014, 03:04

A Sony ultimamente tem vindo a sofrer várias mudanças nos seus estúdios internos que tem afetado algumas das suas equipas principais, preocupando um pouco os fãs da PlayStation.

Oficialmente a companhia prefere não revelar o que se passa, no entanto o insider Pete Dodd, que tem vindo a oferecer informações credíveis sobre a companhia, escreveu nos fóruns NeoGaf sobre quais as razões para haver tantas mexidas e despedimentos.

Atenção que para já nada disto é oficial.

No que respeita ao Naughty Dog, foi dito que Amy Hennig, escritora e diretora criativa da série Uncharted, saiu devido a diferenças criativas com o rumo que deveria tomar Uncharted 4. Justin Richmmond, diretor do jogo, teria recebido uma oferta tentadora da Riot Games, e após a saída de Hennig, ele teria ficado numa posição debilitada.

"Estas coisas acontecem," disse Dodd. "A Naughty Dog ficará bem. Uncharted 4 será espectacular. A Riot será melhor com Richmond e para onde for a Hennig ficará melhor."

Sobre o Santa Monica Studio, foi dito que, "O Stig e a sua equipa gastaram 100 milhões de dólares num jogo que falhou em todos os testes de qualidade que foram feitos. O jogo era mau. Cancelaram o jogo e houve muita gente envolvida. Ofereceram a Stig um trabalho no projecto de Barlog, mas ele não queria passar de diretor para um posto menor e foi-se embora."

"Faz sentido não? Um jogo péssimo, dinheiro desperdiçado, pessoas despedidas, o chefe sai pelo seu ego. Não cancelarias o projeto de Stig que custou-lhes quase 100 milhões e ainda por cima não teve nada de valor para apresentar? De facto o projecto deveria estar pronto há dois anos. O facto de terem deixado ele ir até esse ponto, é um testemunho do quanto a Sony acreditava nele depois de God of War III."

"Reiniciaram o jogo três vezes. E nunca melhoraram. A história de "ser muito parecido com Destiny' é falsa. Era mais parecido com um jogo de terror tipo Dead Space do que com Destiny. Isso foi a Sony a querer ajudar Stig a salvar a sua pele."

"Começaram o conceito antes de terem terminado God of War III. Quando foi lançado, não tinham DLC nem modo online com que se preocupar. Foram diretamente para o projeto. Era suposto ser lançado este ano. Faz tempo que se sabia que isso não ia acontecer, o que explica agora um vazio no catálogo. Felizmente para eles, Driveclub estará por aí."

O Guerrilla Cambridge, equipa responsável por Killzone Mercenary, foi um dos estúdios britânicos que se viu afetado por despedimentos. Segundo Dodd, "estavam a fazer um jogo para a Vita que era um lixo e não iria vender. Reduziram o pessoal para passar para outro projecto. Isso acontece muito."

Sobre o Evolution Studios, mais propriamente sobre Drivelub, o exclusivo PlayStation 4, Dodd contou, "O diretor de Driveclub não conseguiu ter o jogo pronto a tempo. Foi dado mais tempo e ainda precisam de trabalhar mais no jogo. Foi substituído."

Em relação à Sony no geral, ele disse que, "Tudo isto acontece antes de terminar o ano fiscal. A Sony está-se a livrar das gorduras? É claro. A Sony como empresa não está numa grande posição. Por isso eles estão a apertar um pouco o cinto. Mas muitos despedimentos não estão conectados. Se olharmos de forma independente tudo faz sentido."

"O de Jack Tretton era por dinheiro e a impossibilidade de subir de posição. Ele fará mais dinheiro e terá mais poder noutro lado, algo que a Sony não podia oferecer. Passa-se o mesmo no departamento da Xbox malta. As pessoas deixam companhias para irem para outras."

"Há razões pelas quais a Sony perdeu dinheiro com a PlayStation 3 durante os primeiros anos. Agora estão a tentar não repetir o mesmo. É uma pena que as pessoas percam os seus trabalhos. Sinto muito pelo pessoal do SMM e outros. Mas a Sony precisava de ter um barco mais leve se quer ser rentável. Não pode permitir que as equipas andem às voltas durante anos sem nada para mostrar. Por isso reestruturaram o Japan Studio. Tinham dezenas de jogos que não iam a lado nenhum. Por isso fecharam o Zipper; MAG era bom, mas um fracasso que custou caro. Socom 4 também foi um fracasso que custou caro."

"Estão a diminuir as equipas que não cumprem. É aborrecido mas faz sentido. A divisão da PlayStation está em melhor forma. A PlayStation 3 faz dinheiro, a PlayStation 4 teve o melhor lançamento da história, e estão a corrigir os erros do desperdício do passado logo desde o início."

Fonte: Eurogamer
__________________________________________
Comentário: Parece que o problema do jogo da Santa Mônica foi por não ter passado em nenhum teste de qualidade, e nisso eles tinham tentado consertar duas vezes. Ótimo eles manterem a alta qualidade e não lançar qualquer coisa só por que investiu muito dinheiro.
avatar
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Insider fala sobre os despedimentos dentro da Sony

Mensagem por Wolfman em Dom 30 Mar 2014, 00:27

Não chequei o link pra ver se atualizaram, mas deveriam. Depois de ter sido postado isso tudo, o diretor de Drive Club comentou também esclarecendo sobre o caso e desmentindo o que ele falou.

De acordo com o comentário, o diretor saiu por causa do filho dele estar muito doente, por isso ele saiu e foi pra outro lugar onde talvez seja mais flexível pra ele poder cuidar do filho. Acabou meio forçado a sair. Não foi despedido nem nada por causa do que foi dito. Daí nisso o insider acabou banio por espalhar informação falsa.

Sobre o resto ninguém se pronunciou sobre nada, e fazem bastante sentido então capaz de ser isso mesmo. Só adicionando algo pelo menos, o jogo da Santa Monica não foi 100 milhões, e sim "quase 100 milhões", que depois ele atualizou dizendo que era algo mais perto de 75 milhões.
avatar
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum