PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nostalgia em Pó

5 participantes

Ir para baixo

Nostalgia em Pó Empty Nostalgia em Pó

Mensagem por Visionnaire Qua 09 Abr 2014, 02:44

Nostalgia em Pó Banner-nostalgia-em-po

Nostalgia em Pó
Dar valor ao que se perde, sentir falta do que já passou, voltar a ser como era antes ou no meu tempo era diferente. Não importa a frase que se usa, a busca incessante pela sua dose diária de nostalgia é o que salva seu dia. É aquele momento de reflexão, de voltar no tempo, ou melhor, de sentir o tempo parando, tentando esquecer os problemas, as contas e os problemas que as contas não resolveram. É um momento todo seu e você quer a sua dose, como um viciado retornando sempre ao mesmo ponto buscando alivio imediato. Porém, tudo que é em excesso traz algum prejuízo e com a Nostalgia não é diferente, mas na medida certa ela tem mais pontos positivos do que negativos. Ela é mais poderosa do que muito remédio vendido nas prateleiras das farmácias, sendo que sua nova formulação, agora em pó, já era algo de se esperar. Demorou para aparecer no mercado, mas vem com força total e os efeitos são surpreendentes.
Posologia
Nostalgia em Pó Mega_man_energy_tank_inspired_mug_3
Sabe aquele sentimento gostoso de saudade daquele seu game favorito? Aquela vontade de jogar Sonic no Master System ou de escutar as memoráveis musicas do Super Mario Bros 3? Esse sentimento é muito bom sim, mas o mais importante é o que vem a seguir. É aquele segundo que separa a vontade da realização, aquele rápido momento enquanto você se prepara para jogar e espera o jogo começar. Esse momento é mágico, produz sensações incríveis, faz você sorrir imaginando o jogo como ele nunca foi, na verdade na sua cabeça ele é muito superior ao que se vê agora na tela da sua tv. Como quem está hipnotizado, você não liga para os claros defeitos do jogo, seu cérebro ignora aquilo que no passado te incomodava, você agora consegue ver somente o lado bom. A nostalgia mudou você para melhor!
Compre sua nostalgia em pó e essa mudança acontecerá nas coisas do presente, no hoje, no agora. Tome logo cedo antes de sair para o trabalho. Isso mesmo, é pra tomar o pósei que muitos pararão de ler por aqui, mas esse pó você precisa misturar e tomar. Não sou eu que faço as regras, mas vai por mim, vale muito a pena. Pode misturar com leite ou com água, tanto faz. O importante é você manter em mente que a partir de agora a situação mudará completamente. Cuidado para não voltar imediatamente para a cama querendo valorizar esse momento nostálgico que seu travesseiro parece-lhe oferecer. Conseguindo vencer esse obstáculo siga sua rotina normalmente. Não se espante, seu carro continua o mesmo, ele não é o modelo do ano e ainda está com aquele vazamento chato de óleo que pinga na sua garagem de piso branco. Sim, eu entendo, ele parece ser o melhor carro do mundo. Aproveite essa sensação, pois a nostalgia já está fazendo efeito. Tente não ficar muito tempo admirando o painel do carro ou mesmo trocando as estações do seu rádio e mantenha o foco. Você não quer se atrasar para o trabalho, certo?
Nostalgia em Pó Outrun-r%C3%A1dio
Notará que o engarrafamento matinal é algo complemente novo pra você. Enquanto você está nele a nostalgia te faz valorizar cada minuto e seu cérebro envia descargas elétricas para o corpo dando sinal de que nunca, em toda a sua vida, haverá um engarrafamento tão lindo e tão perfeito. Assim que o engarrafamento termina um sentimento de que esse “foi o mais rápido até hoje” se espalha pelo corpo e a sensação é maravilhosa. Enfim, você chegou ao trabalho.
Perdeu mais quinze minutos namorando o painel do carro né? Eu avisei para manter o foco. Que seja, é algo novo pra você, então vamos em frente. Tente parecer normal, afinal você não precisa transparecer essa alegria toda ou pensarão que você foi o mais novo contemplado da Mega Sena e que logo vai sumir do mapa. Faça sua rotina normalmente. Sim, eu concordo a sua rotina é a coisa mais linda do seu dia. Seu chefe passa derrubando uma pilha de papéis que caem suavemente enquanto dançam no ar e ele está com o melhor mau humor jamais visto por vocêQue dia perfeito! Seu trabalho nem deu trabalho e até aquele cafezinho não estava nada aguado. É muita sorte e até a volta pra casa se parece com os musicais da Broadway, enquanto você segue cantarolando uma música qualquer.
Efeitos colaterais
Nostalgia em Pó Ressaca
Nem tudo são flores e a Nostalgia em Pó agrega riscos ao seu dia a dia. No dia seguinte antes de tomar sua dose matinal seu telefone toca. Você pretende atende-lo assim que jogar aquele maldito travesseiro fora, pois está destruindo as suas costas. Seu chefe tem o dom de despertar qualquer dorminhoco com berros e xingamentos e agora chegou a sua vez. Após vários “aham” e “sim senhor” você fala um já estou indo senhor e antes de dizer tchau o telefone já foi desligado na sua cara. Você se arruma com uma velocidade incrível tomado cuidado para não se esquecer de vestir as calças antes de sair. Sonhar repetidas vezes que ia para a aula somente com a roupa debaixo te preparou para esse momento. Saindo porta a fora, e xingando aquela marca de óleo que mantém suja a sua garagem, você entra no carro. O painel não funciona direito e você não tem certeza da quantidade de combustível, mas não há tempo para medições manuais, precisa manter o foco. O engarrafamento aumenta sua pressão arterial e parece não ter fim, enquanto seu rádio no carro toca qualquer coisa em um volume muito baixo e você promete, novamente, que hoje mandará ele para o conserto. No trabalho seu chefe lhe entrega uma advertência por insubordinação esfregando todos os relatórios que você não fez e entregou em branco enquanto sorria o sorriso dos loucos. Você assiste as gravações de ontem e se espanta ao ver que você não fez nada o dia inteiro. Só ficou ali, sentado, sorrindo enquanto apontava vários lápis no apontador elétrico se divertindo como nunca. Você sempre teve um fraco com esses apontadores, mas aquilo já era demais! Malditos Apontadores! Seu chefe fecha a porta da sala e lhe pergunta se você ganhou na Mega Sena. Após muito argumentar você consegue convencê-lo de que você não é o mais novo milionário e que esqueceu mesmo de vestir as calças. Seu chefe abre o armário, entrega uma calça qualquer, aponta para a sua mesa e se despede com um alto e claro então vá trabalhar!.
Ao chegar em casa você toma sua dose de Nostalgia, mas não Nostalgia em Pó, aquilo é um perigo! Você só liga seu Videogame favorito, escolhe o melhor jogo de todos os tempos e, enquanto sorri esperando o jogo iniciar, sente uma lágrima de alivio fugindo dos seus olhos. Ela desce e acaricia seu rosto como uma mãe que tenta consolar seu filho após desferir algumas palmadas.
Na medida certa


É claro que esse papo de Nostalgia em Pó não existe e não deve ser confundido com as drogas do mercado atual. Não daria certo, não serve para melhorar seu dia, não do jeito que você espera. Ver tudo com um ar nostálgico é como viver em um mundo mágico, isso não é como nos desenhos ou jogos e normalmente não acaba bem. A Nostalgia tem lugar certo para nós jogadores. Ela está ali, em forma de cartucho, em forma de jogo, em forma de música, em forma de lembranças e engarrafadas nos melhores refrigerantes antigos. Procurar a Nostalgia como uma válvula de escape é algo totalmente benéfico e deve ser equilibrado com a realidade atual. Jogar e se divertir deve ser atemporal, deve nos dar a sensação de imortalidade da obra criada em cartucho.
Nostalgia em Pó Sonic
Alguns dos jogos de hoje também se encaixarão perfeitamente nesse quesito e se tornarão memoráveis, mas para nós nada substituirá nossos queridos cartuchos. Colecionar, retirar, montar, ligar, assoprar pra funcionar, jogar, jogar, jogar, desmontar, se despedir e voltar a guardar. É como uma receita perfeita para que o dia termine bem, é extraordinariamente totalmente você, faz parte do seu ser, está nos seus genes, você não consegue escapar e voltará sempre querendo mais e mais.
Onde encontrar o melhor tratamento para essa sua doença? Sim, você é doente! Assim como muitos aqui sua doença não tem cura e não terá sossego até encontrar aquilo. Aquilo!? Certo, você terá que procurar, essa é sua busca pessoal, o máximo que podemos fazer é facilitar as coisas. Mas você está com sorte, somos ótimos facilitadores! Volte aqui diariamente para começar seu tratamento, volte sempre que se sentir mal ou volte sempre antes de se sentir mal. Seja bem vindo e, só por hoje, você já foi medicado.

Site Retroplayers
Visionnaire
Visionnaire
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 13
Posts Posts : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia em Pó Empty Re: Nostalgia em Pó

Mensagem por Wolfman Qua 09 Abr 2014, 13:31

Esse momento é mágico, produz sensações incríveis, faz você sorrir imaginando o jogo como ele nunca foi, na verdade na sua cabeça ele é muito superior ao que se vê agora na tela da sua tv. Como quem está hipnotizado, você não liga para os claros defeitos do jogo, seu cérebro ignora aquilo que no passado te incomodava, você agora consegue ver somente o lado bom.

Isso é verdade. Laughing Muito jogo na memória parece bem melhor do que realmente é. Não só isso, até defeitos da geração costumam ser esquecidos por causa do apego por ela no passado, daí é como se elas fossem perfeitas e só a atual tivesse um monte de porcaria. Na real todas tiveram muitas burradas das empresas, e o pior é que antes costumava ser tudo bem mais limitado e até mais caro.

Todas as gerações tiveram pontos altos e baixos, jogos bons e um monte de porcaria também. Tudo bem preferir uma geração como a do SNES ou do PS2 por realmente gostar dos jogos, eu mesmo tenho preferência pro vários jogos dessas épocas, mas não era tudo perfeito mesmo.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia em Pó Empty Re: Nostalgia em Pó

Mensagem por Cortex Qua 09 Abr 2014, 16:41

Pedonnaire escreveu:como quem está hipnotizado, você não liga para os claros defeitos do jogo, seu cérebro ignora aquilo que no passado te incomodava, você agora consegue ver somente o lado bom.
HAHA... isso seria bom se acontecesse no trabalho.

Enfim, ótimo texto visio, foi uma intervenção mt inteligente e até simples, posso dizer.

Eu morro de nostalgia de jogos quando joguei quando tinha 10 anos desde do primeiro Metal Gear, Crash Bandicoot e Tony Hawk todos os dias mas eu sempre tento visar os jogos recentes também que podem e/ou são melhores do que quando eu joguei quando criança.
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia em Pó Empty Re: Nostalgia em Pó

Mensagem por binuda Qui 10 Abr 2014, 07:30

Excelente texto, Visionnaire! Smile
binuda
binuda
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 15
Posts Posts : 174

http://www.poke-recording.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia em Pó Empty Re: Nostalgia em Pó

Mensagem por DUDUjoe Seg 14 Abr 2014, 17:40

Karmado! Adorei  texto cara!
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia em Pó Empty Re: Nostalgia em Pó

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos