PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

S.P.O.I.L.E.R.

+10
Drake1
Chazzy
Hekonzord
Felipe JJ
lukazzz
Kurama
Cortex
fbanin
Gabriek
DABLIO23
14 participantes

Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por DABLIO23 Seg 19 maio 2014, 12:14

Muitas e muitas matérias que vemos pelo sites desse mundão de games tem momentos que você fica em dúvida de ler algo sobre um certo jogo que não desfrutou ainda.
Talvez esse efeito tenha consequência desagradável nos filmes, mas e nos jogos????
Minha pergunta é.. 

ALGUM SPOILER JÁ ESTRAGOU SUA JOGATINA?



S.P.O.I.L.E.R. DABLIO23.png?0
DABLIO23
DABLIO23
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 5
Posts Posts : 92

https://www.facebook.com/dablio23

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Gabriek Seg 19 maio 2014, 12:40

Se preocupar com spoiler é uma coisa fútil e saber deles não muda em nada a minha apreciação do produto final.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por fbanin Seg 19 maio 2014, 13:23

Eu até procuro ler antes... já vi os finais de alguns jogos antes de pensar em jogar..... não ligo, aliás, li tudo que vai rolar no Game Of Thrones... hehehehee... mas estou vendo a série do mesmo jeito.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Cortex Seg 19 maio 2014, 13:27

Hmm... tem vários jogos de spoilers de jogos que não me incomodam, como o do Fallout ou do Mass Effect que eu meio q sei, mesmo nunca ter jogado kkk.

Mas eu ainda vejo o brilho de ambos.

Porém jogos como TLOU e Bioshock eu n quero saber... eu n posso ver spoiler nenhum. (sendo q n sei o final do
Bioshock Infinite)... parei na ultima parte, e nunca zerei HUE... vou zerar um dia e saberei. mas não quero q ngm me diga o q acontece.

enfim... o que já me estragou foi quando comecei a ler o Assassin's Creed Brotherhood... um amigo deu uns spoilers capenga pra mim --' e n aproveitei direito (antes de eu ler o livro... pq eu tenho costume de ler livros do AC e depois jogar)
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Kurama Seg 19 maio 2014, 15:10

Sim, Drake1 me dá alguns spoiler de RE. E as vezes leio algo na net, e o autor do texto não avisa que tem spoiler
Kurama
Kurama
Veterano Nv.8
Veterano Nv.8

Karma Karma : 24
Posts Posts : 599

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por lukazzz Seg 19 maio 2014, 16:52

Olha normalmente não tenho problemas com spoilers.. exceto,talvez, quando meu primo compra um jogo e inventa de contar pra mim a historia toda, kkk, isso ja aconteceu bastante um tempo atras. Hoje é mais dificil ele contar as coisas pra mim Very Happy
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Felipe JJ Seg 19 maio 2014, 17:57

Ah, eu não gosto de spoiler. Gosto de jogar e descobrir na hora, a menos que a história seja bem óbvia, aí tanto faz.

ALGUM SPOILER JÁ ESTRAGOU SUA JOGATINA?

Já. Quando amigos capiróticos me contaram sobre o final de The Last of Us. -.-
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Convidado Seg 19 maio 2014, 17:59

Depende do jogo. Mas as vezes não atrapalha muito não.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Hekonzord Seg 19 maio 2014, 18:35

Olha, eu acho spoilers chatos pra caramba, principalmente quando o roteiro de algo é calcado TODO no mistério. Acho eu que os spoilers tiram um pouco (alguns casos maiores ou menores do que os outros) a experiencia que você poderia ter, por exemplo o personagem principal de uma série morrer no meio da temporada, você poderia ter visto sem spoiler e se sentiria muito surpreso, e se sentir positivamente surpreso sempre é algo muito bom, ou você poderia assistir já sabendo o que acontece, ia ser impactante, principalmente se isso foi bem trabalhado, mas não ia ser tão impactante quanto ver não sabendo de nada, iria perder o fator surpresa e você acaba não aproveitando tanto aquilo poderia te oferecer.

Contudo eu acho também que um spoiler não estraga a experiência, no sentido de pensar "puts, agora sei o que vai acontecer, nem quero mais ver/jogar, não consigo mais aproveitar nada disso", quer dizer... Acho que isso pode até acontecer, mas não que seja frequente, acho raro isso. Porém spoilers são definitivamente chatos e tiram um pouco (ou muito) do impacto de algo.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Chazzy Seg 19 maio 2014, 19:04

Em jogos eu não ligo muito, mas em livros e séries é tenso.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Drake1 Seg 19 maio 2014, 19:35

Kurama escreveu:Sim, Drake1 me dá alguns spoiler de RE. E as vezes leio algo na net, e o autor do texto não avisa que tem spoiler

Sorry Kurama....   Embarassed  

Eu não gosto de dar spoiler e nem de receber spoiler, mas é que as vezes acaba escapando,   Embarassed   quando a gente fica comentando muito sobre o jogo.

Hekonzord escreveu:Olha, eu acho spoilers chatos pra caramba, principalmente quando o roteiro de algo é calcado TODO no mistério. Acho eu que os spoilers tiram um pouco (alguns casos maiores ou menores do que os outros) a experiencia que você poderia ter, por exemplo o personagem principal de uma série morrer no meio da temporada, você poderia ter visto sem spoiler e se sentiria muito surpreso, e se sentir positivamente surpreso sempre é algo muito bom, ou você poderia assistir já sabendo o que acontece, ia ser impactante, principalmente se isso foi bem trabalhado, mas não ia ser tão impactante quanto ver não sabendo de nada, iria perder o fator surpresa e você acaba não aproveitando tanto aquilo poderia te oferecer.

Contudo eu acho também que um spoiler não estraga a experiência, no sentido de pensar "puts, agora sei o que vai acontecer, nem quero mais ver/jogar, não consigo mais aproveitar nada disso", quer dizer... Acho que isso pode até acontecer, mas não que seja frequente, acho raro isso. Porém spoilers são definitivamente chatos e tiram um pouco (ou muito) do impacto de algo.

É eu sei como é o nível desse spoiler!!! Comigo aconteceu em um jogo, mas eu não irei dizer o nome do jogo para não ter spoiler.
Drake1
Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Wolfman Ter 20 maio 2014, 18:21

Por sorte o único spoiler que acabei pegando de jogo acabou sendo falso, mas de filme e livro já peguei sim e acho muito ruim. Pra mim estraga a parte da descoberta e tira um pouco da graça do negócio. Sempre fico com aquilo na cabeça do início ao fim também.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por maito Qua 21 maio 2014, 09:32

Depende, tem muita coisa que acho boba. 
Mas teve um FDP que me falou quem era o assassino no heavy rain. Nem comprei mais o jogo.
maito
maito
Iniciante Nv.MÁX
Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 1
Posts Posts : 27

http://www.centralgamer.net

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por rafamariofan Dom 01 Jun 2014, 19:37

Depende do jogo, mas spoilers de filmes e livros eu ja fico furioso.
Agora se alguém tivesse me dado um spoiler de the walking dead, TLOU, GTA enquanto eu ainda não tinha zerado ele iria direto pra bacia das almas! :fface:
rafamariofan
rafamariofan
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 7

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por zen.paciencia Dom 01 Jun 2014, 19:56

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/saber-de-spoilers-faz-voce-gostar-mais-da-historia/

Saber de spoilers faz você gostar mais da história

S.P.O.I.L.E.R. 2629129399_8b500003ac_b
A gente foge dos spoilers, mas olha só: eles são amiguinhos. É o que dizem pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA), que colocaram voluntários para ler histórias curtas em três versões: no formato original, com um prefácio de spoilers assumidos ou com esse mesmo trecho inserido no meio do texto, como se fizesse parte da história. Eis que o pessoal que leu as versões com spoilers demonstrou gostar mais das obras – mesmo quando o caso era, por exemplo, descobrir logo de cara o assassino de um mistério da Agatha Christie.
Dá uma olhada no gráfico abaixo, roubado lá do site da universidade. As colunas indicam o quanto os voluntários curtiram o que leram. Em branco, sem spoilers; em preto, com.
S.P.O.I.L.E.R. Spoilers2lg
Por quê? Os pesquisadores jogam algumas possibilidades – entre elas, que a trama é superestimada na literatura. “O enredo é quase irrelevante. O verdadeiro prazer está no estilo da escrita”, dizem. Outra possível explicação é que dá menos trabalho ler uma história com spoilers. “É possível que, uma vez que você saiba qual o final, seja cognitivamente mais fácil e confortável entender a história”, explicam.
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Hekonzord Dom 01 Jun 2014, 21:32

zen.paciencia escreveu:
Por quê? Os pesquisadores jogam algumas possibilidades – entre elas, que a trama é superestimada na literatura. “O enredo é quase irrelevante. O verdadeiro prazer está no estilo da escrita”, dizem. Outra possível explicação é que dá menos trabalho ler uma história com spoilers. “É possível que, uma vez que você saiba qual o final, seja cognitivamente mais fácil e confortável entender a história”, explicam.
Caramba, que errado isso, extremamente errado.
Tem que ver como foi feita essa pesquisa também, pessoas diferentes = diferentes reações = diferentes preferências. Com certeza não foi a mesma pessoa que ouviu as duas versões da história, pois não faria sentido, já que ela já saberia... Mas enfim, não concordo.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por zen.paciencia Seg 02 Jun 2014, 13:53

Não posso citar literatura como exemplo, mas em cinema eu sei de um caso que surgiu com tanta polêmica que até hoje se suspeita de ter sido um decisão de mercado, vamos lá: Durante as gravações de SW-Episódio V-O Império Contra-Ataca o George Lucas chamou o diretor e 2 ou 3 atores do filme numa sala fechada e disse "vamos gravar esta cena com uma fala normal, que é 'Luke, EU matei seu pai', mas quando for para gravação do áudio ela será feita por James Earl Jones que dirá 'Não, Luke! EU sou seu pai."   Shocked 

Entrou para História do cinema mundial como a mais impactante reviravolta de um filme, onde o próprio vilão era o herói lendário que traiu seu próprio destino. AGORA eu pergunto: Não teria sido mais fácil que desde o início tivessem dito que Vader É Anakin Skywalker????  Wink 

S.P.O.I.L.E.R. 20050520-anakin-darth
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por rafamariofan Seg 02 Jun 2014, 14:28

zen.paciencia escreveu:Não posso citar literatura como exemplo, mas em cinema eu sei de um caso que surgiu com tanta polêmica que até hoje se suspeita de ter sido um decisão de mercado, vamos lá: Durante as gravações de SW-Episódio V-O Império Contra-Ataca o George Lucas chamou o diretor e 2 ou 3 atores do filme numa sala fechada e disse "vamos gravar esta cena com uma fala normal, que é 'Luke, EU matei seu pai', mas quando for para gravação do áudio ela será feita por James Earl Jones que dirá 'Não, Luke! EU sou seu pai."   Shocked 

Entrou para História do cinema mundial como a mais impactante reviravolta de um filme, onde o próprio vilão era o herói lendário que traiu seu próprio destino. AGORA eu pergunto: Não teria sido mais fácil que desde o início tivessem dito que Vader É Anakin Skywalker????  Wink 
Fácil seria e de fato, prenderia o espectador no enredo com maior eficiência durante o filme. Mas a questão não é apenas prender o espectador, como também emocioná-lo. Se o filme tivesse falado que era o Vader logo no começo, não deixaria marcas no espectador, a ponto dele se lembrar e pensar "nossa que filme épico, vou recomendar a todos os meus amigos assistirem" Tanto que é um dos fatores que explicam o sucesso do filme, alem de abrir oportunidades para uma sequencia.
rafamariofan
rafamariofan
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 7

Ir para o topo Ir para baixo

S.P.O.I.L.E.R. Empty Re: S.P.O.I.L.E.R.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos