PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS4] Novo vídeo, 7 minutos da "Experiência DESTINY na E3"

Ir para baixo

[PS4] Novo vídeo, 7 minutos da "Experiência DESTINY na E3" Empty [PS4] Novo vídeo, 7 minutos da "Experiência DESTINY na E3"

Mensagem por zen.paciencia Qua 11 Jun 2014, 13:35



Destiny PS4 Alpha Code Time-Lapse: World in Motion

por John Linneman Publicado quarta, 11 junho 2014

Quando tivemos a oportunidade para colocar as mãos na versão alfa de Destiny, queríamos criar algo especial. Todos que jogaram um jogo Halo podem atestar que, no que diz respeito à oferta de cenários de grande escala, a Bungie é um verdadeiro mestre. Os nossos primeiros passos nas ruínas do planeta Terra em Destiny relembram esses momentos quando saímos pela primeira vez da cápsula no Halo original. Paramos um momento para movimentar lentamente a câmera e absorver o cenário antes de nos lembrar-mos porque é que este é um dos melhores estúdios da indústria.

Uma das muitas estreias da Bungie com Destiny é o seu ciclo dia/noite. Convertendo a sua destreza na luz e sombra em algo que pode transformar dramaticamente o ambiente conforme o jogador entra na exploração e combate, é uma proposta excitante. Um dia completo em Destiny dura uma hora em tempo real, nos oferecendo uma grande oportunidade para absorver o glorioso mundo que criaram. Como resultado, decidimos que seria uma excelente escolha para o nosso próximo alvo na nossa série irregular sobre vídeos com o passar do tempo.

Começa com uma coleção de camadas rotativas independentes que representam várias formações de nuvens, que se movem e transitam sem interrupções entre uma e outra. A luz permeia de forma realista estas camadas produzindo um contorno celestial ao redor das nuvens que movimentam conforme o sol passa. Tanto o sol como a luz banham o mundo com uma iluminação adequada. O suave brilho laranja dá lugar a uma noite clara e nítida apenas para ser transformada pelo incrível nascer do sol. Feixes de luz emanam do sol e da luz, passam pelas árvores que se movimentam com o vento e navegam por fachadas dos edifícios com facilidade, relembrando mais uma vez os momentos iniciais de Halo.

Esta quente luz natural fica ainda melhor com o uso de um sutil nevoeiro que surge de forma realista ao redor dos vales distantes. As nuvens acima espalham sombras majestosas no mundo abaixo melhorando a sensação de escala que o jogo tenta oferecer. Estas fortes condições são apoiadas por uma excelente implementação de sombras em tempo real, que se esticam suavemente pelo mundo até a luz do dia desaparecer por detrás das montanhas.

Largos ambientes de água cercam o mundo de Destiny. Apesar da implementação da água em si não ser particularmente espantosa, os reflexos no mundo e no céu acima dentro dela cimentam ainda mais a sensação de coesão dentro do mundo. As margens junto a estes ambientes de água também interagem muito bem para evitarem um contraste brusco entre terra e mar. Rios e pequenos lagos também recebem e interagem com a luz.

Quando tudo é visto de forma coesa ficamos com a arte da Bungie na nova geração. O conhecimento que o estúdio recolheu ao longo dos anos é consolidado numa visão altamente apurada que descreve um mundo que morreu. As lindas transições da hora do dia têm um enorme papel nisto e ajudam a criar uma das mais espantosas apresentações visuais que alguma vez vimos num shooter.

Criar este vídeo precisou de algum tempo e esforço devido ao longo ciclo de 60 minutos. Nesta fase do desenvolvimento, Destiny não torna fácil capturar o seu mundo. Não existe opção para desligar o HUD e a perspectiva padrão em primeira pessoa inclui uma enorme arma na tela. Por isso decidimos usar uma proporção de aspecto 21:9 e cortar a imagem removendo o HUD abaixo da imagem. Isto também ajuda a acentuar as imagens maiores.

Rapidamente descobrimos que, ao pressionar baixo no d-pad, a câmera salta para a terceira pessoa e o nosso personagem descansa. Ao sentar diretamente perto de uma parede ou objeto foi possível ajustar a câmera para dar a impressão de uma perspectiva em primeira pessoa sem a presença da arma.

Passamos algum tempo explorando a versão alfa procurando locais para sentar para a nossa sessão fotográfica. Após encontrar cada uma parávamos e gravávamos cinco frames por segundo, nos permitindo registrar uma hora de vídeo. Daqui foi possível ajustar a velocidade da gravação e produzir o efeito do passar do tempo. A maioria das imagens foram convertidas para 60fps, mas também utilizamos um aumento de até 400% na velocidade para permitir transições mais rápidas durante as sequências principais.

Tendo em conta que esta é uma versão alfa, ficamos limitados a áreas específicas para amostra do projeto. O mais recente trailer da E3 visto na conferência da Sony sugere que muito mais está a caminho. Até esse dia chegar, desfrutem do primeiro vislumbre do mundo de Destiny em movimento. Também estejam atentos a uma análise completa da Digital Foundry ao código alfa.


Última edição por zen.paciencia em Qua 11 Jun 2014, 23:22, editado 1 vez(es)
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] Novo vídeo, 7 minutos da "Experiência DESTINY na E3" Empty Re: [PS4] Novo vídeo, 7 minutos da "Experiência DESTINY na E3"

Mensagem por zen.paciencia Qua 11 Jun 2014, 14:46


Destiny: Official E3 Gameplay Experience Trailer
Publicado em 11/06/2014
Bungie co-founder, Jason Jones, details everything you need to know about Destiny. Destiny's Public Beta begins on July 17th, and launches worldwide on September 9th, 2014.

Pre-order Destiny now to get access to the Beta: http://www.destinythegame.com/wheretobuy.

Keep up with all of the latest information by following us on Facebook (https://www.facebook.com/destinythegame) and on Twitter (@DestinytheGame and @Bungie).

Visit www.destinythegame.com or www.bungie.net to learn more.
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos