PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Call of Duty: O fim de uma era?

+4
Drake1
Kurama
ViTh
Felipe JJ
8 participantes

Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por Felipe JJ Qua 23 Jul 2014, 17:29

Call of Duty: O fim de uma era? 186ucfn3z04xijpg

Call of Duty há muitos anos vem sendo um fenômeno de vendas, e apesar de vir sofrendo um leve declínio nos últimos tempos, a série continuou a apresentar números incríveis. No entanto, este ano as coisas parecem muito diferentes, o que chamou a atenção de vários gamers é a quantidade baixa de pré-vendas de Advanced Warfare, o CoD deste ano, em relação aos últimos lançamentos:

Call of Duty: Black Ops II:              840.000        
Call of Duty: Ghosts:                     923.000 (incluindo PS4 e XOne)    
Call of Duty: Advanced Warfare:       181.000 (incluindo PS4 e XOne)


Os números dos 3 jogos são relativos às pré-vendas a pouco mais de 3 meses do lançamento. O declínio é de mais de 80% em relação ao último lançamento, por exemplo.

A competição com Destiny pode ser um dos motivos pela baixa, mas se buscarmos na memória, no ano passado um jogo de porte muito maior que Destiny estava sendo lançado na mesma época: Grand Theft Auto V, e nem isso afetou a performance de Call of Duty.

Seria esse o fim do auge e o começo do declínio definitivo para CoD? Deixe sua opinião abaixo.

Fonte
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Re: Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por ViTh Qua 23 Jul 2014, 18:11

Bom eu tenho quase certeza que a serie vem em declínio, tanto de qualidade quanto de vendas, Battlefield vem dando de 10 a 0 facilmente no CoD, porém acho que falar em fim ainda é um pouco cedo, Call of Duty é uma serie muito grande e tem muitos fãs, então acho cedo pra falar em fim, porém se não mudar, CoD não passa dessa geração de consoles.
ViTh
ViTh
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 21
Posts Posts : 275

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Re: Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por Kurama Qua 23 Jul 2014, 19:15

Acredito que se a Activision continuar saturando CoD, a franquia vai ter um fim sim, assim como foi com a serie Guitar Hero, talvez eu até seja um exemplo, antes eu era muito viciada em CoD, hoje em dia nem mais, o Ghosts nem tive vontade de jogar.
Kurama
Kurama
Veterano Nv.8
Veterano Nv.8

Karma Karma : 24
Posts Posts : 599

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Re: Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por Drake1 Qua 23 Jul 2014, 19:29

Eu acho que a série CoD está entrando em declínio sim, mas acredito que não acabará tão cedo, assim como o Vivi ressaltou, ainda existe muitos fãs da franquia, então tão cedo não acabará, mas se continuar assim com certeza terá um fim, assim como aconteceu com 2 franquias muito boas da empresa, como Tony Hawk's pro Skater e Guitar Hero. (Isso acontece porque a empresa adora saturar as franquias, e isso é só mais um motivo para mim não gostar da Activision).
Drake1
Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Re: Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por Leonardopupp Qua 23 Jul 2014, 23:04

Começo do fim? o fim já chegou, ao menos nesse ultimo game, o sucesso de um jogo não se faz só pela suas vendas, mas nele como um todo, nunca na história do COD ele teve tão poucos jogadores jogando o game online, comprando as DLCs e etc, nem na época que COD era só mais um game com modo online (COD 3) ele era tão pouco jogado, não que o COD desse ano seja melhor ou pior, ele só está saturado e os fãs não sabem o que querem, pedem mudanças, sem nem mesmo saber que tipo de mudanças querem, ai deixam essas mudanças para as ideias dos desenvolvedores, ai quando essa mudanças chegam de fato, os fãs não gostam do que mudou, ai reclamam, deixam de jogar o game, e bla bla bla, pra mim COD Ghosts é tão ruim quanto o BO2, que é tão ruim quanto o MW3, 3 games seguidos que não fizeram jus ao legado do COD, pra mim se voltasse as origens, a época do COD 4 e COD 5, tudo estaria muito bem, mas ai entra a reclamação de que o COD ta "mais do mesmo", e bla bla bla... ou seja, os pobres desenvolvedores não sabem mais o que fazer, pq pra todos os lados que eles correm, sempre a galera acerta pedra neles, eu acho que COD deveria acabar, mas não pq está ruim ou passado, mas pq os jogadores ficaram ruins e passados...
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Re: Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por Wolfman Qui 24 Jul 2014, 00:04

A situação é realmente preocupadora porque a diferença é significante. A Activision aposta tudo em poucos jogos como se fosse durar pra sempre, mas nenhum dura. Isso pode vir a ser maior barreira no caminho deles daqui pra frente.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Re: Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por Cortex Qui 24 Jul 2014, 01:04

Se nada fazer, a série vai ter o mesmo destino do Guitar Hero de tanto que espremeu até não ter mais de tão saturado que a série é atualmente.

Eu espero que não faça isso com Destiny, se tiver continuação da franquia, NEM FERRANDO pode ser lançado antes de 2016, e que a Activision não estrague a Bungie que é uma desenvolvedora incrível e está fazendo o jogo por que esses ~Malandros~ da Activision tem dinheiro até no rabo. x_X
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Re: Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por zen.paciencia Qui 24 Jul 2014, 01:34

Call of Duty: O fim de uma era? 10467019_744888618906198_2689785566964553949_o

Se COD realmente fracassar, eu volto pros filmes e séries de tv do Universo DC ou Star Wars, porque de jogos não tem quase nada que me chame atenção. Por falar em COD, nesta 5ª vem novidade sobre AW.
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Call of Duty: O fim de uma era? Empty Re: Call of Duty: O fim de uma era?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos