PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comente a série [+ Resident Evil]

+8
E.R
Drake1
Gabriek
Kurama
Felipefabricio
Monagma
zen.paciencia
ViTh
12 participantes

Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por ViTh Qui 26 Jun 2014, 15:37

Bom para não conhece "comente á serie" é um projeto que eu tinha na iniciado na minha outra conta no PSB e resolvi nestas ferias voltar com ele.

Bom a dinâmica dele é bem simples toda a semana (no caso será toda a quinta feira atualiza), irei colocar uma série para vocês discutirem se é boa ou ruim, se vocês aprovam ela ou não e também quais os seus pontos positivos e negativos, e assim irei colocando isso.

Opiniões:

Batman Arkham (Exploração, Sides, Stealth e combate como os principais pontos positivos.);
Max Payne  (Bullet time, enredo bom, movimentação e ambientação. Cliches dentro do jogo e queda de rendimento nos games.);


Última edição por ViTh em Qui 24 Jul 2014, 16:46, editado 2 vez(es)
ViTh
ViTh
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 21
Posts Posts : 275

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por zen.paciencia Qui 26 Jun 2014, 20:26

Eu sou fanático pelo Batman, mas não consegui gostar dessa série, achei estilizado demais, ainda mais na vigência dos filmes da Trilogia O Cavaleiro das Trevas, a franquia Batman Arkham ficou mais com cara dos filmes do Tim Burton, não me convenceu mesmo. SORRY!  Rolling Eyes 

Comente a série [+ Resident Evil] Maxresdefault
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por ViTh Qui 03 Jul 2014, 19:23

Como somente um Zen deu a opinião dele vou alongar para mais uma semana.
ViTh
ViTh
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 21
Posts Posts : 275

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Monagma Qui 03 Jul 2014, 22:40

Opa, desculpa, só vi agora.
Comentando sobre Batman Arkham: Nunca cheguei a zerar ou possuir um jogo da série, mas já joguei um tanto e curti bastante. O combate é bem divertido, desviar dos golpes e contra-atacar são mecânicas interessantes. Gosto também de ficar só explorando a cidade, planando, e me divirto com os apetrechos do Batman. Enfim, aprovo a série.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Felipefabricio Sex 04 Jul 2014, 00:11

Opa, nem tinha visto Razz

Comecei a jogar ano passado (vlw Gabriek) e adorei. Principalmente as áreas de Stealth. Nunca tinha jogado algo Stealth e adorei, sério, a ideia de montar sua própria estratégia é apaixonante. (Asylum, bumerangues ao extremo, City, congelar geral) QQ

Agora é esperar o Knight ^^
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Kurama Sex 04 Jul 2014, 00:29

Bom eu só joguei o Asylum e o City, não joguei o Origins. Mas eu achei a série boa, só tirando o final do City. 

Eu gostei bastante do modo Stealth do jogo(quando derrubava o carinha, os outros gritava "Man Down") isso ficava muito na cabeça e também do crocodilo do esgoto (esse é só do Batman Arkham Asylum) Só não gostei do final do City. Quem não jogou e pensa em jogar não veja o Spoiler.


Spoiler:
Kurama
Kurama
Veterano Nv.8
Veterano Nv.8

Karma Karma : 24
Posts Posts : 599

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Gabriek Sex 04 Jul 2014, 00:33

Felipefabricio escreveu:Comecei a jogar ano passado (vlw Gabriek) e adorei.
Fui eu que te dei? Nem me lembro. Xoray Selena


Enfim, sobre o meu querido e prezado Arkham. Conheci o City quando joguei no Xbox, joguei e zerei, só não foi 100% porque no mesmo ano teve uma promoção cabulosa pra master edition.
O controle de Arkham é lindo e um dos mais fluidos que já vi em qualquer jogo. Horas e horas foram jogadas foras com as sidequests (a do Chapeleiro é a melhor porque o Batman vira um maldito Rabbitman).
Stealth? É uma coisa que desconheço nesse jogo além da missão do Exterminador(?), sempre fui mano a mano contra 47 capangas. Se recomendo? Não somente recomendo como o Asylum junto com o City são dois dos jogos que uma pessoa deve jogar se vive nesse planeta.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por ViTh Sex 04 Jul 2014, 00:51

Bom eu zerei o City jogando horas e mais horas somente explorando o mundo sensacional que o jogo tem, além de ficar só lutando porque a mecânica é realmente o principal ponto forte do game. 

Bom estou jogando o Origins agora e estou gostando muito, principalmente o modo detetive ala La Noire bem massa.
ViTh
ViTh
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 21
Posts Posts : 275

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Drake1 Sex 04 Jul 2014, 01:26

Bom no geral eu gostei da série Arkhan, o único ponto negativo que eu achei foi o final do City, e também achei que deveriam ter aproveitado mais o personagem Charada (deixaram ele de lado da história principal, e a parte dele foi só missões paralelas). Sad Agora o ponto positivo está na jogabilidade de desviar dos golpes e poder contra-atacar, gostei bastante dos apetrechos, da visão para identificar os inimigos que usei quase o jogo inteiro, porque eu atacava mais os inimigos em modo stealth, e da quantidade de vilões que foram inseridos nos jogos, principalmente no City.

Gabriek escreveu:Não somente recomendo como o Asylum junto com o City são dois dos jogos que uma pessoa deve jogar se vive nesse planeta.
Então com certeza eu vivo nesse planeta, pois fechei os 2!!
Drake1
Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por zen.paciencia Sex 04 Jul 2014, 15:16

Sério! Eu quero MUITO ver como serão os novos jogos da DC Entertainment, aka Warner Bros Games após os novos filmes, porque é muito herói da DC fazendo sucesso na tv e no cinema, pena o LV ter sido aquela diarreia cósmica, mas até o novo FLASH teve um episódio piloto bacana.

GOTHAM receberá um novo e poderoso visitante:
Comente a série [+ Resident Evil] BrnjPoNCAAA59-a
First look at Henry Cavill as #Superman in #BatmanvSuperman.
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por E.R Dom 06 Jul 2014, 18:29

Sou fã da série, principalmente do Arkham City.

Espero que Arkham Knight seja superior ao Arkham City.

Curioso para o uso do Batmóvel, vai ser o grande diferencial do jogo.

Espero que a Warner não lançe o jogo a R$ 250,00 no Playstation 4.

A Warner tem cobrado bem caro pelos seus jogos.

Gosto do Coringa, mas o que fizeram com o Máscara Negra no Origins foi sacanagem ! Depois de toda aquela hype dos trailers de que o Máscara Negra seria o boss do jogo.

Estão criando uma hype para o Espantalho, espero que cumpram isso no jogo.

No Origins, o Chapeleiro Louco foi um vilão bem explorado, espero que explorem bem o Espantalho no Knight.

O novo vilão que criaram só vai ter como avaliar depois de jogar o jogo.
E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por zen.paciencia Seg 07 Jul 2014, 12:10

Mas é NUNCA que eu pagaria R$ 250 num jogo, nem mesmo se fosse COD, a menos que fosse uma edição especial com vários conteúdos adicionais, como aliás tava rolando o COD Ghosts com TODAS as DLCs de mapas e armas bônus por apenas U$ 62.99.  Wink 
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por E.R Seg 07 Jul 2014, 17:10

Mas é o preço que a WB Games tá praticando na nova geração, tem o criticado Battlefield 4 por R$ 249,90 no site da Saraiva.

Espero mesmo que o Arkham Knight seja lançado na faixa de, no máximo, R$ 200,00.
E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por lukazzz Seg 07 Jul 2014, 19:02

A serie é muito boa, joguei os dois primeiros, Asylum e City, e posso dizer que foram os melhores jogos de Batman que joguei (ok não que eu tenha jogado muitos mas enfim Razz) A exploração do cenário, o combate, tudo muito bem feito e que funciona perfeitamente. Recomendo muito os dois. o/
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por ViTh Sex 11 Jul 2014, 13:59

Atualizando o tópico, agora com o tema de Max Payne.

Olha lá o que vão falar do Max Payne em  Sério
ViTh
ViTh
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 21
Posts Posts : 275

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Cortex Sex 11 Jul 2014, 14:44

Dá pra saber o preços dos jogos pela publicadora de games
Activision lança jogos por 250 reais no PS4, ja Warner que é do Batman é na faixa de 199 mesmo .-.

Enfim... como batman passou (excelente série, pena q n joguei o Origin nem o Asylum ainda)

---
Sobre o Max Payne posso dizer que é uma série excelente sem medo, a Rockstar sempre faz um trabalho estrondoso, principalmente se falando de uma franquia de renome como MP, Infelizmente eu jamais zerei o Max Payne 1 e 2, pois no 3 na qual joguei, tem ligação direta contando a estória do Max. Sobre o 3, achei excepcional, com aquele jeito único da jogabilidade dele, com o toque da rockstar onde todos dela tem similaridade. A única coisa ruim q eu acho é que, tipo... pelo menos o meu, O jogo se passa no Brasil São Paulo, e n tem legendas pt-br wtf.... mas de qualquer forma n tira o brilho da série, eu particularmente acho superior que todos GTAs que joguei, incluindo o V. (eu prezo muito a estória do jogo)

Mas se for considerar jogos da Rockstar o meu favorito sempre será Red Dead *0*
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Gabriek Sáb 12 Jul 2014, 10:30

Nunca joguei nenhum, só vi o filme. Xoray Selena
Mas alguns pontos positivos são a Remedy e o bullet time.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Wolfman Sáb 12 Jul 2014, 18:57

Gabriek escreveu:Mas alguns pontos positivos são a Remedy e o bullet time.

Remedy, Bullet time, história sensacional muito bem escrita, diálogo muito bem feito cheio de humor negro, atuação na maior parte muito boa especialmente do Max, mistura de gameplay com momentos da história bem interessantes, atmosfera incrível, momentos épicos REALMENTE significativos pra história e que adicionam ao jogo ao invés de ser épico só pra ter algo assim no jogo que acaba sendo algo genérico. Basicamente é isso que eu posso dizer de Max Payne 1 e 2.

Sobre o 3 já corto maioria dessas coisas. Não gosto das histórias que a Rockstar fazem. O gameplay apesar de estar melhor e mais polido não é tão gratificante de jogar porque os cenários não ajudam muito e geralmente te fazem dar com a cara na parede se usar o bullet time, fora que nem são tão interessantes. Eles adicionaram a habilidade de atirar deitado e entrar em cover que são muito boas, mas não dá pra dar volta num lugar usando cover por exemplo. Os momentos épicos do jogo são feitos maior parte sem propósito nenhum, só pra ser cinemático mesmo e no fim não tem 1/3 do impacto dos que acontecem nos outros jogos.

Só que, o pior de tudo mesmo é o quanto o jogo te interrompe. Não dá pra andar 10 metros no jogo ou dar meia dúzia de tiros sem que o jogo te interrompa com uma cutscene que não tem como pular e só mostram um Max chorão e sem senso de humor o tempo todo. Isso uma vez ou outra tudo bem, mas umas 13 horas seguidas disso se tornam maçantes. O jogo tem umas transições de cutscene e gameplay legais pelo menos, mas não muitas.

Enfim, é isso o que eu acho. Foi uma série que começou bem mas a mudança de empresa fazendo realmente fez a diferença só que não pra melhor. Acho que eles conseguiram melhorar coisas do gameplay e com isso a série tem um dos tiroteios mais gratificantes que existe. Só que no último cometeram uns erros e não souberam reproduzir o que fazia de Max Payne tão interessante além do tiroteio.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por ViTh Qui 24 Jul 2014, 16:46

Vou dar minha opinião também e mudar a serie já.

Max Payne pra mim é uma das melhores series que tem, inovadora no primeiro jogo com o Bullet time, além de um enredo bem fiel e porém um tanto quanto cliche, o dois é o que eu acho mais fraco, principalmente pelo Max vir mais " "fodão" já sendo um grande policial e no três eu acho quase no nivel do 1, além do multiplayer ser muito bom, o unico problema dá serie ao meu ver realmente é o enredo bem cliche.

--

Nova serie adicionada.
ViTh
ViTh
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 21
Posts Posts : 275

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Felipe JJ Qui 24 Jul 2014, 17:10

Resident Evil considero uma excelente série até o 4. Do primeiro ao terceiro a fórmula não mudou muito: sempre foi um jogo de survival horror que naturalmente te limita (como pouca munição, por exemplo), rendia bons sustos e uma história até interessante.

Quando o 4 chegou, mudou a câmera, deixou a jogabilidade mais fluida e funcional, e te deu menos limitações. Porém, o jogo continuou com uma atmosfera de suspense, rendeu momentos de aflito e conseguiu ter situações tensas. Então, considero até uma evolução da série, pois, para mim, não perdeu a essência e conseguiu melhorar muito o gameplay.

O problema começou do 5 em diante, que já tinha perdido quase que totalmente a atmosfera pesada, o clima de suspense, e perdeu o freio ao dar uma quantidade enorme de munição e inimigos genéricos. Virou um jogo de ação com zumbis, porém a ação ainda foi bem feita. Apesar de tudo, o jogo foi bem polido, considero um bom jogo de ação. Mas aí chegou num ponto que perdeu a identidade de Resident Evil.

Não sou contra mudanças, mas quando você muda o cerne de uma série, pra mim ela perde um pouco do propósito e deveria até mudar de nome. E por falar nisso, aí que veio o 6, que não só coroou essa falta de identidade, como deixou o jogo incrivelmente voltado para a ação, sendo possível derrotar dezenas de inimigos com chutes e socos em sequência (jogar com o Leon parecia Karate Kid as vezes Laughing). O pior de tudo é que nem como jogo de ação esse se salvou... ao menos o 5 foi muito competente e bem polido, já o 6 tem uma das piores câmeras da história recente dos videogames, cenários mal feitos com level design nada criativo, quase ausência total de puzzles, e uma tentativa de ter cenas de ação como em filmes de Hollywood que só conseguiram dar vergonha alheia.

Antes do 6, no entanto, veio o Revelations, que muitos não sabem mas é da série principal. Esse foi o último Resident Evil bom, em minha opinião; tanto como RE, quanto como jogo de qualidade. Foi na pegada do 4, só que com mais sustos.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Drake1 Sex 25 Jul 2014, 00:04

Eu só considero Resident Evil uma excelente franquia até o Code Verônica, apesar da jogabilidade desses jogos serem limitadas, eles tinham uma ambientação aterrorizante que dava até medo de entrar na próxima porta, a parte sonora do jogo também era bem tensa, principalmente quando os zumbis ou os cachorros quebravam alguma janela, enfim dava para sentir que era um jogo digno para ser intitulado como um gênero de survival horror.  

Agora para mim a série já começa a se perder no RE 4, que apesar da jogabilidade ser bem mais fluída e menos limitada, a série já perdeu bastante da essência do survival horror e também na parte dos puzzles, eles eram bem mais simples de serem resolvidos do que antes, também não gostei muito da história, que praticamente só girava em função da filha do presidente, enfim acho que sou a única pessoa que não gosta muito desse RE. Razz   

No RE5, agora a série virou totalmente um jogo de ação em cooperativo, mas para ser um jogo de ação, até que ficou bem legal, mas não para ser um RE, a Capcom deveria lançar um jogo assim com outro nome e não como o RE 5.

Agora o RE6, já não tenho muito o que dizer, já que só joguei a versão de demonstração, a parte do Leon com a Helena, até pareceu ser um jogo melhorzinho, mas a parte do Chris e do Piers, nossa, parecia que eu estava jogando CoD, mas enfim do que eu joguei, me pareceu um jogo mediano, parte Leon: boa; parte Chris: ruim e a parte do Jake: mediana, mas depois do que o JJ falou, acredito que a série se perdeu de vez. 

Resumindo para mim a série começou a se perder a partir do RE4 e depois daí não se achou mais, com exceção do RE0, RE Remake e do RE Revelation.
Drake1
Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Kurama Sex 25 Jul 2014, 00:54

Joguei quase todos os jogos da serie RE, até a porcaria do RE Gaiden. 

RE da serie principal, também acho que começou a perder o estilo survival horror no 4, o 4 nem era mais zumbis, e sim ganados, que tinham inteligência e agiam como humanos, conversavam e usavam armas, mas mesmo assim era um bom jogo, o 5 também gosto, apesar de ser mais puxado para ação, tinha uma ótima jogabilidade e ainda incluiu o modo cooperativo.
 
Do 6 já se perdeu mesmo.
Kurama
Kurama
Veterano Nv.8
Veterano Nv.8

Karma Karma : 24
Posts Posts : 599

Ir para o topo Ir para baixo

Comente a série [+ Resident Evil] Empty Re: Comente a série [+ Resident Evil]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos