PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

5 participantes

Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por ViTh Ter 22 Jul 2014, 12:51

Tiago Sousa, engenheiro chefe da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento de Gráficos da produtora Crytek, anunciou via Twitter que fará parte da equipe de desenvolvimento do novo "Doom", da id Software.

Além de participar da criação do jogo, Sousa também declarou que trabalhará no novo motor gráfico da companhia, o idTech 6.

Na Crytek desde 2003, Sousa trabalhou em diversos projetos do estúdio, desde o primeiro "Far Cry" até o jogo mais recente da empresa, "Ryse: Son of Rome", exclusivo do Xbox One.

Futuro incerto

A notícia é mais um baque para a Crytek, que sofre com rumores cada vez mais constantes de problemas financeiros, especialmente por parte do estúdio Crytek UK, responsável por um dos novos games da empresa, "Homefront: Revolution", e antigo Free Radical Games, de "TimeSplitters".

De acordo com informações ainda não-confirmadas, mais de 30 membros da equipe em diversas posições - desde arte até programação e design - deixaram a companhia. O próprio diretor do projeto, Hasit Zala, teria deixado a companhia.

Fundada em 1999, a Crytek é responsável não só por jogos como o primeiro "Far Cry" e "Crysis", como pelo desenvolvimento do motor gráfico CryEngine, atualmente em sua quarta geração.

Além de "Homefront: Revolution", a empresa tem apostado em jogos multiplayer gratuitos, como "Warface" e o futuro "Hunt: Horrors of the Gilded Age".

Jogos Uol
ViTh
ViTh
Membro Nv.25
Membro Nv.25

Karma Karma : 21
Posts Posts : 275

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Wolfman Ter 22 Jul 2014, 20:54

Bom, a especialidade da Crytek é gráficos mesmo e Doom sempre foi algo que teve num nível alto, então faz sentido. Quero só ver no que dá esse jogo.

Sobre a Crytek, parecem estar com problemas de direção tomando decisões ruins. O pior pra mim de ver eles indo mal e potencialmente acabar de vez é não poder ter mais uma sequência de TimeSplitters, a não ser que alguém compre. De qualquer forma se acontecer algo, emprego pras pessoas que saírem de lá não vai faltar.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Vermilion Dom 27 Jul 2014, 20:32

Crytek tá num abismo sem fim, mas recentemente confirmaram que voltariam a pagar os funcionários. A Crytek nunca foi uma grande publisher como EA ou Ubisoft, mas parece que tiveram uma ilusão de grandeza e sairam abrindo filial descontroladamente.
Dentre elas temos:

Crytek UK (a que está sofrendo com falta de pagamento, é a antiga Free Radical)
Crytek US
Crytek Black Sea
Crytek Instanbul
Crytek Shanghai
Crytek Seoul
Crytek Budapeste
Crytek Ukraine

Em meio a todo esse tumulto, a Crytek ainda afirmou que tende cada vez mais a abandonar o segmento de AAAs e se focar em F2Ps (anunciaram 3 recentemente, e já tinham Warface). Parece mesmo que Homefront vai ser o último deles.
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 68
Posts Posts : 498

https://twitter.com/Dantares

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Cortex Dom 27 Jul 2014, 21:58

Vermilion escreveu:Crytek tá num abismo sem fim, mas recentemente confirmaram que voltariam a pagar os funcionários. A Crytek nunca foi uma grande publisher como EA ou Ubisoft, mas parece que tiveram uma ilusão de grandeza e sairam abrindo filial descontroladamente.
Dentre elas temos:

Crytek UK (a que está sofrendo com falta de pagamento, é a antiga Free Radical)
Crytek US
Crytek Black Sea
Crytek Instanbul
Crytek Shanghai
Crytek Seoul
Crytek Budapeste
Crytek Ukraine

Em meio a todo esse tumulto, a Crytek ainda afirmou que tende cada vez mais a abandonar o segmento de AAAs e se focar em F2Ps (anunciaram 3 recentemente, e já tinham Warface). Parece mesmo que Homefront vai ser o último deles.

A Crytek tem quantas franquias, eu n sei mais que 4. Crysis, Far Cry 1 e o Warface, e a engine dela que pra mim deve ser a coisa mais importante dela, a CryEngine, PRA QUÊ DIABOS tantas filiais ?

Ah eu nunca fui mt com a cara da empresa, principalmente de que ano passado ou em 2012 disseram que gráficos são 60% do JOGO.
Pare ai Calma, como assim ?, empresa que pensa assim ja dá indício que seus jogos terão estória e jogabilidade xoxa.
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Vermilion Dom 27 Jul 2014, 22:37

Bem, eles precisam fazer essa propaganda dos gráficos para venderem a engine deles e os benchmarks jogáveis (Crysis).
Em termos de IPs, hoje eles tem Crysis, Homefront, TimeSplitters, Warface, HUNT, The Collectables, Arena of Fate. FarCry ficou com a Ubisoft.

Sobre ter tantas filiais, também não sei. Devem ter ficado deslumbrados com a Ubisoft (que tem filial até onde o vento faz a curva) que resolveram fazer o mesmo... pena que eles não tem o mesmo dinheiro de uma Ubisoft.
EA também se deu muito mal fazendo isso com a BioWare, chegando ao ponto onde você não sabia mais qual era a original.
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 68
Posts Posts : 498

https://twitter.com/Dantares

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Hamburger Seg 28 Jul 2014, 00:10

Só sei que, com essa notícia, algo está certo: vou precisar de um PC que só vou conseguir pagar com dez anos de trabalho pro Eike Batista, ou esperar até o PS7 sair pra rodar isso no full. Doom sempre foi kickass com gráficos, então não espero nada além de perfeição humilhante em Doom 4.
Hamburger
Hamburger
Membro Nv.32
Membro Nv.32

Karma Karma : 45
Posts Posts : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Vermilion Seg 28 Jul 2014, 00:14

Bem, eu torço pra que a Tech6 entregue o que promete, visto que a Tech5 foi um baita fogo de palha. Rage nos trailers parecia uma coisa de outro mundo, ai quando você joga acaba vendo as tais megatextures e até desanima.
De longe tudo era lindo, rodando em 60fps cravados, ai quando você chega perto vê aquelas texturas extouradassas.
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 68
Posts Posts : 498

https://twitter.com/Dantares

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Hamburger Seg 28 Jul 2014, 00:38

Vermilion escreveu:Bem, eu torço pra que a Tech6 entregue o que promete, visto que a Tech5 foi um baita fogo de palha. Rage nos trailers parecia uma coisa de outro mundo, ai quando você joga acaba vendo as tais megatextures e até desanima.
De longe tudo era lindo, rodando em 60fps cravados, ai quando você chega perto vê aquelas texturas extouradassas.
Eu pessoalmente não ligo pra perfeição extrema, tanto que fiquei com ódio das pessoas que reclamaram de Watch Dogs por não ter os gráficos da E3 sendo que até a versão de 360 estava boa... mas também fiquei desapontado porque a Ubisoft mentiu, então eu teria a mesma reação se a id e a Crytek fizessem a mesma coisa. Só que eu ouvi dizer que eles estão planejando lançar Doom 4 pros consoles... o que quer dizer que poderemos ver alguns downgrades no produto final, até em PC.
Hamburger
Hamburger
Membro Nv.32
Membro Nv.32

Karma Karma : 45
Posts Posts : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Vermilion Seg 28 Jul 2014, 00:42

É bem provavel que tentem emparelhar o máximo possível, pra que venda bem nos consoles (maior renda, sempre) e no PC. Em condições normais, a versão de PC sairia sempre com a vantagem (pelas GPUs e CPUs estarem em constante evolução), mas não é de hoje que os devs tentam manter a coisa mais próxima, ainda mais agora que a arquitetura dos consoles é a mesma dos PCs (mudando apenas specs e special sauce/power of the cloud).
Vermilion
Vermilion
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 68
Posts Posts : 498

https://twitter.com/Dantares

Ir para o topo Ir para baixo

Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom" Empty Re: Engenheiro gráfico de "Ryse" e "Crysis" junta-se ao time do novo "Doom"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos