PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

+3
Alejandro_
lukazzz
zen.paciencia
7 participantes

Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por zen.paciencia Sáb 30 Ago 2014, 08:58

Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?  Rolling Eyes
Por Rodrigo Estevam em 29 de agosto de 2014


[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Cover-opiniao-gameboy-620x242
Já virou tradição: a cada geração a Nintendo lança um novo portátil e, ao longo dos anos, o aparelhinho vai ganhando diversas novas versões. Sejam elas edições especiais ou apenas repaginadas no visual, o ponto é que tem ficado cada vez mais difícil decidir o momento certo de investir em um portátil da Big N.
Pra entender melhor como tem funcionado, vamos voltar um pouco no tempo. Em 1996, a Nintendo já estava fazendo uma pequena fortuna com o Game Boy. O problema é que o aparelho eragrande, pesado, e demandava o uso de muitas pilhas (que, por sinal, duravam pouco). Qual seria, então, a melhor solução para o problema? Fazer uma nova versão do GB, oras. Foi assim que surgiu o Game Boy Pocket, que fazia tudo o que seu irmão mais velho fazia — mas era menor, mais leve e consumia bem menos baterias.
[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Game-boy-familia-playreplay-620x302
A família Game Boy: “Tijolão”, Pocket, Light e Color


Dois anos depois, em outubro de 1998, chegava às lojas o Game Boy Color. O novo GB, além de menor e mais econômico (em relação às baterias, pelo menos), era capaz de exibir gráficos coloridos. “Mas, Rodrigo, precisava mesmo de mais um Game Boy?” Sim, precisava. Afinal, o GBC nasceu durante a quinta geração dos videogames, enquanto o GB pertencia à quarta geração. Por esse motivo, é totalmente justificável que nem todos os jogos de GBC rodem no Game Boy “tijolão”, mas todos os jogos de GB rodem no Game Boy Color.
O próximo portátil da Nintendo a ganhar novas versões foi o Game Boy Advance, lançado na geração seguinte. Dois anos após a chegada do GBA às lojas, a Big N lançava uma versão atualizada do portátil — o Game Boy Advance SP — com um visual diferente, dobrável, permitindo proteger a tela de arranhões quando guardado na mochila, por exemplo. Pouco tempo depois, uma segunda versão do GBA SP foi anunciada, dessa vez trazendo uma tela muito mais brilhante e nítida, permitindo jogar mesmo em ambientes escuros sem maiores problemas. E aí começou a festa (isso porque nem vou mencionar o GB Micro).

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Game-boy-advance-sp-playreplay
O GBA SP era dobrável, protegia a tela e ocupava menos espaço na mochila


Nintendo DS chegou trazendo uma bela retrocompatibilidade com jogos de GBA, recebeu uma nova versão menor com um design mais agradável, o NDS Lite. A primeira versão foi carinhosamente apelidada de NDS Phat, e pouco depois um novo Nintendo DS chegava às prateleiras: o Nintendo DSi. A nova versão do portátil contava com duas câmeras (uma interna e outra externa) e trazia telas maiores, além de compatibilidade com o NDSi Shop. Não satisfeita, a Nintendo lançou ainda uma versão enorme do DSi, chamada Nintendo DSi XL. Para piorar, nem o DSi e muito menos o DSi XL rodam jogos de GBA.

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Nintendo-ds-3ds-playreplay
As famílias DS e 3DS completa — pelo menos até a manhã de hoje


Aí veio o 3DS. Quando o portátil da tela com 3D estereoscópico foi anunciado, muita gente torceu o nariz dizendo “não vou comprar isso agora, daqui a pouco sai uma versão melhorada”. E não deu outra: segundo o exemplo de seu predecessor, o 3DS ganhou uma versão maior e com bateria de maior duração chamado 3DS XL. As duas versões do aparelho têm vendido bastante, sendo provavelmente a galinha dos ovos de ouro da Nintendo nos últimos anos. E ainda rolou o contraditório 2DS, o 3DS sem 3D, mas que faz sentido quando pensamos que tem muita gente que não pode usar o efeito 3D.
Mas então por que diabos a Big N resolveu anunciar um novo 3DS a essa altura do campeonato? Tá certo que o PS Vita, que em teoria é o maior concorrente direto do portátil da Nintendo, exibe gráficos fenomenais e que não rodariam nem a pau no 3DS. Mas o Vita da Sony, mesmo sendo um aparelho sensacional, não faz nem cócegas na Nintendo. Não é como se o pequeno PlayStation representasse alguma ameaça para o portátil da casa do Mario.

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? New-3ds-xl-playreplay-620x400
O New 3DS tem mais poder de processamento e o tão desejado segundo Circle Pad


Seria então a “baixa” capacidade de processamento do 3DS a responsável pelo anúncio do New 3DS? Ou a falta de um segundo direcional? Sendo bem sincero: isso pouco importa. Novas versões dos portáteis da Nintendo não são novidade e, mesmo que os fãs reclamem, muita gente acaba comprando (seja para colecionar ou substituir a versão anterior). Na verdade, é até bom que a Nintendo dê aos seus fãs a possibilidade de escolher qual o modelo do seus aparelhos eles preferem comprar.
A única coisa que realmente me incomoda nessa história de New 3DS são os jogos exclusivos para essa nova plataforma.
Como o novo 3DS vai ter muito mais poder de processamento e diversos botões que não existem nos demais 3DS, alguns de seus jogos simplesmente não vão rodar nos seus irmãos mais novos. E isso é ruim, pois restringe os jogos e acaba ou forçando os jogadores e comprarem uma versão nova de um console que eles já têm ou simplesmente afasta os fãs. Acredito que, no final das contas, a primeira opção vá prevalecer. Mas, ainda assim, essa jogada da Big N pode não soar muito justa.
Desde que a notícia do novo 3DS surgiu hoje mais cedo, já vi muita gente reclamando. Teve uma galera que acabou de trocar seu 3DS comum por um XL bacanudo. Ou, pior ainda, teve gente que acabou de pegar seu primeiro 3DS. Isso pode acabar desanimando essa galera, que investiu uma grana forte num portátil que em breve pode acabar sendo deixado de lado enquanto seu irmão cheio de botões e gráficos muito mais detalhados toma para si todos os holofotes.

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? New-3ds-xl-botoes-playreplay-620x345
Além da segunda pastilha direcional, o New 3DS também tem novos botões


Do ponto de vista comercial, esse New 3DS faz sentido. Agora o portátil vai poder receber novos jogos ainda mais legais, ports de games de sucesso de outras plataformas (vide o já anunciado Xenoblade Chronicles) e vai dar mais um gás na marca da Nintendo, que ainda tem pelo menos mais dois anos de vida antes de chegar ao limiar da troca de geração — levando-se em conta que o tempo médio de vida de um portátil da Nintendo é de cerca de cinco anos.
Já olhando essa situação como consumidor, cliente e grande fã da Nintendo, a coisa é um pouco diferente. Afinal, eu não fiquei particularmente feliz de pensar que, caso queira continuar jogando os ótimos lançamentos da Big N em qualquer lugar, seja no ônibus, no metrô ou no quintal de casa, vou precisar desembolsar mais uma pequena fortuna em um aparelho que eu, em teoria, já tenho.
Mas, afinal, o lançamento do New 3DS é mesmo necessário? Sim e não. Levando-se em conta o histórico de novas versões de seus aparelhos, para a Nintendo faz sim muito sentido lançar um novo 3DS. Mas, para os fãs e consumidores dos jogos da Big N, o New 3DS deixou de ser interessante quando surgiu o papo da exclusividade de seus jogos.
 
Você concorda? Discorda? Ou não, muito pelo contrário? Saber a sua opinião é muito importante pra gente, então nos diga o que você pensa sobre o assunto. Deixe sua opinião nos comentários!





A coluna Opinião traz textos que, como diz seu nome, refletem a opinião de seus autores. Esta matéria não apresenta a opinião da equipe PlayReplay.
 


Publicado em Categoria: Artigos, Destaque, Especial


[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? 3.thumbnailRodrigo Estevam é formado em Administração de Empresas e formando em Análise de Sistemas. Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já participou do GameBlast e atualmente, além de editar o PlayReplay, também é colaborador da revista Nintendo World.
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por lukazzz Sáb 30 Ago 2014, 12:51

Seria ótimo se não houvesse esse esquema de jogo exclusivo. Acredito que a Nintendo não vá fazer tantos jogos exclusivos pra ele, seria loucura.. a não ser que venda pra caramba esse novo modelo. Lógico que fiquei desanimado de saber que, possivelmente, meu 3DS XL não receberá certos jogos, e também pelo fato dele ser melhor em diversos aspectos comparado aos modelos anteriores. O 3D é melhor, a bateria, segundo analógico, processador mais rápido, o que tende a melhorar as transições entre internet, jogo, miiverse etc.

Eu acho, e espero, que a Nintendo continue a lançar os jogos "principais" e/ou 90% dos títulos novos para todos os modelos, não seriam estúpidos de ignorar os mais de 40 milhões de usuários que têm posse do 3DS. ^^
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por Alejandro_ Sáb 30 Ago 2014, 13:16

Sim, é necessário, proncipalmente pra quem ainda não teve um N3DS[Isso é uma forma de impulsonar as vendas do portatil para quem ainda não tem.]A nova versão conta com melhorias MUITO boas, então, vale a pena.
Alejandro_
Alejandro_
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por Mastxadows Sáb 30 Ago 2014, 13:43

Não.
Porque quem tem os modelos antigos toma bem no meio do ânus,se quer jogar os jogos do New 3DS tem que comprar outro portátil e foi assim que mudei de fã para hater da nintendo.
Mastxadows
Mastxadows
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 241

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por Convidado Sáb 30 Ago 2014, 14:03

Alejandro_ escreveu:
Sim, é necessário, proncipalmente pra quem ainda não teve um N3DS[Isso é uma forma de impulsonar as vendas do portatil para quem ainda não tem.]A nova versão conta com melhorias MUITO boas, então, vale a pena.

A melhor forma de impulsionar vendas de consoles é com jogos.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por Alejandro_ Sáb 30 Ago 2014, 14:53

Hayt escreveu:
Alejandro_ escreveu:
Sim, é necessário, proncipalmente pra quem ainda não teve um N3DS[Isso é uma forma de impulsonar as vendas do portatil para quem ainda não tem.]A nova versão conta com melhorias MUITO boas, então, vale a pena.

A melhor forma de impulsionar vendas de consoles é com jogos.
Estou falando no fato do console estar mais "atraente"
Tipo, vc é Nub e compra um 3Ds + Kid Icarus, e Fica muito puto por saber que precisa do Circle Pad, com o new, não precisa comprar.
Ele tem somente algumas melhorias, mas de alguma forma, pode impusionar nas vendas, alem de Xeno exclusivo, é claro
Alejandro_
Alejandro_
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por lukazzz Sáb 30 Ago 2014, 15:02

Acharia super válido o lançamento dele se não houvesse essa exclusividade de jogos, se for pra ser assim, seria melhor lançar depois, tipo no final do ano que vem! ^^'

Em todo caso eu comprarei, tenho meu XL a bastante tempo e conhecidos meus irão para os states ano que vem, então da pra pegar por um preço justo x)
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por Cortex Sáb 30 Ago 2014, 19:54

Acho necessário ao ponto de atualizar certas coisas, só que nesse caso do New não... diferente do DSi só tinha plataforma diferenciada que era menos dificil de entrar no online. E no caso poderia melhorar o 3D e até colocar o analógico "verruga" no novo videogame que não iria reclamar, pelo menos o pessoal compraria o circle pad pro quem tem o regular. e no caso é melhor sim melhorar o download e aproveitar mais a internet 

O New é contrário foi um pouco além fazendo que crie novos botões de comando cria novos jogos de PESO, como o Xenoblade, dai depois cria um novo pokémon only new 3ds e depois o maldito MAJORA'S MASK EM 3D SAI SÓ PRA ELE
 DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD:
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por fbanin Seg 01 Set 2014, 09:55

Quem tem o antigo dançou! A tendência é as produtoras começarem a usar as novas opções de hardware.

A Nintendo acabou de ferrar com sua fã base, está entregando um portátil onde não teremos melhorias nos jogos, visualmente falando, já que os processadores gráficos não tiveram melhorias.... Mas deram opção de segundo direcional e novos botões... os jogos vão começar a usar esses novos hardwares... então quem tem o antigo não poderá jogar games do 3DS novo!!! Meio sem nexo a frase, não é? Imagine a confusão que será quando o cara, leigo, for comprar um jogo.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por zen.paciencia Seg 01 Set 2014, 19:30

Não tenho nenhuma saudade do tempo em que eu ERA nintendista, e só via as coisas "julgando em absolutos".  Rolling Eyes
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por Vargolino Qua 10 Set 2014, 11:17

AEuoAEuoAEUO que top, playreplay alcançando novas fronteiras. Fiquei felizão de ver nossa matéria sendo espalhada =D

Btw, eu tenho a mesma opinião que o Rodrigo, acho que foi umas coisas empurradas com a barriga e o pior q vai vender. O jeito eh sempre esperar a nintendo lançar uma versão atualizada até comprar agora
Vargolino
Vargolino
Veterano Nv.12
Veterano Nv.12

Karma Karma : 44
Posts Posts : 675

Ir para o topo Ir para baixo

[PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário? Empty Re: [PlayReplay] Opinião: O New 3DS é mesmo necessário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos