PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Remasterizando"

5 participantes

Ir para baixo

"Remasterizando" Empty "Remasterizando"

Mensagem por DUDUjoe Seg 15 Set 2014, 17:30

Ultimamente vejo muito nos foruns e sites, pessoas que estão se queixando que os consoles da nova geração, especificamente o PS4, não vem apresentando nada de novo, apenas remasterizações. Alguns são a favor, outros contras, pois dizem que os games antigos deveriam ficar reservados a seus consoles antigos. Ou caso fosse fazer uma remasterização, fizesse como a Capcom fez com Resident Evil 1 no Game Cube em 2002 e não apenas polir os graficos um pouco, e dizer que é remasterização. Já muitos gostam pois dizem não ter tido a oportunidade de jogar tais games antigamente, e essa é uma boa oportunidade. Mas a pergunta é: Você é contra ou a favor dessa onda atual de Remasterização? Caso você já tenha jogado o game antes, você o compraria novamente em um console de nova geração? Fica ai minha pergunta a vocês!
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

"Remasterizando" Empty Re: "Remasterizando"

Mensagem por Chazzy Seg 15 Set 2014, 17:51

Pra mim o problema foi a Sony e MS não colocarem retrocompatibilidade nos consoles... sei que já começou a geração há um tempo e já era pra ter acostumado, mas eu lamento muito isso, ponto pra Nintendo nesse quesito.

Mas já que não tem... eu estou gostando de algumas remasterizações, pra mim o The Last of Us vai ser importante, pois não joguei. E futuramente seria perfeito a trilogia Uncharted, de preferência antes do 4.

E a melhor de todas no momento é a Master Chief Collection, ter os 4 Halo em um disco já vale a compra do Xbox... é uma pena eu só poder comprar um dos dois.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

"Remasterizando" Empty Re: "Remasterizando"

Mensagem por DUDUjoe Seg 15 Set 2014, 18:18

Chazzy escreveu:Pra mim o problema foi a Sony e MS não colocarem retrocompatibilidade nos consoles... sei que já começou a geração há um tempo e já era pra ter acostumado, mas eu lamento muito isso, ponto pra Nintendo nesse quesito.

Mas já que não tem... eu estou gostando de algumas remasterizações, pra mim o The Last of Us vai ser importante, pois não joguei. E futuramente seria perfeito a trilogia Uncharted, de preferência antes do 4.

E a melhor de todas no momento é a Master Chief Collection, ter os 4 Halo em um disco já vale a compra do Xbox... é uma pena eu só poder comprar um dos dois.

Realmente, muitos amigos meus falam que os novos consoles deveriam ter a retrocompatibilidade imbutida, mas fazer o que né? Mesmo o modo Wii no Wii U sendo desconfortável, tá lá e é bom para quem tinha o console antigo.

Mas vejam esse video que eu achei agora na net, fazendo uma comparação do GTA V do PS3 e do PS4. Ficou bom:

DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

"Remasterizando" Empty Re: "Remasterizando"

Mensagem por ol4ever Seg 15 Set 2014, 19:46

eu sou a favor dessas remasterizacoes, mas tbm axo q retrocompatibilidade seria melhor.
ol4ever
ol4ever
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 16
Posts Posts : 311

Ir para o topo Ir para baixo

"Remasterizando" Empty Re: "Remasterizando"

Mensagem por zen.paciencia Seg 15 Set 2014, 20:14

Chazzy escreveu:Pra mim o problema foi a Sony e MS não colocarem retrocompatibilidade nos consoles... sei que já começou a geração há um tempo e já era pra ter acostumado, mas eu lamento muito isso, ponto pra Nintendo nesse quesito.

Mas já que não tem... eu estou gostando de algumas remasterizações, pra mim o The Last of Us vai ser importante, pois não joguei. E futuramente seria perfeito a trilogia Uncharted, de preferência antes do 4.

E a melhor de todas no momento é a Master Chief Collection, ter os 4 Halo em um disco já vale a compra do Xbox... é uma pena eu só poder comprar um dos dois.

Meu único PS3 é o SLIM, que nunca rodou jogos de PS2, e como não tive PS2 e nem PS1, não sei como é (supostamente) tão bom ter retrocompatibilidade.

Mas defendo TOTALMENTE o não suporte à retrocompatibilidade pelos seguintes motivos:


1 - Fica mais barato não ter hardware e software retrocompatível;


2 - É mais seguro, pois se evita o aparecimento de mais bugs e travamentos;


3 - Consoles e games devem existir e se completar em suas própria gerações, se fabricou para X é pra vender e jogar em X.
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

"Remasterizando" Empty Re: "Remasterizando"

Mensagem por Chazzy Seg 15 Set 2014, 20:34

Eu discordo, os consoles hoje em dia tem n funções que eu não uso, nunca vejo filmes neles, por exemplo, pra mim é melhor parar de rodar filme e rodar jogos do console anterior (Como a Nintendo faz desde o Wii), mas não é assim que funciona nas outras empresas e temos que nos adaptar...

O WiiU tem a retrocompatibilidade e a vantagem é simples, ter acesso à biblioteca do Wii no sucessor dele...
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

"Remasterizando" Empty Re: "Remasterizando"

Mensagem por zen.paciencia Qui 18 Set 2014, 21:00

Chazzy escreveu:Eu discordo, os consoles hoje em dia tem n funções que eu não uso, nunca vejo filmes neles, por exemplo, pra mim é melhor parar de rodar filme e rodar jogos do console anterior (Como a Nintendo faz desde o Wii), mas não é assim que funciona nas outras empresas e temos que nos adaptar...

O WiiU tem a retrocompatibilidade e a vantagem é simples, ter acesso à biblioteca do Wii no sucessor dele...

Mas a SONY quase chegou à beira da falência por todos os erros de cometeu com o PS3, apesar de ser multifuncional (retro-compatível do 1 ao 3, internet, DVD e Blu-Ray) não foi algo mutio memorável para a SONY.
Diferentemente do sucesso comercial de foi o Wii, daí fizeram o WiiU mais parecido entre si com o Wii, caso diametralmente oposto entre PS3 e PS4, daí o sucesso "inexplicável" que o PS4 vem tendo, e que dificilmente vai se tornar em fracasso comercial, como quase se pôde afirmar do PS3.
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

"Remasterizando" Empty Re: "Remasterizando"

Mensagem por Felipe JJ Sex 19 Set 2014, 00:08

Eu não sou a favor, nem contra. Acho que cada caso é um caso. Por exemplo, a remasterização de GTA parece ser muito bem feita: os gráficos deram um salto razoável, adicionaram novos animais, atividades, armas, músicas, etc. Realmente melhoraram o jogo e deram um toque next gen.

Agora, quando a remasterização tem uma pequena melhora visual, e só, como foi com The Last of Us, sou "contra". Nesse caso a única vantagem significativa que vi foi ter uma DLC, nada demais, coisas que já costumam vir em edições GOTY ou definitivas. Mas coloquei "contra" entre aspas porque se não afetar a rotina do estúdio, nem o desenvolvimento de novos jogos, não tenho nada contra. É só um extra que pode agradar quem não jogou.

Pra mim é simples assim, mas essa é só a minha opinião mesmo.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

"Remasterizando" Empty Re: "Remasterizando"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos