PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus

Ir para baixo

Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus Empty Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus

Mensagem por zen.paciencia Ter 16 Jun 2015, 20:15

Bem, o que eu posso dizer? A Rebellion pode ter sido formada em 1992, mas esta certamente deve ser uma das semanas mais empolgantes da nossa história. Afinal, não é todo dia que você pode estrear o seu novo (e totalmente secreto) projeto na E3, e ainda mais vê-lo rodar em algo incrível como o Project Morpheus.
Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus 18231168644_84333be2f9_z
Mas, antes de eu entrar em detalhes, vamos começar com um pequeno quiz de história!
Eu sei, provavelmente não é o que você estava esperando — é a E3, afinal de contas, eu deveria estar dizendo pra você ver nossas primeiras imagens, certo?
Bem, sim e não!
Pra muitos de vocês, o Project Morpheus e os jogos de realidade virtual são uma grande e excitante mudança na tecnologia de games. A E3 é uma celebração de arte e criatividade incríveis, então é natural que a RV (realidade virtual) tenha um papel importante no evento desse ano.
Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus 18856486351_c9566c1e1c_z
Mas a E3 também diz respeito principalmente ao futuro dos games, e algumas vezes nós precisamos apreciar e olhar pro passado dos jogos. A indústria pode não ser tão antiga quanto a do cinema, teatro e outras artes, mas isso não significa que não devemos apreciar nossa herança cultural!
Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus 18231169154_250f8b57d2_z
A verdade é que a RV não é exatamente novidade, ela apenas tem evoluído continuamente — quebrando as ondas, até 2015, onde ela finalmente está prestes a chegar ao mainstream.
Mas, de qualquer forma, de volta ao quiz sobre história!
Então, quando é que apareceu o primeiro jogo de realidade virtual?
Começo dos anos 2000? Não. Nos anos 90? Tente de novo. Bem, tem que ser nos anos 80, então? Sim, mas exatamente – foi em 1980, pra falar a verdade. 35 anos atrás.
Como centenas de milhares de gamers em 1980, meu irmão Chris (Kingsley, co-fundador da Rebellion e CTO da empresa até hoje) e eu fomos ao fliperama local pra sermos transportados pra outro mundo – um mundo virtual.
Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus 18233123553_f8898bb974_c
Esse mundo era um jogo feito pela Atari chamado Battlezone.
No entanto, os seus famosos vetores verdes e pretos e o combate tático com tanques não eram o que fazim dele algo especial – era a máquina do arcade em si. Os jogadores olhavam para o jogo da perspectiva de um comandante de tanque, usando um visor de periscópio construído na máquina. Combinado com os gráficos pseudo-3D do jogo, o Battlezone é hoje considerado por muitos o primeiro jogo de realidade virtual.
Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus 18848620042_d3c96291bf_z
Ele era igualmente rudimentar e revolucionário. O isolamento do mundo ao redor, a percepção de profundidade e “estar” naquele mundo – mesmo um mundo simples -, não havia nada como aquilo na época. E sem o Battlezone e aquela sensação de ficar maravilhado com as possibilidades infinitas, Chris e eu talvez nunca tivéssemos começado a fazer nossos próprios jogos, ou criado a Rebellion.
Pulamos para 2013 e a Atari anunciou que iria vender muitas das suas propriedades intelectuais em leilão, e Chris e eu estávamos lá. Quando acabou, o Battlezone era nosso. Nós não podíamos acreditar! Ali estava nossa chance de trabalhar em um dos nossos jogos mais amados de todos os termpos, e fazer nossa parte em uma nova era de jogos de realidade virtual.
Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus 18853738905_0181df01e1_c
Mais cedo este ano nós demos à nossa equipe do estúdio de Oxford a tarefa de reiniciar um dos títulos seminais da história dos videogames para uma nova geração de realidade virtual nos games. A RV, claro, é um desafio empolgante – você tem que jogar fora inúmeras regras do design de jogos e começar de novo. Nesse ponto, o PlayStation nos deu um apoio fantástico – nos fornecendo muitos kits de desenvolvedor para Morpheus e conversando com os nossos designers e coders regularmente pra nos ajudar a desenvolver nessa nova plataforma.
Apresentando BATTLEZONE para Project Morpheus 18231172154_74f5d43bf1_c
Se conseguirmos capturar aquela mesma emoção revolucionária do Battlezone original para uma geração completamente nova de jogadores, então teremos deixado a história dos games orgulhosa. É realmente impossível descrever uma experiência de RV com palavras – ou mesmo vídeo – então eu encorajo você a testar no Morpheus na E3 ou em futuros eventos, e pular no cockpit Cobra do Battlezone e fazer um test drive do veículo mais poderoso da galáxia pessoalmente!
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos