PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Ágil e difícil de jogar, Vega surpreende em "Street Fighter V"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ágil e difícil de jogar, Vega surpreende em "Street Fighter V"

Mensagem por Chazzy em Sex 07 Ago 2015, 13:02

Tem sido interessante acompanhar como o elenco de "Street Fighter V" tem conseguido oferecer novos estilos de jogo e estratégias mesmo com personagens veteranos.


O mais recente da lista é o espanhol Vega, com o qual pudemos jogar na demonstração disponível na Gamescom.
A máscara, a garra e a velha atitude esnobe estão lá, mas trata-se de um personagem bem diferente.


Alguns golpes funcionam de forma similar, mas todos os comandos agora são de 'hadouken' ou 'shoryuken', nenhum de carregar, o que muda bastante a dinâmica do combate.


O estilo de Vega é baseado nos toreadores espanhóis e, portanto, é cheio de fintas. Seu V-Skill, por exemplo, permite tanto esquivar de um golpe como esquivar e já contra atacar em seguida.


Outra novidade é um comando para desabilitar e 'ligar de novo' a garra, mudando também alguns golpes, adicionando e tirando movimentos especiais.


De maneira geral, é um personagem muito ágil e versátil, mas que requer prática e experiência para ser bem utilizado.


A demo da Gamescom traz também os recentes Ken e Necalli, que só reforçam a proposta mais ofensiva de"Street Fighter V".
Necalli possui golpes de curto alcance e forte impacto, incentivando o jogador a partir pra cima com tudo.


Ao encher a barra de V-Trigger, mais demorada do que de outros lutadores, ele assume uma forma mais poderosa, ao estilo 'super saiyajin', com cabelos brilhantes e esvoaçantes e que só acaba quando o round termina.


Ken, por sua vez, dispõe do mesmo conjunto básico de golpes de Ryu, mas com muitas diferenças. Botões diferentes de chute e soco podem produzir efeitos diferentes, como um Tatsumaki Senpuukyaku na diagonal.


A versão EX do Shoryuken, por exemplo, traz dois lances de socos, como no antigo especial Shoyruureppa.
Com a estreia adiada do beta de "Street Fighter V" seria interessante se a Capcom adicionasse também este trio recente de personagens.


Além de agradar veteranos, todos demonstram bem tanto a proposta ofensiva do jogo quanto as diversas estratégias possíveis.


Fonte

----------------------------------------


Eu nunca soube jogar direito com o Vega, mas gosto muito do personagem.


Essa coisa de mudar o "estilo de combate" eu acho complicado, pois anos depois que a série foi criada a gente se acostuma com os movimentos de determinado personagem, tomara que tenha ficado bom mesmo.

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2652

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum