PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Polêmica] Integração Xbox One <> PC

Ir para baixo

[Polêmica] Integração Xbox One <> PC Empty [Polêmica] Integração Xbox One <> PC

Mensagem por Tierry Constantino Qua 09 Mar 2016, 14:58

Recentemente fomos pegos de surpresa com a notícia de que 2 dos grandes jogos exclusivos para Xbox-One, estariam aportando em praias diferentes. Forza Motorsport foi um marco no Xbox deste seu lançamento. Para aqueles que migraram da plataforma Sony, com seu saudoso Gran-Turismo, tiveram a graça de receber uma obra prima no Xbox capaz de substituir a lacuna preenchida pelo simulador Sony. O outro, Gears of War. Este fantástico jogo de tiro definiu inúmeras mecânicas de jogo para o estilo Shooter em terceira pessoa, com uma movimentação responsiva, gráficos de babar e um sistema de combate rápido e bem acertado.
Pois bem, ambos estarão presentes nos PC-Gamers. E é aí que as coisas ficam polemizadas.

Já vi inúmeros comentários, críticas e opiniões sobre este assunto e basicamente, tudo se resume em dois pontos: Alguns defendem que isso trará a glória ao Xbox. Outros temem que a MS esteja jogando no Limbo sua plataforma de mesa.

Minha opinião particular, é que acredito que isso seja bom, mas ao mesmo tempo ruim. Vou explicar. Seria bom pois ter compartilhado os jogos de Xbox com o PC proporcionaria uma integração enorme para os títulos MultiPlayer. A grande maioria dos jogos MP não são cross-servers, ou seja, as plataformas não se misturam - sim há exceções, como Rocket League por exemplo. Seria bom também pois o usuário em tese poderia (e deveria poder) jogar em ambas as plataformas. Ao comprar um jogo de Xbox One, você poderia joga-lo no PC com o mesmo disco e/ou serial key por exemplo. Tudo isso em tese volto a repetir.
Mas e a parte ruim você deve estar se perguntando a esta altura. Imagine que você não tenha um Xbox-One. Você compraria o console para jogar seus "exclusivos" sabendo que eles irão rodar no seu PC? Ou ainda. Você não tem nada, está chegando agora e quer escolher uma plataforma. Qual você escolheria? O console de mesa ou o PC. Sabemos que o PC possui uma biblioteca enorme de jogos, se termos adicionados à esta biblioteca a gama de jogos do console, qual seria a justificativa que faria o consumidor a optar pelo Xbox?

Eu sou um gamer das antigas, cresci vendo jogos eletrônicos numa televisão, e dificilmente trocaria a experiência de "jogar" sentado no sofá, pelo ambiente cadeira e mesa dos PCs. Mas isso é questão de gosto de cada um certo?

Não acredito que essa integração irá acabar com os consoles de forma geral, pois assim como eu, muitos ainda preferem jogar "Video Game". Também não vejo a curto prazo outras produtoras, como a Sony e Nintendo, realizando os feitos que a MS anda promovendo. Porém, acredito que a MS está misturando demais as coisas, e isso pode num futuro acabar comprometendo as vendas do Xbox.


E para vocês? O que acham disso tudo? Acreditam que o caminho que a MS está tomando com o Xbox será bom, ou que trará um fim prematuro a ele?


Grande abraço a todos, e espero por uma discussão boa sobre o assunto!
Tierry Constantino
Tierry Constantino
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 7

https://facebook.com\tierryconstantino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos