PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

+4
Diamond
PHPS3
Wiilington
Kolseuvis
8 participantes

Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Convidad Sex 17 Fev 2012, 10:12

A origem


Fruto de um desespero?frente a atual crise econômica e autos custos de produção e pirataria?não,não,a idustria sempre quis impedir a troca o aluguel e o emprestimos de jogos,desde a geração 16-bits,em 1990 a Nintendo brigava na justiça com a rede de locadoras Blockbuster e defendia a tese de que o aluguel de cartuchos derruba as vendas .

Em 2008 a Sony registrou uma patente de uma tecnologia que "prende" os jogos ao console no qual eles foram iniciados ,ou seja,contra jogos usados.

O PC tambem teve seus dia de terror com o DRM,e mais recentemente os rumores de que o XBOX 720 contaria com um sistema anti-usados.

E quanto ao Steam,será mesmo que isso não chegará até ele?

O aluguel de jogos é tão comum hoje quanto nos anos 90,principalmente nos EUA,e muitas lojas oferecem formas de aluguel bastante interessantes no Brasil.E a troca é uma das alternativa que os brasileiros mais recorrem hoje.

Mas a tradição do aluguel é tão antiga que o serviço OnLive(serviço de game em nuvem)permite o aluguel mesmo tendo todas as ferramenta para impedi lo,contrariando toda previsão do que seria o fim do aluguel com os games em nuvem.E qualquer tentativa de impedi lo só causaria um efeito reverso e tornaria todo esforço para acabar com a pirataria inútil


O pesadelo toma nova forma


Mas só agora as produtoras reuniram tecnologia e tomaram iniciativa para realmente impedir ou atrapalhar a troca e revenda,e ao que parece,os gamers não estão se dando conta de que a chave única esta se tornando cada vez mais comum , kingdom of amalur mesmo sendo um jogo focado no single player utiliza chave única em um algumas missões( permitindo a acompra de uma chave nova) ,Battlefield 3,uncharted 3,white knight,Saint row:the third são alguns dos exemplos. O que até o momento é uma escolha das empresas,pode se tornar oficial nos consoles da próxima geração.

Para entender imagine a situação que vou descrever:você vai até a casa de uma amigo que tem um video game X e você tem o game compativel com o mesmo,então você leva seu jogo para a casa do amigo ,para se divertir um pouco jogando um versus com o seu SUPER STREET FIGHTER ARCADE 2012 DELUX EX GOLD MOTHER FUKER EDITION, quando ele coloca o jogo aparece um aviso pedindo o código chave do game ,ele coloca a chave que vem na caixa mas não funciona porque ela ja foi usada,ao mesmo tempo uma mensagem aparece oferecendo por um certo preço,uma nova chave ou pagar uma taxa para usar durante um periodo!Mas é claro que é apenas uma ilustração(mas não seria uma surpresa,vindo da Capcom).

E se resolver vender para o amigo?ele teria que desembolsar o dinheiro do game e da chave,o que seria uma loucura ,então,ele iria comprar um novo e você ficaria com seu game parado sendo a unica alternativa vender por um preço muito menor do que o da loja.


IGN: " Um crime, além de imoral"

O game é seu e você tem todo direito de fazer o que quiser com ele,a interferência indireta da industria sobre o produto é um abuso e os gamers devem ficar de olhos abertos,ainda mais na hora de comprar jogos usados.


Comentário: é o fim do mundo mesmo viu. praticamente video games se tornaram uma coisa absurdamente lucrativa e gananciosa. Vão bloquear o console de rodar aquele jogo que já foi usado e praticamente não terão mais jogos usados com preços bem mais baratos para adquirir. Jogo games há tantos anos e nunca pensei que isso um dia iria chegar neste ponto. Compro um jogo, joguei ele demais e quero passar pra um amigo ou primo para jogar no console dele e não vou poder pois vai ter chaveamento que não permite rodar em outro console? Palhaçada! Isso vai forçá-las a comprar um produto novo.
Agora eu pergunto: Se o console do indivíduo estragar e não tiver mais conserto como ele vai fazer para rodar os seus jogos no outro console se o programa do game já foi usado pelo console anterior?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Kolseuvis Sex 17 Fev 2012, 10:54

A tendência, de uma forma geral, sempre foi esta. A industria do video game deixou a muito tempo de prezar a diversão para olhar unica e exclusivamente para o lucro. Hoje uma industria que move rios de dinheiro não pode se dar o luxo de perder o espaço. Foi legal o texto ter citado a OnLive. É um sistema bastante promissor, que na minha opinião, ameaça e muito toda a insdustria de consoles. É uma tendência que só não atingiu o Brasil por conta da nossa conexão pitoresca.

Agora. a pergunta levantada foi boa: e se meu console quebrar?
Kolseuvis
Kolseuvis
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/cordeiroyuri http://yutopico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Convidad Sex 17 Fev 2012, 11:25

é o qeu eu qeuro saber. se o console quebrar de vez como faz pra rodar o game que ja´foi usado?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Wiilington Sex 17 Fev 2012, 12:18

Puts esta cada vez mais difícil jogar algum game de forma justa com empecilhos como este, e quando pensamos em acabar com a pirataria parece que as produtoras nadam contra a maré e dificultam tudo, pra mim games devem ser sem travas de região e liberdade para fazermos o que quisermos com eles afinal não pagamos barato por isso.
Wiilington
Wiilington
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 56
Posts Posts : 842

https://twitter.com/#!/wgtxplay https://www.facebook.com/wellington.fox.9 https://www.facebook.com/gameboyclube

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Convidad Sex 17 Fev 2012, 12:49

pra mim games devem ser sem travas de região e liberdade para fazermos o
que quisermos com eles afinal não pagamos barato por isso.

um dos motivos por odiar a Nintendo é este.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por PHPS3 Sex 17 Fev 2012, 15:32

temos que ter liberdade em trocar ou vender os jogos, po mas q ideia... cada um q me aparece... principalmente aki no Brasil onde os preços são caríssimos e pagamos muito por eles...
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Diamond Sex 17 Fev 2012, 17:41

Diamond
Diamond
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 5
Posts Posts : 485

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Kolseuvis Sáb 18 Fev 2012, 21:05

Na realidade, esta história toda acaba totalmente com a liberdade do jogador. Se eu compro um macarrão no super mercado, quem decide a forma que ele vai ser feito, sou eu. Não é a fábrica que o produziu que deve dizer a forma que dêvo usá-lo. O pessoal da industria de games está pirando.
Kolseuvis
Kolseuvis
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 1
Posts Posts : 35

https://www.facebook.com/cordeiroyuri http://yutopico.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por PHPS3 Sáb 18 Fev 2012, 21:32

mas n creio muito q essa historia va pra frente as produtoras sabem q os gamers são completamente contra isso. sendo assim, podem perder a preferencia ou sei lá o q mais.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Convidad Dom 19 Fev 2012, 13:52

cedo ou tarde isso vai acontecer. o que eles mais querem é lucrar ao máximo. pirataria já os prejudica demais qualquer idéia nova para nos forçar a esvaziar os bolsos é válida.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Pedro?! Dom 19 Fev 2012, 13:57

Infelizmente o dinheiro está falando mais alto. Por isso que admiro aquelas pessoas que vivem no "mato" e que não foram contaminadas pelo captalismo e consumismo.
Pedro?!
Pedro?!
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 5
Posts Posts : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Convidad Dom 19 Fev 2012, 14:02

Tecnologia custa caro para produzir e para adquirir idem. As empresas querem ao máximo cobrir os investimentos feitos o mais rápido possível.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por PHPS3 Dom 19 Fev 2012, 14:38

se isso acontecer seria horrivel, mas se bem q pra mim n faria diferença, eu so compro jogo novo e n vendo/troco. mas msm assim seria ruim pra muitos gamers.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Convidad Dom 19 Fev 2012, 14:41

Para mim isso vai ser mutio bom. em minha cidade os jogos usados são caros demais. o pessoal aqui gosta de vender caro pra gente então acabar com venda de usados vai ser uma maravilha, pelo menos aqui. já que o usado está quase no mesmo preço de um novo prefico comprar novo mesmo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por PHPS3 Dom 19 Fev 2012, 14:47

aki na minha cidade, deve existir no máximo 7 lojas de video-games, então n da pra saber qnt vale o jogo usado, mas aki n deve ser caro, na Game Stop, dos EUA, tem jogo usado de 2006 por 99 cents, sem sacanagem, acho q eh do futebol americano.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Robert Prado Dom 19 Fev 2012, 15:56

Hitsugi, da onde vc tirou essa de que o PS3 prende os jogos ao console no qual eles foram iniciados?

Isso não existe não... Oque existe é alguns jogos possuirem o PASS-ONLINE que é associado a conta. Tipo: vc compra um jogo que pra jogar on-line vc precisa cadastrar o codigo de pass-online que vem nele. Esse codigo fica associado na sua conta, se for trocar com alguma pessoa o jogo, essa pessoa terá que comprar o on-line pass por 10 dolares na Store.

Uma coisa que odeio é essa historia de trava de região... O cumulo é ver Nintendista fanatico defendendo ela...

DICA: Um bom site para trocar jogos usados é o TrocaJogo: www*trocajogo.com.br/
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por PHPS3 Dom 19 Fev 2012, 16:02

tipo o Dirt 3, ele tem PASS ONLINE. e esse troca jogoeh confiável?
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Convidad Dom 19 Fev 2012, 19:46

Hitsugi, da onde vc tirou essa de que o PS3 prende os jogos ao console no qual eles foram iniciados?


meu deus me ajuda! por isso qeu eu disse que users do fórum nintendo iam poluir aqui


*facepalm*
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por PHPS3 Dom 19 Fev 2012, 19:59

auhsuahsuah hitsugi to morrendo de rir aki.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Robert Prado Dom 19 Fev 2012, 23:09

Hitsugi escreveu:
Hitsugi, da onde vc tirou essa de que o PS3 prende os jogos ao console no qual eles foram iniciados?


meu deus me ajuda! por isso qeu eu disse que users do fórum nintendo iam poluir aqui


*facepalm*

Aff, se toca mano. Vc disse a maior BABOSEIRA e só questionei. Vc vem responder assim pq não sabe responder minha pergunta ^^

Eu participo do forum Nintendo sim, qual o problema? Eu não sou ista.
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Convidad Seg 20 Fev 2012, 01:25

robert.prado2 escreveu:
Hitsugi escreveu:
Hitsugi, da onde vc tirou essa de que o PS3 prende os jogos ao console no qual eles foram iniciados?


meu deus me ajuda! por isso qeu eu disse que users do fórum nintendo iam poluir aqui


*facepalm*

Aff, se toca mano. Vc disse a maior BABOSEIRA e só questionei. Vc vem responder assim pq não sabe responder minha pergunta ^^

Eu participo do forum Nintendo sim, qual o problema? Eu não sou ista.


fique à vontade "a casa é sua"
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por PHPS3 Seg 20 Fev 2012, 10:25

podem parar!! sempre kis fazer isso.

ON TOPIC: seria contra a nossa liberdade e como seria a fiscalização?
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Angeloverlord Seg 20 Fev 2012, 15:32

Mais uma forma das empresas ganharem mais dinheiro, aposto que os jogos da Capcom não vão vir com o código, mas com com uma senha pra você comprar o seu pass-online. Laughing
Angeloverlord
Angeloverlord
Iniciante Nv.8
Iniciante Nv.8

Karma Karma : 0
Posts Posts : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por PHPS3 Seg 20 Fev 2012, 20:13

hoje em dia, tudo eh 'capitalista', se tem alguma forma de ganhar dinheiro a empresa vai lá e e tentar conseguir o máximo de grana possível. n foi, n vai, n eh diferente dos jogos de hoje em dia.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por LiveinRiot Ter 21 Fev 2012, 14:43

Se isso acontecer, sinceramente, é melhor todos pegarem um mês e boicotar as vendas, reduzir a zero mesmo. Se o pessoal se reunir de maneira certa, essa putaria acaba antes mesmo de começar.

Sobre a trava de região => Aquilo é ridículo, depois a nintendo é contra quem desbloqueia o console, eu já pago caro, para ter a biblioteca de jogos que a nintendo quer? Então eu não posso jogar Y jogo por conta dele não sair na américa é sacanagem. Isso só não acabar porque nintendista é muito ista. E a nintendo é acomodada, só melhoraria se o pessoal reclamasse. Mas como todos falam que está uma maravilha...
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo. Empty Re: Venda ou troca de jogos usados: o fim está próximo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos