PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

+3
Tio Gustavo
Metroid Gamer
LiveinRiot
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por LiveinRiot Qua 22 Fev 2012, 03:46

Uma das funcionalidades do PlayStation Vita é a sua capacidade de rodar títulos do PSP, o portátil anterior da Sony. Com a proximidade do lançamento, a companhia divulgou instruções básicas de como rodar os games do antigo aparelho no Vita, listando ainda quais jogos serão inicialmente compatíveis.
Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Psblog

Segundo a Sony, para instalar jogos do PSP no seu PS Vita, basta visitar a loja online PlayStation Store, via conexão Wi-Fi, e baixar o que você já tinha comprado no histórico de download, ou até mesmo realizar uma nova compra, na opção de jogos de PSP.

Também é possível comprar tais games via Playstation 3, instalá-los no console e depois transferi-los para o PS Vita. Para isso, o usuário vai precisar apenas de um cabo USB, ligar os dois aparelhos e realizar a transferência por meio do menu do PS3. A partir destes dois procedimentos é possível instalar os jogos no Vita e acessá-los pelo menu do portátil.

Por ora, 275 títulos do PSP são compatíveis com o PS Vita, número que soma jogos completos e também games da linha Minis. Entre os títulos estão grandes games, a exemplo de Dissidia: Final Fantasy, Tekken 6, Prince of Persia Collection e SoulCalibur: Broken Destiny. A lista completa pode ser conferida no blog oficial do PlayStation, e a Sony também prometeu aumentar o número de jogos em breve.

Fonte: PlayStation Blog
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Metroid Gamer Qua 22 Fev 2012, 04:38

Isso não era só no Japão
Metroid Gamer
Metroid Gamer
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 4
Posts Posts : 248

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Qua 22 Fev 2012, 07:00

6103 escreveu:Isso não era só no Japão

Todas as matérias que li a respeito mencionava que era só no japão.

---
Acredito que é ma questão de tempo para liberar aqui, mas até então é isso mesmo. Essa matéria parece ter esquecido um pequeno detalhe.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 22 Fev 2012, 10:28

legal, mt bom a Sony ter pensado nisso, o 3DS roda os de DSi, DSXL, DS Lite.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por brunelli Qua 22 Fev 2012, 10:37

Tio Gustavo escreveu:
6103 escreveu:Isso não era só no Japão

Todas as matérias que li a respeito mencionava que era só no japão.

---
Acredito que é ma questão de tempo para liberar aqui, mas até então é isso mesmo. Essa matéria parece ter esquecido um pequeno detalhe.
Rodar jogos de PSP no Vita vai ser possível em todo console vendido, independente da origem, basta comprá-los pela PlayStation Store - ou colocar os já comprados através de lá, enfim.
O que fica limitado ao Japão é o programa UMD Passport, que possibilita a transferência de UMDs para a forma digital (através do pagamento de uma pequena taxa).
brunelli
brunelli
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 3
Posts Posts : 96

http://plus.google.com/100274125331634206809 https://facebook.com/camporezbrunelli http://ianbrunelli.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Qua 22 Fev 2012, 10:45

Entendi.

Mas logo, logo disponibiliza aqui nas Américas também.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 22 Fev 2012, 10:54

n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Qua 22 Fev 2012, 10:57

PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?

Os jogos comprados on-line.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 22 Fev 2012, 10:59

Tio Gustavo escreveu:
PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?

Os jogos comprados on-line.

atá entendi, só os on-line, vlw tio.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por brunelli Qua 22 Fev 2012, 11:00

PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
Os jogos comprados online rodam. O que não pode ainda (só pode no Japão) é transferir seus UMDs para o PS Vita.
brunelli
brunelli
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 3
Posts Posts : 96

http://plus.google.com/100274125331634206809 https://facebook.com/camporezbrunelli http://ianbrunelli.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 22 Fev 2012, 11:11

brunelli escreveu:
PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
Os jogos comprados online rodam. O que não pode ainda (só pode no Japão) é transferir seus UMDs para o PS Vita.

atá, já me responderam, mas vlw.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Qua 22 Fev 2012, 11:13

brunelli escreveu:
PHPS3 escreveu:n entendi, os jogos de PSP só podem por enquanto rodar no Vita no Japão? então tipo, se eu comprar o Vita e colocar um jogo de PSP n vai aceitar?
Os jogos comprados online rodam. O que não pode ainda (só pode no Japão) é transferir seus UMDs para o PS Vita.

Pronto, agora não entendi mais nada hahaha
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 22 Fev 2012, 11:15

os umds só pode no japão coloca-los no ps vita, os jogos online pode em qualquer região.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Qua 22 Fev 2012, 11:16

PHPS3 escreveu:os umds só pode no japão coloca-los no ps vita, os jogos online pode em qualquer região.

Entendi, vlw.

Mas que frescura no... da Sony heim.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 22 Fev 2012, 11:20

mt frescura, mas pelo menos, tem um jeito...
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Qua 22 Fev 2012, 11:45

Uma duvida...

Ao compra um jogo on-line no Vita eu posso apaga-lo do cartão de memoria e depois futuramente baixar novamente sem custo?

Estava pensando, o cartão está cheio e quero comprar outro jogo, dai posso salvar esse arquivo no PC e depois coloca-lo novamente no Vita ou simplesmente apagar e depois abaixar quando quiser?
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 22 Fev 2012, 12:46

acredito q sim Tio, no 3DS pode em problema, e se n conseguir manda um email pra Sony.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por brunelli Qua 22 Fev 2012, 12:49

Olha, não tenho certeza, mas acho que fica salvo na sua conta.
De qualquer maneira, você pode fazer o download no PS3 e deixar salvo lá. Daí é só copiar os jogos quando quiser jogar...

Edit:
Achei isso no Yahoo! Respostas:
"Quanto a sua preocupação em relação a perder o jogo, quanto a isso n há problema de acontecer, pois quando vc compra um jogo, fica o histórico no cestinho de compras, podendo baixa-lo novamente quantas vezez quiser! Eu mesmo precisei baixar um jogo novamente comprado em agosto! Simples assim!"
Ou seja, fica sim associado à conta, então é só baixar novamente.


Última edição por brunelli em Qua 22 Fev 2012, 12:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentando informações)
brunelli
brunelli
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 3
Posts Posts : 96

http://plus.google.com/100274125331634206809 https://facebook.com/camporezbrunelli http://ianbrunelli.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Qua 22 Fev 2012, 12:51

brunelli escreveu:Olha, não tenho certeza, mas acho que fica salvo na sua conta.
De qualquer maneira, você pode fazer o download no PS3 e deixar salvo lá. Daí é só copiar os jogos quando quiser jogar...

Nao tenho um PS3 Sad

Estou perguntando isso porque acho que vou comprar o cartão de memoria de 16gb e não 32gb... mas sei não heim...
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por LiveinRiot Qua 22 Fev 2012, 13:06

Uma vez comprado, você pode baixar quantas vezes você quiser. =D
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 22 Fev 2012, 13:11

pelo menos no play 3 eh assim, mas n acho q no Vita será diferente.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Dimitri Qua 22 Fev 2012, 17:45

Tio Gustavo vc tem PSvita??? U.U queria um Sad
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Qua 22 Fev 2012, 17:48

Dimitri escreveu:Tio Gustavo vc tem PSvita??? U.U queria um Sad

Tenho nada, acabei de fazer minhas contas aqui e só posso comprar um Vita dia 30/03. Vai ser foda esperar até lá.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Dimitri Qua 22 Fev 2012, 17:52

mesmo assim eu queria um Sad mas nao sei se compro mais games de 3ds ou se compro o vita e espero ate ano que vem para comprar mais jogos de 3ds.....
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Diamond Qua 22 Fev 2012, 17:54

Tio Gustavo escreveu:
Dimitri escreveu:Tio Gustavo vc tem PSvita??? U.U queria um Sad

Tenho nada, acabei de fazer minhas contas aqui e só posso comprar um Vita dia 30/03. Vai ser foda esperar até lá.
Pelo menos você vai poder ter um Rolling Eyes

Sortudo
Diamond
Diamond
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 5
Posts Posts : 485

Ir para o topo Ir para baixo

Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita Empty Re: Sony ensina como rodar jogos do PSP no PlayStation Vita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos