PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

+4
LiveinRiot
Tio Gustavo
Metroid Gamer
Robert Prado
8 participantes

Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Robert Prado Ter 28 Fev 2012, 00:36

O PlayStation Blog divulgou novo dicas muito boas para que os donos do novíssimo PlayStation Vita possam aproveitar melhor os recursos do console. Faltando apenas dois dias para o teórico lançamento do Vita no Brasil, decidimos trazer essas dicas para quem pretende comprar o console nacional.


1. Ordem na casa

O PlayStation Vita possui aplicativos e eles são representados por bolhas flutuantes na tela do console. Essas bolhas podem ser reorganizadas, bastanto pressinar e segurar por poucos segundos alguma delas. Com seus dedos, você poderá arrastar e soltar as bolhas pela tela, criando a sua organização favorita.
Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  6917971199_f455337ceb

Neste menu, você ainda pode definir a imagem de fundo para o console, lembrando que cada página de aplicativos pode ter um fundo diferente.



2. Atalho de Ajustes

Uma dica muito boa para ajustar o brilho da tela e acessar um menu rápido para o player de música é apertar e segurar o botão PS. Um menu simples será aberto na tela do console e o jogador terá acesso rápido a algumas funções importantes.
Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  6779084124_1bfef55942



3. Faça backup dos seus dados

O PlayStation Vita pode salvar seus dados diretamente no PlayStation 3 ou em um PC. Basta conectá-lo via cabo USB e abrir o Gerenciador de Conteúdo para que o portátil crie um arquivo de backup externo. É extremamente recomendável, principalmente para os jogadores que não tomam tanto cuidado com o console.


4. Faça capturas

Uma das funções mais legais do PlayStation Vita é a captura de tela. ao apertar o botão PS e o Start, ao mesmo tempo, a tela será capturada e uma imagem será salva em seu cartão de memória. Se você quer compartilhar um detalhe específico do console ou um momento épico de um jogo, utilize esta função.
Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  6924094885_e9130c11ab_z



5. PlayStation Portable ainda melhor

O PlayStation Vita possui suporte para centenas de jogos do PlayStation Portable, já são cerca de 275 jogos. E nada melhor do que um hardware mais potente para aprimorar os antigos jogos do PSP, não é verdade? Em um jogo do PSP, pressione e segure a tela sensível ao toque do Vita para abrir um menu especial. Neste menu você poderá fazer ajustes para melhorar o desempenho dos jogos do PSP no Vita.
Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  6925200313_110bb81e18



6. Personalize sua PlayStation Network

O vita permite que você personalize o seu “espaço” da PlayStation Network, utilizando barras coloridas e animadas. Navegue até as configurações do console, escolha PlayStation Network e depois Informações de Conta. Selecione o painel colorido que mais te agrada.

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  6779084016_cf7675b704



7. Jogue, remotamente!

A função de acessar o PlayStation 3 remotamente não é nova, o PSP já faz isso a alguns anos, mas graças ao PlayStation Vita com sua monstruosa tela OLED e seus poderosos processadores, esta função ficou mais útil do que nunca. Todos os jogos do PS1 podem ser acessados pelo PS3 e jogados remotamente no Vita, jogos da PSN como PixelJunk Monsters, PixelJunk Eden e Peggle também já possuem esta função. Estamos aguardando a atualização para jogar os jogos de PS3, pois atualmente só esta funcionando com um PS3 desbloqueado.

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  6779083980_5e04c4fbf1




8. Ative o Bluetooth

O PlayStation Vita possui Bluetooth e isso significa que você poderá conectar um headset stereo de alta qualidade para ouvir os sons do jogo e falar com seus amigos. Dentro do menu de configurações, deslize até as configurações de Bluetooth e adicione o seu headset no portátil.

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  6925200283_7bc75269de

9. Nada melhor do que o silêncio

Alguns gostam de samba, outros de sertanejo, outros de rock e outros de jazz. Pessoas possuem gostos diferentes e muitos não estão com vontade de ouvir os barulhos emitidos pelo seu console, seja nos menus, seja nos jogos. Para reduzir este problema, desative os efeitos sonoros do console em Configurações, Imagem e Som, Músicas do Sistema.

Fonte Gamegen
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Metroid Gamer Ter 28 Fev 2012, 01:58

Mas os jogos de psp não eram só no Japão
Metroid Gamer
Metroid Gamer
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 4
Posts Posts : 248

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Robert Prado Ter 28 Fev 2012, 06:20

6103 escreveu:Mas os jogos de psp não eram só no Japão

Não, oque acontece é que atualmente só o Japao que ta pegando as UMDs de PSP. Os jogos via download da PS Store funcionam normalmente.

Vão lançar uma atualização para pegar UMDs na versão Ocidental, mas sem data ainda.
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Ter 28 Fev 2012, 07:00

Nossa, o sistema de captura é show de bola. Sempre achei que os consoles deveriam ter isso.

Vita ta fodonico.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por LiveinRiot Ter 28 Fev 2012, 08:10

O problema Gustavo é que isso é só com alguns jogos, por exemplo o Ultimate Marvel vs Capcom 3 não funciona isso. Porém acredito que isso deverá ter em tudo que é jogo depois.

Bom tópico. =]

Jogar ouvindo música, a tira foto do jogo, e essa possibilidade de vários aplicativos me motivam muito em pegar a criança. Razz
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Wiilington Ter 28 Fev 2012, 12:01

Tio Gustavo escreveu:Nossa, o sistema de captura é show de bola. Sempre achei que os consoles deveriam ter isso.

Vita ta fodonico.
Concordo, principalmente para montar detonados isso será muito útil mesmo. Mas mesmo com tanta função interessante ainda estou afim do 3DS, além que o Vita ta "super caro", e não tou afim de gastar mais de R$1.000,00 em um console portátil.
Wiilington
Wiilington
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 56
Posts Posts : 842

https://twitter.com/#!/wgtxplay https://www.facebook.com/wellington.fox.9 https://www.facebook.com/gameboyclube

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Ter 28 Fev 2012, 12:27

mt legal, esse tópico no futuro irá me ajudar mt, jaá q sou desorganizado.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por alexander.chavesmartins Ter 28 Fev 2012, 14:03

caraca, personalizar a psn que d+!!!!
alexander.chavesmartins
alexander.chavesmartins
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 31

https://www.facebook.com/alexander.chavesmartins

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por LiveinRiot Ter 28 Fev 2012, 14:58

Wiilington escreveu:
Tio Gustavo escreveu:Nossa, o sistema de captura é show de bola. Sempre achei que os consoles deveriam ter isso.

Vita ta fodonico.
Concordo, principalmente para montar detonados isso será muito útil mesmo. Mas mesmo com tanta função interessante ainda estou afim do 3DS, além que o Vita ta "super caro", e não tou afim de gastar mais de R$1.000,00 em um console portátil.

Compra na eStarland Very Happy

Eu estou esperando o meu tio terminar de pagar o cartão e vou pedir o meu PS Vita lá. E quase nem tem risco de ser taxado. Qualquer coisa, quando eu comprar vou criar um tópico dizendo a minha situação para encorajar ou entristecer o pessoal de comprar lá. Razz
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Ter 28 Fev 2012, 15:15

alexander.chavesmartins escreveu:caraca, personalizar a psn que d+!!!!

será q da pra fazer isso play? n neh? seria phodástico.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Ter 28 Fev 2012, 15:17

LiveinRiot escreveu:
Wiilington escreveu:
Tio Gustavo escreveu:Nossa, o sistema de captura é show de bola. Sempre achei que os consoles deveriam ter isso.

Vita ta fodonico.
Concordo, principalmente para montar detonados isso será muito útil mesmo. Mas mesmo com tanta função interessante ainda estou afim do 3DS, além que o Vita ta "super caro", e não tou afim de gastar mais de R$1.000,00 em um console portátil.

Compra na eStarland Very Happy

Eu estou esperando o meu tio terminar de pagar o cartão e vou pedir o meu PS Vita lá. E quase nem tem risco de ser taxado. Qualquer coisa, quando eu comprar vou criar um tópico dizendo a minha situação para encorajar ou entristecer o pessoal de comprar lá. Razz

Quero comprar na Estarland também, mas não esta a venda ainda, esta para chegar.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por LukasBaka Ter 28 Fev 2012, 18:35

Mas uma vez o Vita se mostra superior ao 3DS quando se trata de hardware, não que o 3DS seja fraco, o problema é sua falta de funcionalidades extras e simultâneas Risada
LukasBaka
LukasBaka
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 1
Posts Posts : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Convidad Ter 28 Fev 2012, 18:41

Vita Show, vou poder gravar gameplays sem placa de captura
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Ter 28 Fev 2012, 18:57

LukasBaka escreveu:Mas uma vez o Vita se mostra superior ao 3DS quando se trata de hardware, não que o 3DS seja fraco, o problema é sua falta de funcionalidades extras e simultâneas Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  3992970653

tbm achei o hardware do Vita melhor, mas eu adoro o do 3DS, o Vita merece mts elogios.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Tio Gustavo Ter 28 Fev 2012, 19:17

PHPS3 escreveu:
LukasBaka escreveu:Mas uma vez o Vita se mostra superior ao 3DS quando se trata de hardware, não que o 3DS seja fraco, o problema é sua falta de funcionalidades extras e simultâneas Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  3992970653

tbm achei o hardware do Vita melhor, mas eu adoro o do 3DS, o Vita merece mts elogios.

E costumo dizer dizer que são consoles diferentes. Eu acho o 3DS, é a Nintendo, muito mais multiplayer, mais jogos infantis. O Vita, e a Sony, é mais hardcore, com jogos de um player e mais difíceis, complexos.

Sendo assim, o publico do 3DS é diferente do Vita, assim como os programas e jogos.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Ter 28 Fev 2012, 20:57

Tio Gustavo escreveu:
PHPS3 escreveu:
LukasBaka escreveu:Mas uma vez o Vita se mostra superior ao 3DS quando se trata de hardware, não que o 3DS seja fraco, o problema é sua falta de funcionalidades extras e simultâneas Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  3992970653

tbm achei o hardware do Vita melhor, mas eu adoro o do 3DS, o Vita merece mts elogios.

E costumo dizer dizer que são consoles diferentes. Eu acho o 3DS, é a Nintendo, muito mais multiplayer, mais jogos infantis. O Vita, e a Sony, é mais hardcore, com jogos de um player e mais difíceis, complexos.

Sendo assim, o publico do 3DS é diferente do Vita, assim como os programas e jogos.

Penso assim tbm, a Nintendo eh bem mais voltada pra jogadores e jogos casuais, a Sony e Micro$oft são para hardcores
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por LukasBaka Ter 28 Fev 2012, 21:12

Spoiler:
mas vc tá ligado q agora a Nintendo está investindo mais nos Hardcores gamers né? e até agora eu acho q está se saindo muito bem :B essa foi a razão da compra do 3DS pra mim xD
LukasBaka
LukasBaka
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 1
Posts Posts : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por LiveinRiot Qua 29 Fev 2012, 01:17

Eu digo que a nintendo é muito boa em multiplayer offline. Porém no online, de longe eu prefiro a Microsoft e depois a Sony.
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por PHPS3 Qua 29 Fev 2012, 13:45

LukasBaka escreveu:
Spoiler:
mas vc tá ligado q agora a Nintendo está investindo mais nos Hardcores gamers né? e até agora eu acho q está se saindo muito bem :B essa foi a razão da compra do 3DS pra mim xD
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita  Empty Re: Nove dicas ensinam você a usar melhor seu PlayStation Vita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos