PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

+6
Pedro?!
LukasBaka
LiveinRiot
Tio Gustavo
PHPS3
Robert Prado
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Robert Prado Sáb 25 Fev 2012, 12:11

É com muito pesar que escrevo este artigo, que poderá ser encarado como um desabafo, pois a Sony Brasil, infelizmente, está fazendo uma série de burradas com o nosso desejado PlayStation Vita.


Eu, mais do que ninguém, dei créditos ao trabalho da empresa, principalmente quando pensávamos no PlayStation Vita. Desde a sua divulgação em 2011, vinha botando fé no trabalho na Sony Brasil e até escrevi um outro artigo dizendo que o PlayStation Vita poderia apagar todos os erros cometidos no passado pela empresa, visto que o lançamento do novo portátil seria o primeiro grande desafio da divisão PlayStation no Brasil. Mas parece que a Sony Brasil realmente continuará se portando como uma empresa de fundo de quintal, queimando a excelente imagem que possui internacionalmente.

Desde o anúncio da data de lançamento do console, a Sony Brasil dizia que o mesmo chegaria aqui junto com o resto do mundo. Como todos sabem, isso não aconteceu. Aqui vem a minha primeira revolta: Como uma empresa do tamanho da Sony agenda um lançamento tão importante e o confirma sem anter ver o calendário brasileiro? Não era simples olhar o calendário e ver que a semana de lançamento do PlayStation Vita seria a mesma semana do carnaval? Que tipo de gente trabalha na Sony Brasil, eles não são capazes nem de ver a porcaria do calendário?

Para mim, lançar junto com o exterior é o de menos, o mais importante é ver a empresa cumprir o prometido. Se ela tivesse agendado o lançamento desde o início para o dia 29 de fevereiro, não teriamos nem ligado para essa uma semana de atraso, ainda nos sentiríamos no lucro. Mas tratar o lançamento do console de forma tão amadora, deixa qualquer um decepcionado.

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Vita-brasil1

Entretanto, meus caros leitores, isso é apenas a ponta do iceberg. No meu ponto de vista o principal problema é que faltando apenas 5 dias para o lançamento do console, não sabemos absolutamente sobre ele. Minto, sabemos que virá em um pacote especial com um estojo de proteção, um jogo, um cartão de memória e a versão WiFi do console, mas e o resto?

Não sabemos o preço do pacote, não sabemos quais acessórios estarão disponíveis no lançamento, não sabemos o preço desses acessórios, não sabemos quais jogos estarão disponíveis no lançamento em formato físico, não sabemos quais serão os preços desses jogos, não sabemos onde comprar no dia do lançamento, nem quem vai revender. E parece que quem vai revender a versão oficial, sabem menos ainda… É uma confusão onde ninguém sabe porra nenhuma nada.

Para tentar achar resposta para algumas dessas perguntas, comecei a usar minhas fontes secretas e tenho algumas considerações para fazer.

1 - O preço de R$1.599,90 ainda não é oficial, nem mesmo pessoas da Sony Brasil sabem quanto custará o console, mesmo faltando 5 dias para o lançamento. Possivelmente esse preço será reduzido até o dia 29.
2 - O preço dos jogos e acessórios também são uma incógnita, duas pessoas ligadas a Sony Brasil disseram que teremos alguns acessórios a venda no dia do lançamento, mas ninguém soube me dizer o que teremos e quanto custará.
3 - Provavelmente teremos um lançamento à meia-noite, mas acredito que será um fiasco pois nem o preço ainda sabemos.

4 - A rede de distribuição da Sony Brasil passou por recente reestruturação, talvez para melhorar a distribuição dos consoles. Mas, como “loja”, está realmente complicado de achar alguém dentro da Sony Brasil que passe uma informação concreta.

Somado a isso, alguns grandes magazines como Submarino, Americanas, Saraiva e Fnac, começaram a fazer a pré venda do Kit Nacional do PlayStation Vita pelo suposto preço oficial de R$1.599,90. Tenho algumas considerações sobre essas pré-vendas:

1 - Se o preço for menor, você provavelmente terá pago mais caro.

2 - Segundo o Submarino, o modelo que eles estão vendendo (Pacote nacional) é 3G. Ou seja, eles não sabem absolutamente nada sobre o produto que estão vendendo.

3 - A data de entrega é em média de 15 dias úteis após o lançamento do console. Isso daria mais ou menos 20 de março.

Ou seja, as grandes redes varejistas estão mais perdidas que cego em tiroteio. Culpa de quem? Da Sony Brasil, é claro, pois nem mesmo os seus principais parceiros foram capazes de obter informações concretas sobre o console.

Fonte: www*gamegen.com.br/destaques/lancamento-do-playstation-vita-no-brasil-uma-confusao-sem-precedentes/

É gurizada, compra Vita no Brasil vai ser foda. A Sony BR não dá nenhuma assistência e ta todo mundo perdido.
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por PHPS3 Sáb 25 Fev 2012, 12:17

boa matéria, a Sony é mt desorganizada, pelo menos aki.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Tio Gustavo Sáb 25 Fev 2012, 12:23

Belo tópico.

Eu larguei mão de comprar o Vita no Brasil, vou importar pela Estarland.
Por mais que abaixe esse preço de 1.599,00 nunca que chega perto de comprar importando.

Sony ta nem ai conosco.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por PHPS3 Sáb 25 Fev 2012, 12:26

eh verdade, a nintendo tbm n ta mt não, a Microsoft acho q um pouco, pq tem fábrica aqui, tem, n ten? mas msm assim, Vita só importado msm, nem na Mercado Livre.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por LiveinRiot Sáb 25 Fev 2012, 12:35

Belo tópico.

A Sony deveria abandonar as mídias físicas, deixando apenas os blundles, e investir na distribuição digital. Baixar o valor do vita no Brasil, porque está muito bizonho. O vita deveria aparecer aqui por um preço de 1000 reais com um memory card de 16 gb + case + 50 dólares na psn americana. E começar a estimular ao pessoal a só comprar digitalmente para não ter que colocar preços absurdos na nossa PSN e ter que fazer um valor alto para não quebrar os lojistas. Se fizerem tudo isso, o PS Vita até dá uma engatinhada boa aqui.
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Robert Prado Sáb 25 Fev 2012, 12:37

PHPS3 escreveu:eh verdade, a nintendo tbm n ta mt não, a Microsoft acho q um pouco, pq tem fábrica aqui, tem, n ten? mas msm assim, Vita só importado msm, nem na Mercado Livre.

A Nintendo nem sabe que Brasil existe. A Sony sabe e já esta "começando" a investir no pais.

Agora a Microsoft... Só tenho elogios. Ela sim olha pro país, tanto que seus preços são os melhores.
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por PHPS3 Sáb 25 Fev 2012, 12:40

com certeza, nintendo eh mais japão eua q nem sony. microsoft sabe do ''potencial'' do ''brasil''
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por LiveinRiot Sáb 25 Fev 2012, 12:52

Por isso que eu acho que o brasileiro que não é ista deve ter um xbox pelo menos. Cara nenhum jogo da nintendo é legendado ao pt br. Lembrando que a sony e a microsoft já estão até dublando.

Queria tanto que a microsoft também fosse para os portáteis
LiveinRiot
LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por PHPS3 Sáb 25 Fev 2012, 12:57

seria bom sim, pelo menos a Sony faz os jogos dublados em portugues de portugal. Fora q o ps3 só teve o idioma portugues do brasil a pouco tempo dps da atualização, isso eh ridiculo.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Robert Prado Sáb 25 Fev 2012, 13:10

PHPS3 escreveu:seria bom sim, pelo menos a Sony faz os jogos dublados em portugues de portugal. Fora q o ps3 só teve o idioma portugues do brasil a pouco tempo dps da atualização, isso eh ridiculo.

Tá doido? ausuahsa

A Sony faz jogos dublados e legendados em portugues do Brasil!

A atualização que teve em outubro para o xmb de portugues brasil, não ví quase diferença nenhuma... São coisinhas pequenas, tendo em vista que o portugues de portugal é quase o mesmo que o nosso na escrita.
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Convidad Sáb 25 Fev 2012, 13:25

Só vale a pena importar esse jogo msm!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por LukasBaka Sáb 25 Fev 2012, 15:13

LiveinRiot escreveu:Por isso que eu acho que o brasileiro que não é ista deve ter um xbox pelo menos. Cara nenhum jogo da nintendo é legendado ao pt br. Lembrando que a sony e a microsoft já estão até dublando.

Queria tanto que a microsoft também fosse para os portáteis
Menu do 3DS totalmente em português Razz e fora q a Nintendo trouxe o Charles Martinet aqui pro Brasil lembra? eu não faço a minima questão de legendas e dublagens mas o que eu realmente considero foda é começar a fabricar o console aqui, q foi o q a Microsoft fez xD (imagina 3DS fabricado no Brasil LOL? 450 reais oficial xD)
LukasBaka
LukasBaka
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 1
Posts Posts : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por PHPS3 Sáb 25 Fev 2012, 15:35

seria mt bom, a microsoft realemnte mandou fácil com a fábrica, o menu do 3DS tbm foi um acerto da nintendo, mas tbm né, se n tivesse.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Pedro?! Sáb 25 Fev 2012, 16:21

LiveinRiot escreveu:Belo tópico.

A Sony deveria abandonar as mídias físicas, deixando apenas os blundles, e investir na distribuição digital. Baixar o valor do vita no Brasil, porque está muito bizonho. O vita deveria aparecer aqui por um preço de 1000 reais com um memory card de 16 gb + case + 50 dólares na psn americana. E começar a estimular ao pessoal a só comprar digitalmente para não ter que colocar preços absurdos na nossa PSN e ter que fazer um valor alto para não quebrar os lojistas. Se fizerem tudo isso, o PS Vita até dá uma engatinhada boa aqui.
Tentaram fazer isso e não deu muito certo... Lembra do PSP Go?
Pedro?!
Pedro?!
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 5
Posts Posts : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por PHPS3 Sáb 25 Fev 2012, 16:35

eh verdade o psp go foi meio q um fracasso, mas a ideia seria boa.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Pedro?! Sáb 25 Fev 2012, 16:53

PHPS3 escreveu:eh verdade o psp go foi meio q um fracasso, mas a ideia seria boa.
Depende de onde. Japão, Coréia e até mesmo EUA seria muito boa a proposta, mas olhe para os países emergentes e "pobres", a internet engatinhando, olhe para o Brasil por exemplo.
Pedro?!
Pedro?!
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 5
Posts Posts : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por LukasBaka Sáb 25 Fev 2012, 16:58

Pedro?! escreveu:
PHPS3 escreveu:eh verdade o psp go foi meio q um fracasso, mas a ideia seria boa.
Depende de onde. Japão, Coréia e até mesmo EUA seria muito boa a proposta, mas olhe para os países emergentes e "pobres", a internet engatinhando, olhe para o Brasil por exemplo.
o problema nem é a Internet afinal 2GB não é quase nada em 1hr acaba o download xD mas o que é tenso é o cartão... imagina se vc perde 1...
LukasBaka
LukasBaka
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 1
Posts Posts : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Rodsvilaca Sáb 25 Fev 2012, 17:04

Em minha humilde opinião, a maior de TODAS as merdas será o precinho é o caralho desse console portátil, agravado pelo jogo ruinzinho e memory card ridículo. clown
Rodsvilaca
Rodsvilaca
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

https://twitter.com/#!/rodsvilaca http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10938296339266131100 https://www.facebook.com/rodrigosvilaca

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por LukasBaka Sáb 25 Fev 2012, 17:15

Rodsvilaca escreveu:Em minha humilde opinião, a maior de TODAS as merdas será o precinho é o caralho desse console portátil, agravado pelo jogo ruinzinho e memory card ridículo. clown
acho q o grande problema é o cartão.. já que da pra comprar o console pela e-viruta q sai 600 reais mais barato xD tipo o cartão 32gb custa 100 dolares e é do tamanho de um Micro SD pelo impostos esse cartão chegara aqui por 220 pelos menos agora imagina vc vai compra o cartão baixa um monte de jogo e por causa do tamanho o perde? LOL vc tera q comprar outro de 32GB pra rebaixar pq os outros não vão ter espaço xD
LukasBaka
LukasBaka
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 1
Posts Posts : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Tio Gustavo Sáb 25 Fev 2012, 17:24

Acabei de falar com um Primo meu, ele está indo para os EUA daqui três semanas. Vou comprar meu Vita AEEEEEE

Ps. Porra, foi postar isso aqui no PBlast e postei no NBlast, haha
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Rodsvilaca Sáb 25 Fev 2012, 17:25

Sinceramente, não é algo natural para mim comprar jogos baixados, acho ruim. Digamos que eu queira revender após um tempo, como que faz? Rolling Eyes

O barato do negócio é ter os "cartuchinhos" mesmo, ver o adesivo, a caixa e o manual, se tiver. Wink

Pior é que, pra mim, jogo ter que ser, primeiramente, de luta, de tiro e de corrida; nada de rpg, atividades malucas ou esportes. No máximo jogo inspirado em filme, seriado, cartoon ou gibi, e só. cyclops
Rodsvilaca
Rodsvilaca
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

https://twitter.com/#!/rodsvilaca http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10938296339266131100 https://www.facebook.com/rodrigosvilaca

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por PHPS3 Sáb 25 Fev 2012, 18:12

o ruim msm do digital eh o tamanho, o cartao de 32GB n aguentaria uma coleção mt grande.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por alexander.chavesmartins Sáb 25 Fev 2012, 18:14

graças ao nosso "maravilhoso" carnaval o vita atrasou 1 semana, agora querem atrasar mais 3 dias??? se isso for acontecer, a sony tem que abaixar o preço do vita

PS:o Vita pode usar o Mapas na versão wi-fi sem o 3G????
alexander.chavesmartins
alexander.chavesmartins
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 31

https://www.facebook.com/alexander.chavesmartins

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por PHPS3 Sáb 25 Fev 2012, 18:27

abaixar o preço só pq atraso? q coisa infantil, duvido q ela faria isso, mas realmente uma merda termos que esperar mais dias pro lançamento.
PHPS3
PHPS3
Veterano Nv.31
Veterano Nv.31

Karma Karma : 9
Posts Posts : 1155

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Tio Gustavo Sáb 25 Fev 2012, 18:31

PHPS3 escreveu:o ruim msm do digital eh o tamanho, o cartao de 32GB n aguentaria uma coleção mt grande.

Mas você não precisa ter todos os jogos salvos no Vita, deixa só uns 2~3, o restante você termina o jogo e apaga, afinal, você pode baixar novamente quando quiser e o salve do game independe do jogo instalado.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes Empty Re: Lançamento do PlayStation Vita no Brasil, uma confusão sem precedentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos