PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TV News] Tooncast pode ser extinto das operadoras brasileiras

Ir para baixo

[TV News] Tooncast pode ser extinto das operadoras brasileiras Empty [TV News] Tooncast pode ser extinto das operadoras brasileiras

Mensagem por Warrior Sex 24 Ago 2012, 13:06


"Apesar da baixa distribuição, o Tooncast tornou-se um dos canais mais populares da TV por assinatura por conta de sua programação, feita unicamente por desenhos clássicos. Quando se pensava que o interesse das pessoas no canal poderia aumentar ainda mais as chances de sua entrada nas grandes operadoras, eis que surge uma barreira que pode fazê-lo ser extinto no Brasil.

A nova lei de cotas nacionais na TV por assinatura, que entra em vigor a partir do mês que vem, obriga a todos os canais oferecer conteúdo brasileiro durante algumas horas. Todos precisarão se adequar e muitos já estão fazendo. Canais como Discovery Channel, Cartoon Network, HBO e National Geographic Channel já começaram a planejar suas produções nacionais, sejam elas séries, desenhos ou programas de entretenimento, mas como a lei ainda tem alguns pontos confusos, certos canais estão tendo problemas para se adequar e estão pedindo para ser dispensados desta obrigatoriedade.

Um deles é o Tooncast, que de acordo com a nova lei, precisará dedicar algumas horas de sua programação a conteúdos nacionais e isso na visão da Turner, proprietária do canal é inviável e por razões óbvias. Por exibir desenhos clássicos, o canal não tem condições de fazer isso. Segundo a Turner, o sinal do Tooncast pan-regional, ou seja, ele é transmitido para toda América Latina, como não existe um feed exclusivo para o Brasil, qualquer conteúdo feito aqui teria que ser dublado ou legendado nos demais idiomas (espanhol e inglês).

Outro ponto destacado pela programadora é que os desenhos clássicos fazem parte da programação do Tooncast, e que não há produções semelhantes, neste caso animações brasileiras clássicas, que poderiam ser inclusas na grade. Por último, mas não menos importante, é o fator distribuição, pequena demais para que seja obrigatória esta inclusão de conteúdo brasileiro.

Com base nestes pontos, a Turner pediu dispensa a Ancine para que o canal fique isento desta obrigação. Caso o pedido não seja aceito, a única solução será extinguir o Tooncast das poucas operadoras brasileiras, mantendo-o apenas no restante da América Latina. A polêmica em torno do assunto já começou. Pessoas que estão inconformadas com a nova lei saíram em defesa do canal e outros acreditam que as programadoras estão se fazendo vítimas, pois antes não investiam aqui e agora estão sendo obrigadas.

De qualquer forma, é possível participar da pesquisa de opinião enviando uma mensagem para a ouvidora da Ancine através do seguinte email: ouvidoria.responde@ancine.gov.br.
"

Fonte: ANMTV
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos