PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

+2
Dimitri
Felico
6 participantes

Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 13:48

Um ancestral do mais famoso dinossauro foi descoberto recentemente na China. O Yutyrannus huali, com nove metros de comprimento e pesando 1300 quilos, tinha uma aparência impressionante – e não só pelo seu tamanho. É que o bichão possuía o corpo inteiro coberto por plumas.

Os fósseis analisados estavam em uma região conhecida como Yxian, no nordeste da China, e estavam tão bem preservados que foi possível discernir as estruturas de penas nas pedras.

De acordo com paleontólogos da Academia Chinesa de Ciências, a descoberta fornece evidências da existência de dinossauros grandes que apresentavam plumagem – coisa que não se achava possível. Isso porque, enquanto dinos pequenos poderiam precisar da proteção, para manter sua temperatura corporal, organismos maiores seriam capazes de fazer isso sem a necessidade de penas ou pelos.

Então fica a questão – para que as penas do Yutyrannus huali eram usadas? Segundo uma pesquisa feita por paleontólogos do Museu de História Natural dos EUA, existiam dinossauros chamados Microraptors que usavam suas penas para atrair possíveis parceiros sexuais.

No entanto, isso só seria comprovado se as penas dos dinos fossem coloridas como as de um pavão por exemplo –mas, mesmo com fósseis bem preservados, é difícil comprovar qual era o tom da plumagem dos Yutyrannus huali.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Felico Qui 05 Abr 2012, 13:54

juro que eu li pernas, lol
vai que eles usavam as penas para atrair parceiras.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 14:05

Não necessariamente felico, depedendo de onde eles viviam podem ter ganhado penas para se adequar ao novo ambiente que se encontravam, por apresentarem penas elas não deixam de ser reptéis. Ou então o T-Rex apresentaria penas mas mudou as caracteristicas de sua pele por causa da evolução, nossas células sofrem ao longo do tempo mutação e vão modificando o DNA. Ou então era outra classe de T-Rex dentro da mesma espécie.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Felico Qui 05 Abr 2012, 14:15

ICO escreveu:Não necessariamente felico, depedendo de onde eles viviam podem ter ganhado penas para se adequar ao novo ambiente que se encontravam, por apresentarem penas elas não deixam de ser reptéis. Ou então o T-Rex apresentaria penas mas mudou as caracteristicas de sua pele por causa da evolução, nossas células sofrem ao longo do tempo mutação e vão modificando o DNA. Ou então era outra classe de T-Rex dentro da mesma espécie.
hum
não ainda não estudei essa questão de genética, mas pode ser isso aí...
ICo, como sempre, o gênio, hehe
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Dimitri Qui 05 Abr 2012, 14:35

Não acredito,bora correr para as colinas!!!
Dimitri
Dimitri
Veterano Nv.26
Veterano Nv.26

Karma Karma : 13
Posts Posts : 1040

http://nintendopals.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por André. Qui 05 Abr 2012, 14:45

Nada de imagens?
Nada sobre o tamanho das penas?
Nada sobre se parecer com uma galinha gigante?

Mas enfim, elas deviam servir pra ajudar a controlar a temperatura corporal ou atrair parceiras mesmo.. Até porque seria impossível que um desses voasse. xD
André.
André.
Membro Nv.9
Membro Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 111

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 14:50

Tive problemas em postar a imagem, por causa de minha internet que está pessima hoje. Como já foi dito por estudiosos além de insetos é dificil existir outra animal com 8 membros e que podesse voar.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por UchihaZoro Qui 05 Abr 2012, 15:16

Sempre Suspeitei!
Eles sempre foram super galinhas Laughing
____________________________________________
Realmente um fato muito interessante, gostaria de ver as imagens, ICO por favor poste a fonte, assim poderíamos ver o site original que consta as imagens.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 15:25

Fonte Aqui
Como eu postei este tópico do meu tablet ficou dificil de colocar a fonte e a unica imagem que tem. Que é um esquema de como ele seria.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por André. Qui 05 Abr 2012, 15:28

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. 1unvs6ggersgbm4al2d5x0btf
E_E
T-Rex com cauda de raposa, pés de galinha. Os da frente parecem uns pinguins com bico azul, e os de cima parecem um cruzamento genético entre um pterossauro e um pelicano.
André.
André.
Membro Nv.9
Membro Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 111

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Felico Qui 05 Abr 2012, 15:33

da pra ver que era uma região meio fria, vai que era essa a função das penas, protegê-los do frio...dae eles evoluíram e perderam as penas.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por UchihaZoro Qui 05 Abr 2012, 15:34

Pensei que era uma imagem dos fosseis Neutral
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 15:37

UchihaZoro escreveu:Pensei que era uma imagem dos fosseis Neutral
Acho que é por questão de estudo Uchiha por isso eles não divulgam mas assim que divulgarem as fotos dos fósseis eu posso postar.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Lucas Qui 05 Abr 2012, 15:50

É um Qurupeco (Monster Hunter) de penas.
Lucas
Lucas
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidad Qui 05 Abr 2012, 16:37

É uma Raça e não um ancestral Razz
Só pela aparência não podemos considera-los ancestrais do T-Rex
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 16:42

PlayerCyborg escreveu:É uma Raça e não um ancestral Razz
Só pela aparência não podemos considera-los ancestrais do T-Rex
Cyborg desculpe, eu sei que é feio corrigir o próximo, mas não é uma raça é uma classe T-Rex dentro da mesma espécie. A raça é uma só sempre^^
Tambem concordo com você, se realmente existiu este animal foi muitos anos de mutações para ele perde as plumas e ganhar, não sei como nomear, a pele de dinossauro que conhecemos.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidad Qui 05 Abr 2012, 17:04

Escamas é a pele, eu acho ^^
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Convidado Qui 05 Abr 2012, 17:14

Isso!! Tava tentando me lembrar dessa palavra. ^^
Mais uma vez desculpe a correção.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Robert Prado Qui 05 Abr 2012, 17:21

Eu sempre achei que as galinhas eram parecidas com dinossauros...
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas. Empty Re: Descoberto um ancestral do Tiranossauro Rex que tinha penas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos