PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

2 participantes

Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Videl Sáb 10 Nov 2012, 23:29

Sou nova no fórum e não domino muito bem o assunto de playstaion mas estou afim de comprar um no começo do ano que vem, no caso seria ainda a versão slim (a ultra/super não chamou minha atenção e me pareceu frágil) de 160gb.

Bom, eu iria comprar no Mercado Livre um console novo, pagaria em torno de R$ 800,00 acompanhando cabo HDMI e um controle Dual Shock e ainda teria a vantagem de retirar em mãos na minha cidade.

Esse valor que eu investiria com o console talvez consiga negociar com meu pai para ele pagar a metade, pois a ele interessa o leitor de blu-ray. Assim também gostaria de saber se o Play grava programas de televisão e etc ou somente lê discos.


Então pensei se valia a pena mesmo investir R$ 400,00 no que vem, sabendo que em torno de 2014 (possivelmente) o PS4 chegará com muitas novidades, e até lá poderia economizar mais... Não tenho urgência em comprar o Play, só que o meu PSX está muito velhinho, apesar de funcionar bem, e os jogos atuais realmente chamam minha atenção, seja pelos gráficos, jogabilidade ou pela campanha.


O que vocês acham?
Pagar R$ 400,00* (cabo HDMI e um controle original sem fio) + R$ 120,00 (outro controle também sem fio e original) + Jogos*
OU
Economizar este dinheiro até ano que vem (contado que a compra seria em 2013 o "ano que vem" que me refiro seria em 2014) para comprar um PS4?

* - R$ 400,00 se eu conseguir negociar com meu pai, caso contrário vou pagar o valor inteiro de R$ 800,00
* - Os jogos que eu planejo comprar de inicio são: God of War e Mortal Kombat 9, depois compraria outros jogos.
Videl
Videl
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty Re: [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Felico Dom 11 Nov 2012, 00:42

como eu postei nesse tópico , o PS3 começará a ser fabricado aqui no Brasil, e provavelmente, ocorrerá um bareteamento no mesmo, então eu recomendo esperar mais um pouco pra comprar o seu PS3.
Pra falar a verdade, eu acredito que o PS4 demore um pouco mais pra chegar, então ainda dá pra aproveitar o ps3, comprando ele ano que vem =)
---
Seja bem vinda ao fórum! espero que você não suma depois da dúvida ser respondida ^^
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty Re: [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Convidado Dom 11 Nov 2012, 01:12

Sim, em minha opinião é uma boa escolha.

Atualmente ele está com o bom arsenal de games, mesmo ele, no Brasil, sendo encontrado com preços altos, logo ele será fabricado aqui e melhorará bastante neste quesito e você poderá ter um suporte maior (Garantia, acesso et.)

Bom, o PS4 (Orbis) tem previsão para ano que vem, segundo rumores. Mas, o PS3 ainda terá um bom reinado até o PS4 receber maior investimento da Sony, logo jogos ainda sairão.

Ah, um conselho: Se for comprar um PS3, não compre o Super Slim Smile
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty Re: [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Videl Dom 11 Nov 2012, 01:41

Felico eu li seu fórum agora e espero que os preços abaixem mesmo e não ocorra igual aconteceu com os gadgets produzidos na Foxconn, que não tiveram nenhuma redução considerável.

Acredito que vou aguardar a fabricação nacional e como o ICO disse, o suporte é muito maior. Talvez se o preço abaixar para R$ 1000,00 nas lojas os vendedores do Mercado Livre também diminuam o valor deles, sendo melhor para mim que estou com pouco dinheiro para investir.
Vou esperar até março de 2013 para decidir, assim vejo se a produção já começou, se os preços caíram ou se os rumores do PS4 estão mais frequentes.

O super slim não me interessa mesmo, achei ele desnecessário e bem frágil.
Agora só ficou uma dúvida: Se eu tiver o Play 3 Slim poderei gravar programas que estão passando na televisão nele, utilizando o espaço no HD? Sei que existe um aparelho que faz isso mas queria saber se já tem essa função no slim.
Videl
Videl
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty Re: [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Felico Dom 11 Nov 2012, 01:51

Videl escreveu:
Agora só ficou uma dúvida: Se eu tiver o Play 3 Slim poderei gravar programas que estão passando na televisão nele, utilizando o espaço no HD? Sei que existe um aparelho que faz isso mas queria saber se já tem essa função no slim.
não sei te dizer se existe essa função no ps3 :/
Mas creio eu que não tenha scratch
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty Re: [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Convidado Dom 11 Nov 2012, 01:55

@Videl

Já li que existe um aparelho que grava a transmissão de dados do console para a televisão, onde muitos Youtubers usam, só não sei qual é o nome deste equipamento. Mas o PS3 não possui esta função de gravar os programas não, seja filmes, séries e afins.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty Re: [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Videl Dom 11 Nov 2012, 02:29

Entendi, obrigada pelas informações (:
Acho que vou ter que pagar o valor completo dele, porque o que interessava ao meu pai (para ele pagar a metade) era a gravação das coisas na TV... Bom, mas até março eu junto todo o dinheiro e acho que ainda da para comprar mais alguns jogos além dos dois iniciais
Videl
Videl
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty Re: [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Convidado Dom 11 Nov 2012, 02:39

De nada ^^

É sempre bom ajudar o próximo. Bom, sua dúvida foi respondida, tópico trancado ^^

Se tiver mais dúvidas, me mande uma Mensagem Privada (MP) que eu estarei desbloqueando aqui para você postar sua dúvida ^^
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[COMPRA] PS3 vale a pena atualmente? Empty Re: [COMPRA] PS3 vale a pena atualmente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos