PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa aponta os cinco esquemas fraudulentos mais comuns em e-mails

Ir para baixo

Pesquisa aponta os cinco esquemas fraudulentos mais comuns em e-mails Empty Pesquisa aponta os cinco esquemas fraudulentos mais comuns em e-mails

Mensagem por niddo87 Ter 30 Abr 2013, 19:40

Quase 4% dos emails recebidos em 2012 continham anexos maliciosos. No ano passado, o spam representou mais de 74% do tráfego de email

Um levantamento realizado pela Kaspersky Lab aponta que 3,4% de todos os e-mails de 2012 possuiam anexos perigosos.

De acordo com a pesquisa, essa estatística é potencializada pelo spam, que representou 74,3% de todo o tráfego de e-mails no ano passado.

A chance de essas mensagens serem abertas por seus destinatários é grande, uma vez que elas costumam partir de amigos, colegas de trabalho e familiares que já acessaram o conteúdo infectado e contaminaram os seus computadores.

De acordo com a pesquisa, os cinco esquemas fraudulentos mais comuns divulgados via email são:

1. Mudança de senha: a vítima recebe uma notificação através de uma plataforma online avisando que sua conta foi atacada e que precisa modificar as suas credenciais de acesso. Para atender ao pedido, os usuários têm que abrir um arquivo anexado onde introduzem seus dados pessoais. Com isso, além de roubar todas as informações solicitadas, o cibercriminoso consegue obter acesso a qualquer dado armazenado no equipamento infectado.

2. Reservas falsas: ultimamente a Kaspersky identificou que os cibercriminosos enviam falsos e-mails em nome de companhias aéreas ou hotéis para confirmar reservas. Nessas mensagens, eles pedem que os usuários entrem em um link e se registrem em uma página falsa, que possui um código malicioso oculto, que permite que o ciberciminoso ataque o computador da vítima.

3. Tragédias midiáticas: este caso é bem similar ao das reservas falsas. Os cibercriminosos aproveitam estas situações para mandar emails maliciosos, apelando para a curiosidade e estados emocionais das potenciais vítimas.

4. Te vi nesse vídeo: quando viola-se uma conta do Twitter ou do Facebook, normalmente são enviadas em seguida mensagens a outros usuários para que estes cliquem num link para ver, por exemplo, “o vídeo onde aparecem”. Os cibercriminosos pedem para as vítimas que atualizem seu leitor de vídeos, para que ao fazer o download o malware consiga roubar a informação armazenada no dispositivo.

5. Site legítimo, link malicioso: a Wikipedia e a Amazon foram os últimos sites legítimos onde os analistas da Kaspersky Lab encontraram links maliciosos, por meio dos quais as vítimas são redirecionadas para outras páginas com códigos ocultos que tentam acessar qualquer informação do computador. Ainda que as páginas oficiais eliminem estes sites falsos com regularidade, é preciso ter muito cuidado.

Para evitar cair nestas armadilhas tão comuns, os especialistas da Kaspersky Lab aconselham os usuários a instalar um bom antivírus e a realizarem atualizações contínuas de seu software, browsers e sistemas operacionais.

Fonte: Portal Administradores

----------------------------------------------------

Pior de tudo é saber que nos dias de hoje ainda existe muita gente que cai em tais tipos de golpes. Uma lástima.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos