PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

+10
Gabriek
lanitaguai
Metroid Gamer
Greenhood
Sum41
Felico
mligieri3
Felipe JJ
viniss!
Hekonzord
14 participantes

Ir para baixo

Jogo que irá definir o padrão da próxima geração é:

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrae120%[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrad11 0% 
[ 0 ]
[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrae1225%[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrad11 25% 
[ 4 ]
[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrae1225%[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrad11 25% 
[ 4 ]
[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrae1225%[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrad11 25% 
[ 4 ]
[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrae1213%[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrad11 13% 
[ 2 ]
[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrae1212%[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Barrad11 12% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 16
 
 

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Hekonzord Seg 13 maio 2013, 19:03

Título grande e auto explicativo.

Em minha opinião creio que The Last of Us está aí para isso.
Vejam bem, atualmente a febre de apocalipses vem dominando tudo e a tendência é sempre mostrar um futuro para a nossa humanidade que realmente possa acontecer, mas não necessiaramente num apocalipse, apesar de Resident Evil e outros games já tentarem apresentar isso, acho que essa é a grande hora deles.

A mudança de atitudes dos humanos num possível futuro, num possível apocalipse é outra coisa que promete aparecer com mais frequência em minha opinião, mas não só o enredo que acho que irá ser "padrão", mas também acredito que a IA dos personagens.

Talvez BioShock Infinite já tenha nos mostrado isso, mas o que Ellie fez num dos primeiros gameplays apresentado pela ND é incrível, ela se escondeu num lugar com maior facilidade de acerto ao inimigo enquanto o jogador distraia o inimigo e numa desvantagem nossa e quando o inimigo deu uma brexa, de repente Ellie joga um tijolo na cabeça dele e nos da a oportunidade de finaliza-lo. Porém a ND já explicou que isso só foi capaz, pois quem estava jogando na hora do gameplay explorou bem o local e fez com que Ellie achasse tal item, porém, se ele não tivesse explorado bem o resultado seria outro, se o jogador tivesse confrontado diretamente o inimigo o resultado seria outro, é incrível como a personagem irá se adaptar à situação.

Mas não é só de nossa companheira que a IA será muito bem feita, a dos inimigos também, eles se escondem, atacam quando você está sem munição, não partem para cima de você de forma burra, isso já acrescenta na dificuldade do jogo.

Outra parte que acho que irá ser muito utilizada na próxima geração é a necessidade do uso de sua audição, em The Last of Us nós precisaremos ficar atentos aos barulhos para ver se algum humano está por perto, ou no caso dos monstros, cada estágio deles irá emitir um som diferente, precisaremos ficar atentos para não bater de cara com uma mortal criatura. Fora as misturas de silêncio e música tensa para nos ajudar a entrar no clima do game e consequentemente nos proporcionar uma melhor imersão.

Creio que Watch Dogs tem o que apresentar que pode ser muito aproveitado nos futuros games, como NPC's mais profundos, gráficos, ambientação (o clima é em tempo real) e inúmeras possibilidades de gameplay proporcionada para resolver os desafios de diferentes maneiras, mas ainda fico com The Last of Us, não desmerecendo os outros games.

Deixe sua opinião pirat
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por viniss! Seg 13 maio 2013, 19:11

Todos os jogos citados podem virar "modinha" na nova geração, mas ficarei com GTA V.
Não só por ser um mundo-aberto com bons gráficos, mas também por possuir uma jogabilidade interessante e um mapa enorme.

viniss!
viniss!
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 1
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Felipe JJ Seg 13 maio 2013, 19:17

Yep, fiquei entre Watch Dogs e GTAV, mas como GTA parece dar mais liberdade que Watch Dogs, fiquei com ele.

Também acho que jogos em mundo aberto estão virando tendência, e acho isso bom, pois já estou farto de joguinho lineares, scriptados que duram 8 horas.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Hekonzord Seg 13 maio 2013, 19:35

Na verdade acho que os jogos sandbox já são tendências, temos vários jogos com mapas grandes para serem explorados, claro que não tão bem feitos como os de GTA, mas tem vários sim e acho que muita gente vai me matar mas... acho os mapas de GTA meio vazios, talvez eu não explorei muito bem, mas sei lá, parece-me que só tinha tamanho, mas acho que isso pode mudar agora neste GTA V pois temos três personagens, cada qual com sua história e sua moradia em locais diferentes do mapa, por isso que acho que vai ser mais detalhado neste novo GTA.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por mligieri3 Seg 13 maio 2013, 19:42

Eu acho que The Last of Us é um grande candidato,com seu survival action e ótima jogabilidade.Mas GTA continua sendo GTA,também será muito bom e com esse sistema sandbox,logo ele será um grande sucesso.
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Felico Seg 13 maio 2013, 19:54

Pessoal falando de Sandbox, quis falar algo meio Off-topic.
Um dos jogos que eu mais curti nessa geração foi Final Fantasy XIII, um jogo fodidamente linear. Mas a mitologia é "coerente", o sistema de batalha é super legal, os personagens são carismáticos, os gráficos são de encher os olhos, a OST é linda, e principalmente, a história é muito boa. Porém, o fato do jogo ser linear foi o suficiente para um torrente de críticas negativas ao jogo :/
LIMBO também é deveras linear, mas não deixa de ser um jogo expetacular.
Tudo bem, um sandbox é algo super bem vindo, mas desmerecer um jogo pela sua linearidade não é certo :/
Mas que a próxima geração será lotada de jogos Sandbox, será. Atualmente, é complicado fazer um Sandbox pela capacidade dos consoles, porém agora os consoles serão mais poderosos, então será mais fácil desenvolver um jogo do gênero. Mas os shooters não vão perder mercado, pode ter certeza.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Convidado Ter 14 maio 2013, 19:22

Sinceramente. Só vai haver um jogo para definir essa nova geração depois que ele aparecer. As produtoras vão analisar a reação da galera quando ele entrar no mercado. Ai, passarão a notar o que o pessoal quer e espera para esse novo console.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Sum41 Qua 15 maio 2013, 08:39

Meus candidatos, respectivamente:

The Last of Us
GTA V
Watch Dogs
Sum41
Sum41
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 65

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Greenhood Qua 15 maio 2013, 13:44

Pessoal, na minha opinião o Hekon quis dizer quais desses jogos vão inspirar a próxima geração, e não quais são os melhores e que mais merecem ser feitos de inspiração. Tipo, na 7ª geração, tivemos a febre dos shooters em primeira pessoa, mas qual vai ser a febre da 8ª? Sacaram? Eu acho que o jogo que vai definir a próxima geração não é nenhum desses, mas votei em Watch Dogs, pois tem coisas que podem virar tendência.
Greenhood
Greenhood
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 12
Posts Posts : 90

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Metroid Gamer Qua 15 maio 2013, 14:00

Votei no WD apesar de ter ficado meio em duvida entre ele e o GTA5 porque acredito que jogos de mundo aberto vão ser os de estilo dominante nesta geração e os dois aparentam ser dois exemplos disso
Metroid Gamer
Metroid Gamer
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 4
Posts Posts : 248

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Hekonzord Qua 15 maio 2013, 16:05

Greenhood escreveu:Pessoal, na minha opinião o Hekon quis dizer quais desses jogos vão inspirar a próxima geração, e não quais são os melhores e que mais merecem ser feitos de inspiração. Tipo, na 7ª geração, tivemos a febre dos shooters em primeira pessoa, mas qual vai ser a febre da 8ª? Sacaram? Eu acho que o jogo que vai definir a próxima geração não é nenhum desses, mas votei em Watch Dogs, pois tem coisas que podem virar tendência.

Exatamente, tanto que coloquei lá os motivos que eu acho que The Last of Us irá levar o padrão da próxima geração, me desculpem se não fui tão claro.

Robwood escreveu:Sinceramente. Só vai haver um jogo para definir essa nova geração depois que ele aparecer. As produtoras vão analisar a reação da galera quando ele entrar no mercado. Ai, passarão a notar o que o pessoal quer e espera para esse novo console.

Boa observação, isso que você citou é uma verdade, mas vamos discutir pelo que apresentaram até agora sobre os games, é lecal especular q



Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por lanitaguai Qua 15 maio 2013, 17:22

Para mim, pode ser tanto o Watch Dogs ou o The Last of Us.

São ambos jogos que ambas as temáticas não são tão comuns e/ou populares hoje em dia. Watch Dogs aborda a tecnologia enquanto o The Last of Us traz o survival horror.

Porém, esses, trazem uma mecânica diferente, que podem moldar esses dois gêneros daqui em diante, principalmente, o The Last of Us, que se for um bom jogo do gênero Survival Horror e for de sucesso, creio que o gênero volte a ser um pouco mais popular e com ótimos jogos de qualidade como era antigamente(na época de Resident Evil nos 32/64 bits e Silent Hill nos 128 bits, claro, como exemplos).
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Metroid Gamer Qua 15 maio 2013, 18:21

lanitaguai escreveu:Para mim, pode ser tanto o Watch Dogs ou o The Last of Us.

São ambos jogos que ambas as temáticas não são tão comuns e/ou populares hoje em dia. Watch Dogs aborda a tecnologia enquanto o The Last of Us traz o survival horror.

Porém, esses, trazem uma mecânica diferente, que podem moldar esses dois gêneros daqui em diante, principalmente, o The Last of Us, que se for um bom jogo do gênero Survival Horror e for de sucesso, creio que o gênero volte a ser um pouco mais popular e com ótimos jogos de qualidade como era antigamente(na época de Resident Evil nos 32/64 bits e Silent Hill nos 128 bits, claro, como exemplos).

Só corrigindo que SH 1 que é considerado o melhor da serie é de PS1 32BITS também
Metroid Gamer
Metroid Gamer
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 4
Posts Posts : 248

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Gabriek Qua 15 maio 2013, 22:38

Aí tu quer me ferrar me fazendo escolher entre The Last of Us e Watch Dogs.
.......
.......
..............................
Fico com The Last of Us.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por robertnunes3 Qui 16 maio 2013, 01:27

Acho que o jogo que marcou a 7º doi Gears of War, quantos jogos sairam depois dele no mesmo estilo, muitos. Acho que GTA V e Watch Dogs são parecidos e pra fazer um jogo neste estilo se gasta muita grana, acho que The Last of Us é um bom concorrente para definir o padrão da 8º geração, claro que os FPS`s vão ser ainda mais populares pois com o aumento de realismo esse estilo se beneficia muito nas vendas e base de fãs.
robertnunes3
robertnunes3
Iniciante Nv.5
Iniciante Nv.5

Karma Karma : 0
Posts Posts : 11

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por RattleheadCHAOS Qui 16 maio 2013, 03:40

Acho que ainda é cedo pra discutir esse assunto, mas é, aposto em MGS:V
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por UchihaZoro Qui 16 maio 2013, 07:53

robertnunes3 escreveu:Acho que o jogo que marcou a 7º doi Gears of War, quantos jogos sairam depois dele no mesmo estilo, muitos.
Nem foi, certeza. Laughing

Podemos contar nos dedos os jogos que foram inspirados por GoW, isso não o torna nem de longe o mais "marcante". Agora, se isto for uma opinião sua falando que marcou você, tudo bem. rs (Sem falar ainda, que GoW teve uma inspiração pesada encima de RE4.. -q. O próprio Cliff afirmou isso).


Quanto ao assunto do tópico. Desta lista, provavelmente será GTA V ou Watch Dogs... Se bem que eu iria preferir muito mais, se a 8ºgeração se espelhasse em Metal Gear Solid.

Seria o oposto dessa geração, da qual praticamente tudo se baseava em pura ação.. pirat
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Hekonzord Qui 16 maio 2013, 20:32

Acho que a próxima geração poderia se espelhar em Metal Gear Solid na questão de enredo, com reviravoltas, tensão e que te faça grudar na tela para saber o que irá acontecer depois.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Wesley_xd Qui 16 maio 2013, 21:23

Xenoblade chronicles 2 ou X (wiiu) e watch dogs Cool
Wesley_xd
Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração? Empty Re: [Discussão] Qual jogo você acha que pode definir o padrão da próxima geração?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos