PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas PSN ( Backup )

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por Ulquiorra - Sama Sex 14 Jun 2013, 22:46

Vamos supor: comprei o PS3 Super Slim ( esse de 1099 ) com 250 GB e eu compre jogos digitais

1° Possuo um HD externo de 1 TB USB 3.0 Samsung, poderei fazer backup dos jogos para ele?


2° No pior cenário meu Ps3 explodiu, mas OBVIO que eu tenho uma conta da PSN, mas ( também o pior cenário ) os servidores da Sony explodiram junto! ( ou simplesmente a Sony os direcionou para o PS4 ), ai eu adquiri um novo ps3, como eu irei resgatar meu jogos sem internet, digo, o login e a senha são checados online ou Conta>>atribuída>>>jogo de maneira offline?

3° Eu vi no ML alguns vendedores que vendiam os jogos "versão PSN", alguém já lidou com isso? Segue um link de exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490973025-the-last-of-us-psn-portugus-br-envio-imediato-psngamesdf-_JM
Tenho uma certeza de ser pindaiba, mas fora a propria psn, existe algum outro método?


VLW
Ulquiorra - Sama
Ulquiorra - Sama
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 0
Posts Posts : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Re: Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por fbanin Sex 14 Jun 2013, 22:49

Você não consegue copiar os jogos digitais para um hd externo, você pode sempre fazer downloads da PSN novamente pela sua lista de downloads... não tem outra maneira. O único console que se faz o backup dos jogos é o PS Vita, eu jogo os jogos todos no meu HD do computador por um aplicativo dele de backup, assim quando quiser voltar a jogar eu só restauro... vem o jogo, save, tudo...
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Re: Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por Ulquiorra - Sama Sáb 15 Jun 2013, 01:21

Puxa.. a mídia digital não é tão garantida assim...
Ulquiorra - Sama
Ulquiorra - Sama
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 0
Posts Posts : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Re: Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por zhibikiz Sex 05 Jul 2013, 19:02

2º pergunta: nada contra as mídias físicas, mas sempre rola uma promoção na PSN meio louca com desconto ai acabo pegando +jogos digitais.

3ºpergunta: esses jogos do mercado livre, na média 30 reais cada jogo da PSN funciona assim:

  1. vc compra o game pelo ML,
  2. e ele te passa loguim e senha de uma PSN, p vc criar um novo usuário no seu PS3 e adicionar o loguim e senha do vendedor do ML
  3. ai vc loga e deixa baixando o game no seu HD. depois deleta o usuario
  4. após o jogo baixado, qualquer conta sua na PSN poderá usar o jogo salvo em seu HD.


    lado ruim disso:


  1. vc comprou 1 download, caso seu hd morra, de pau, etc, vc não poderá re-fazer o download, pois o jogo esta associado à conta PSN do vendedor, e não a sua.
zhibikiz
zhibikiz
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Re: Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por RattleheadCHAOS Sex 05 Jul 2013, 21:10

zhibikiz escreveu:3ºpergunta: esses jogos do mercado livre, na média 30 reais cada jogo da PSN funciona assim:

vc compra o game pelo ML,
e ele te passa loguim e senha de uma PSN, p vc criar um novo usuário no seu PS3 e adicionar o loguim e senha do vendedor do ML
ai vc loga e deixa baixando o game no seu HD. depois deleta o usuario
após o jogo baixado, qualquer conta sua na PSN poderá usar o jogo salvo em seu HD.


lado ruim disso:

vc comprou 1 download, caso seu hd morra, de pau, etc, vc não poderá re-fazer o download, pois o jogo esta associado à conta PSN do vendedor, e não a sua.


eer... isso é legal ou ilegal?
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Re: Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por zhibikiz Sáb 06 Jul 2013, 16:48

RattleheadCHAOS escreveu:
zhibikiz escreveu:3ºpergunta: esses jogos do mercado livre, na média 30 reais cada jogo da PSN funciona assim:

vc compra o game pelo ML,
e ele te passa loguim e senha de uma PSN, p vc criar um novo usuário no seu PS3 e adicionar o loguim e senha do vendedor do ML
ai vc loga e deixa baixando o game no seu HD. depois deleta o usuario
após o jogo baixado, qualquer conta sua na PSN poderá usar o jogo salvo em seu HD.


lado ruim disso:

vc comprou 1 download, caso seu hd morra, de pau, etc, vc não poderá re-fazer o download, pois o jogo esta associado à conta PSN do vendedor, e não a sua.


eer... isso é legal ou ilegal?
legalmente vc pode ter 1 conta PSN vinculada a 2 consoles, entao e legal, 

vc vincula, baixa, e desvinvula, o jogo fica em seu hd, e qualquer conta que vc logar, vc joga...

pelo mesmo principio que posso comprar 1 jogo digital no psn, e logar no ps3 de meus amigos e deixar baixando. compro 1x, e raxamos o preço e todos jogam o mesmo game
zhibikiz
zhibikiz
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Re: Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por atila.cordier Seg 08 Jul 2013, 10:15

zhibikiz escreveu:2º pergunta: nada contra as mídias físicas, mas sempre rola uma promoção na PSN meio louca com desconto ai acabo pegando +jogos digitais.

3ºpergunta: esses jogos do mercado livre, na média 30 reais cada jogo da PSN funciona assim:

  1. vc compra o game pelo ML,
  2. e ele te passa loguim e senha de uma PSN, p vc criar um novo usuário no seu PS3 e adicionar o loguim e senha do vendedor do ML
  3. ai vc loga e deixa baixando o game no seu HD. depois deleta o usuario
  4. após o jogo baixado, qualquer conta sua na PSN poderá usar o jogo salvo em seu HD.


    lado ruim disso:


  1. vc comprou 1 download, caso seu hd morra, de pau, etc, vc não poderá re-fazer o download, pois o jogo esta associado à conta PSN do vendedor, e não a sua.

Só retificando vc não pode deletar o usuário se não vai perder o jogo. Na verdade vc perde a conta pois o dono vai mudar a senha e vc não poderá acessar ela. Se tentar acessar vai bugar e vc perde o jogo. E se deletar o usuário tb vai bugar tudo!
zhibikiz escreveu:
RattleheadCHAOS escreveu:
zhibikiz escreveu:3ºpergunta: esses jogos do mercado livre, na média 30 reais cada jogo da PSN funciona assim:

vc compra o game pelo ML,
e ele te passa loguim e senha de uma PSN, p vc criar um novo usuário no seu PS3 e adicionar o loguim e senha do vendedor do ML
ai vc loga e deixa baixando o game no seu HD. depois deleta o usuario
após o jogo baixado, qualquer conta sua na PSN poderá usar o jogo salvo em seu HD.


lado ruim disso:

vc comprou 1 download, caso seu hd morra, de pau, etc, vc não poderá re-fazer o download, pois o jogo esta associado à conta PSN do vendedor, e não a sua.


eer... isso é legal ou ilegal?
legalmente vc pode ter 1 conta PSN vinculada a 2 consoles, entao e legal, 

vc vincula, baixa, e desvinvula, o jogo fica em seu hd, e qualquer conta que vc logar, vc joga...

pelo mesmo principio que posso comprar 1 jogo digital no psn, e logar no ps3 de meus amigos e deixar baixando. compro 1x, e raxamos o preço e todos jogam o mesmo game

Isso o pessoal faz direto. Vc consegue dividir em até 4 pessoas os jogos. Sendo que 2 só vão baixar o jogo e deixar no HD sem poder deletar nem baixar de novo. E 2 vão ter o jogo p/ sempre podendo deletar e baixar quantas vezes quiser! Isso deixa os jogos bem barato. P/ se ter uma idéia comprei uma conta do TLOU por 25 reais. Mas não posso baixar de novo. e comprei semana passada uma conta do Fifa13 por 20 reais e ainda posso vender e dá a alguém a possibilidade de tb baixar o jogo! Por causa dessas possbilidades estou vendendo meu Xbox360 (destravado). Tomara que na próxima geração isso role tb. Vai popularizar muito os jogos e consequentemente o PS4. E é uma pena que não se possa fazer a mesma coisa no PS Vita!
atila.cordier
atila.cordier
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 4
Posts Posts : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Re: Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por zhibikiz Seg 08 Jul 2013, 12:12

isso é muito bom, eu recentemente fiz isso com um amigo meu que tbm compra jogos clássicos de ps1 e ps2 no store, é muito bom, o que compro ele baixa no dele tbm e raxamos o preço
zhibikiz
zhibikiz
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas PSN ( Backup ) Empty Re: Duvidas PSN ( Backup )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos