PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games

5 participantes

Ir para baixo

Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Empty Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games

Mensagem por zen.paciencia Qua 15 Jan 2014, 14:50

http://www.kotaku.com.br/desenvolvedor-cansei-odio-games/
Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games
POR - COLABORADORES 15 JAN, 2014 - 01:29



O editorial abaixo foi enviado por um desenvolvedor que está no mercado de produção de games há cinco anos. O desenvolvedor pediu que sua identidade fosse mantida em segredo.



Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Odioeditorial_kotakubr01



Caros consumidores e fãs de videogames, você não me conhece. Mas você deve conhecer alguns dos jogos que eu ajudei a criar. E, conforme eu chego ao fim de uma jornada de trabalho em mais um título AAA, eu começo a ficar animado só de pensar em todas as pessoas que vão gostar do meu jogo. Mas eu também começo a abominar aqueles que vão odiá-lo.



Dentre as milhões de pessoas ao redor do mundo que vão comprar e amar o meu jogo, apenas algumas milhares vão invadir a internet para gritar todo o seu descontentamento – como o jogo está quebrado, bugado, como ele é horrível. Claro, sempre haverá a crítica.



O mundo precisa de críticos. Mas eu não acho que há justificativa para ataques tão negativos contra pessoas, esse discurso de ódio beirando a crueldade contra pessoas que trabalharam mais de 12 horas por dia ao longo de semanas, meses e anos para lançar um jogo da melhor maneira possível.



Reconheço que todo feedback é válido e necessário. Se a gente errou e nosso jogo está bugado, você deve nos falar. Eu não quero lançar um produto quebrado.



Mas coisas como “Eu espero que os idiotas que fizeram esse jogo se matem depois de matarem sua família” fazem com que eu pense em desistir do trabalho e da indústria dos games. Eu perco a esperança nas pessoas quando vejo declarações deste nível se espalhando pela internet, com insultos contra desenvolvedores que trabalham duro e amam os games que fazem.



Eu não sou o Cliff Bleszinski. Eu não sou o Ken Levine. Sou apenas um cara que já viu muito ódio desnecessário por conta de algo que deveria ser apenas entretenimento. Eu sou relativamente novo na área – trabalho com games há cinco anos – mas eu nunca vi esse tipo de ódio em outras indústrias.



Será que milhares de pessoas saem por aí dizendo que querem matar o Tom Cruise se ele não atua do jeito que deveria em uma cena? Eles podem criticar o Tom Cruise, mas não vão falar para ele se matar porque não gostaram do que ele fez. Honestamente, todo esse ódio me faz querer desistir de trabalhar com games para sempre.



Eu trabalho mais de 80 horas por semana não porque eu sou obrigado, mas porque eu amo o que faço. Existem muitos outros como eu. Para alguns, sim, é por causa do dinheiro. Mas eu sou um assalariado. Eu quero que meus jogos tenham sucesso. Eu quero que as pessoas curtam meus jogos.



Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Odioeditorial_kotakubr02



E agora as pessoas vêm com insultos horríveis em fóruns, redes sociais e até em mensagens enviadas aos e-mails dos desenvolvedores. Me deixa perplexo saber que isso ficou comum.



Por que isso é aceitável? A maioria dos jogadores não tem ideia do que acontece no processo de desenvolvimento de um jogo ou como é difícil coordenar centenas de pessoas para um trabalho em conjunto, e eu fico maluco ao ver os comentários agressivos desses caras.



Não que eu queira que as pessoas se autocensurem. Eu apenas quero que as pessoas pensem um pouco mais no que estão falando, e talvez reflitam se devem mesmo agredir e degradar as pessoas que gastaram tempo e energia produzindo jogos, mesmo que os jogos não sejam lá essas coisas.



Não vamos esquecer que os jogos são feitos por pessoas que também amam games. Eu como, durmo e respiro videogame, e isso sempre fará parte da minha vida.



É importante lembrar que nem todo jogo está na mesma categoria. Empresas desenvolvedoras que não são propriedade da Sony e da Microsoft, por exemplo, geralmente tem menos recursos tecnológicos e menos verba, mas a expectativa é que façam jogos que consigam competir com os estúdios “gigantes”, que tem orçamentos várias vezes maior.



Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Odioeditorial_kotakubr03



Desenvolvedores não ficam apenas em seus computadores fazendo rabiscos e escrevendo códigos. Nós criamos diversão do nada. Nós pegamos várias horas de discussão, refinamento e debates e fazemos tudo isso aparecer na tela. Desenvolvedores de jogos fazem arte.



Então, antes de você mandar ameaças de morte para os desenvolvedores, dar notas zero no Metacritic ou escrever com ódio sobre um jogo que você testou por apenas algumas horas, lembre-se que você está jogando o resultado do trabalho de anos da vida de alguém. 



Geralmente não apenas uma vida, mas dezenas ou centenas de pessoas que acordam todos os dias pensando nas experiências que vão criar.



A indústria dos games é dominada por pessoas criativas e introvertidas, pessoas passionais que podem sofrer com depressão por conta da natureza do trabalho, as longas jornadas, as críticas pesadas e o ódio dos fãs. Um comentário que parece insignificante para você pode cortar a mente de um desenvolvedor como uma gilete afiada.



Se a gente, os desenvolvedores, te damos um produto quebrado, você deve reclamar. Se nosso jogo tem problemas, fale sobre eles. Mas, por favor, seja respeitoso.



Seja gentil com as pessoas que ajudaram a fazer os jogos que você ama e também os que você não ama. Ninguém merece ser tratado como se não fosse um ser humano.



Tenha em mente que as suas palavras – sim, suas palavras – têm um impacto nas pessoas que fazem jogos, independente de quem você seja. O seu comentário pode ser aquele que mudou a vida de um desenvolvedor.



http://www.kotaku.com.br/desenvolvedor-cansei-odio-games/
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Empty Re: Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games

Mensagem por Felipe JJ Qua 15 Jan 2014, 15:07

Eu acho assim, se você está em algo tão grande, você está dando a cara a tapa, tem que aceitar críticas, mesmo que pesadas, mas claro, que tenham fundamento e educação.

Como ele falou ali, ameaça de morte, xingamentos, etc, tudo isso é um absurdo inválido e as pessoas deviam ter vergonha de fazer coisas do tipo.

Criticar, sim, mas crítica consciente. Smile
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Empty Re: Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games

Mensagem por fbanin Qua 15 Jan 2014, 19:26

Pior que hoje em dia é tudo assim, tudo ao extremo, ninguém consegue fazer nada com educação. É tudo na base do ódio!!!
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Empty Re: Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games

Mensagem por Monagma Qua 15 Jan 2014, 19:31

Eu acho que se ele decidiu entrar no mercado, deve aceitar críticas. É preciso ter maturidade pra aceitar críticas, sejam positivas ou negativas, e ignorar ofensas gratuitas (claro, quem está errado no caso de ofensas é quem ofendeu, mas sempre vão existir pessoas bestas, cabe a nós saber conviver com elas).
Quase todo mundo já recebeu um retorno negativo sem explicação por algo que tomou tempo pra fazer, não é algo exclusivo de desenvolvedores de games.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Empty Re: Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games

Mensagem por Felipefabricio Qua 15 Jan 2014, 19:37

Não gosto desse ódio... Faço algumas análises, mas raramente são baixas e quando são eu xingo o menos possível. Como Epic Mickey, que eu não gostei do jogo, mas não xinguei. Disse apenas que era um pouco chato, confuso e tinha problemas de câmera.

Espero mais respeito das pessoas...
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games Empty Re: Sou desenvolvedor e cansei de todo o ódio dos consumidores de games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos