PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maioria dos jogadores não terminam os jogos

+9
Angel Kenede
Wolfman
Gabriel Cortês
Felipe JJ
lukazzz
DUDUjoe
Felipefabricio
Hekonzord
Okumura
13 participantes

Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Okumura Ter 18 Mar 2014, 14:56

Fonte: Eurogamer

Tom Abernathy, diretor de narrativa do Riot Games, e Richard House, desenhador chefe do Microsoft Game Studios, deram uma palestra de 25 minutos no GDC onde revelaram que a maioria dos jogadores não terminam os jogos, mesmo aqueles que estão mais virados para uma boa história.

Estas afirmações foram baseadas olhando para as estatísticas dos achievements do Steam, onde estão incluídos uma série de jogos em que a história tem um papel importante, e em que geralmente metade dos jogadores não chega a completar o jogo.

Em baixo podem ver um resumo de alguns dos dados referidos na palestra, com uma percentagem que indica o rácio de jogadores que completaram a história de cada jogo.

  • The Walking Dead: Season 1, Episode 1 - 66%
  • Mass Effect 2 - 56%
  • BioShock Infinite - 53%
  • Batman: Arkham City - 47%
  • Portal - 47%
  • Mass Effect 3 - 42% (What, mas Mass Effect 3 não é da Steam!)
  • The Walking Dead: Season 1, Episode 5 - 39%
  • The Elder Scrolls V: Skyrim - 32%
  • Borderlands 2 - 30%

Okumura
Okumura
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 16
Posts Posts : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Hekonzord Ter 18 Mar 2014, 15:22

A real é que o pessoal compra mais do que pode jogar, e na Steam isso é mais evidente, já que tem várias promoções e "saldões", o pessoal fica louco e vai comprando tudo pela frente, mesmo não sendo um jogo que eles queiram tanto, mas que está por um bom preço. Aí acaba nisso aí.

Porém idiotice mesmo é jogar os todos os capítulos de TWD e quando chega no último eles não terminam...
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Felipefabricio Ter 18 Mar 2014, 15:29

Pior que não acabar, é não começar. Faz alguns meses que, baseado nesses mesmos achievements, eu vejo que um povo nem começa os jogos que tem. Uma olhada nas estatísticas -

  • Cave Story+ - 78.9% pegaram a primeira arma na primeira sala
  • Half-Life 2 - 38.2% fugiram dos apartamentos no início do jogo
  • Batman Arkham Asylum - 35.9% derrotaram Zsasz no começo do jogo
  • Batman Arkham City - 77.8% conseguiram a armadura de Morcego
  • Super Hexagon - 32.7% passaram da primeira fase (Ok, aqui é maldade, o jogo é impossível Laughing )
  • DLC Quest - 84.6% compraram as 3 primeiras DLCs
  • Portal 2 - 72.9% sobreviveram ao manual


E por aí vai =/
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por DUDUjoe Ter 18 Mar 2014, 15:42

Eu estou com uma penca de games aqui para jogar, e ainda tenho os da PS PLUS para baixar. Mas não tenho tempo. O nosso inimigo hoje é o tempo ( coisa que a 6 anos atrás eu nem me importava, kkkkkkk)
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por lukazzz Ter 18 Mar 2014, 15:44

Não sou o unico que faz isso então? XD eu devo ter uns 4 jogos que nem comecei a jogar la na steam, nem entrei mais na conta alias, kkkk. Essas promoçoes malucas da steam são uma desgraça, a gente compra apenas pela promoção, nem ve o jogo direito...  Laughing 
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Felipe JJ Ter 18 Mar 2014, 17:38

Raikou escreveu:A real é que o pessoal compra mais do que pode jogar, e na Steam isso é mais evidente, já que tem várias promoções e "saldões", o pessoal fica louco e vai comprando tudo pela frente, mesmo não sendo um jogo que eles queiram tanto, mas que está por um bom preço. Aí acaba nisso aí.

This. E isso é triste. É por isso que há tanta insatisfação nos dias de hoje e tudo vai se tornando descartável e nada memorável. Eu sempre defendo a tese de que se deve pegar 1, ou 2 jogos, no máximo, e investir pelo menos 2 meses neles. Assim dá tempo de aproveitar o jogo bastante e entrar de cabeça em suas mecânicas, de forma que dominará o gameplay totalmente e se divertirá mais.

Essa coisa de pegar vários e não conseguir jogar só degrada a experiência gamer e o que se pode tirar de cada jogo. Eu, por exemplo, posso comprar qualquer jogo que saia, e já fiz isso, mas aprendi a me tornar seletivo e só pegar o que realmente me chama atenção e o que vale a pena.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Gabriel Cortês Ter 18 Mar 2014, 18:53

Isso é um absurdo! Como alguém pode simplesmente descartar um jogo?! A galera tá doido ultimamente! D:
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Wolfman Ter 18 Mar 2014, 20:15

É ridículo, mas acontece mesmo, e de tempo já. Como falaram aqui, muita gente compra mais do que vai jogar, ou compra muito no hype e empolgação que passa depois daí não termina mais e começa outro jogo e por aí vai.

No caso da Steam que falaram aqui é bem pior do que isso, porque já vi muita gente que tinha centenas de jogos, e que sequer jogou por 1 minuto ou instalou grande maioria deles. Laughing
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Felipefabricio Ter 18 Mar 2014, 20:39

Não sei se comprar por impulso... O único jogo que alguma vez comprei na Steam porque "era barato" sem nem ao menos conhecer foi Super Hexagon, e eu já tenho quase 30 jogos.

(E acabei jogando Super Hexagon mais que quase todos os 30 Laughing )
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Gabriel Cortês Ter 18 Mar 2014, 21:05

Bom, não tenho Steam então não sei dizer qual o motivo das pessoas comprarem jogos que nem jogam. Mas pelo o que você (Wolf) disse, parece ser uma estratégia da Steam para vender bastante, mas ainda sim acho burrice cometer tal ato. =S
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Okumura Ter 18 Mar 2014, 21:16

Eu tenho um monte de jogo na Steam que nem jogo, mas no caso e por que eu pego muitos pacotes do estilo humble bundle, onde apenas dois ou três dos oito jogos me interessam. Alem disso, existe o fator tempo - muitas vezes compra-se um jogo apenas para jogar-lo mais a frente.
Okumura
Okumura
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 16
Posts Posts : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Gabriel Cortês Ter 18 Mar 2014, 21:24

Okumura escreveu:Eu tenho um monte de jogo na Steam que nem jogo, mas no caso e por que eu pego muitos pacotes do estilo humble bundle, onde apenas dois ou três dos oito jogos me interessam. Alem disso, existe o fator tempo - muitas vezes compra-se um jogo apenas para jogar-lo mais a frente.
Mas no último caso você ainda irá jogar, eu falo de pessoas que comprar o jogo e nem sequer terminam a história (dependendo do jogo, é claro). Acho isso um desperdício de dinheiro, afinal, por que a pessoa compraria o jogo então?
E como jogo em consoles não sei a respeito sobre Humble Bundles, então não posso aprofundar no assunto.  Smile
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Okumura Ter 18 Mar 2014, 22:43

Gabriel Cortês escreveu:
Okumura escreveu:Eu tenho um monte de jogo na Steam que nem jogo, mas no caso e por que eu pego muitos pacotes do estilo humble bundle, onde apenas dois ou três dos oito jogos me interessam. Alem disso, existe o fator tempo - muitas vezes compra-se um jogo apenas para jogar-lo mais a frente.
Mas no último caso você ainda irá jogar, eu falo de pessoas que comprar o jogo e nem sequer terminam a história (dependendo do jogo, é claro). Acho isso um desperdício de dinheiro, afinal, por que a pessoa compraria o jogo então?
E como jogo em consoles não sei a respeito sobre Humble Bundles, então não posso aprofundar no assunto.  Smile

Pois é, eu concordo. As vezes as pessoas compram só para dizer que tem um jogo, mas mal jogam. No meu caso vi a minha situação e depois dessa promoção de final de ano na Steam, eu não comprei mais nada e tomo foco em apenas um jogo.

No caso do Humble Bundle, é o seguinte: Vem alguns jogos muito bons, contudo vem outros no pacote. Não tem como dissociar um jogo do pacote. Por exemplo, eu comprei um pacote com o Batman Arkham Asilyum e City, mas junto veio o FEAR, jogo que não tinha o menor interesse. Mesmo assim paguei bem mais barato do que se comprasse os dois jogos que queria (no caso, os Batmans) separadamente, então valeu muito a pena.
Okumura
Okumura
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 16
Posts Posts : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Wolfman Qua 19 Mar 2014, 00:01

Okumura escreveu:No meu caso vi a minha situação e depois dessa promoção de final de ano na Steam, eu não comprei mais nada e tomo foco em apenas um jogo.

Aconteceu parecido comigo. Durante a última Steam Sale eu botei 500 coisas pra comprar por causa do preço bom e que me interessava, mas daí eu percebi que já tinha uns jogos na frente, e maioria daqueles eu sequer sabia se um dia jogaria mesmo. Deu vi isso, desisti e agora só compro um jogo se for realmente jogar na hora.

As ofertas deles são muito boas mesmo, mas o problema é que criam um vício de comprar e daí as pessoas ficam pensando "preço tá bom, melhor eu comprar porque quem sabe jogue depois, vai que sai da promoção". Eles acham que TEM de comprar agora, mesmo que saibam que não vão jogar agora, e que meses depois tenha outra promoção igual. Daí no fim acabam com centenas de jogos que nunca vão jogar, e muitos que nem lembram que tem. Tenho um amigo com 200 jogos e subindo já, e não terminou nem 20.  Laughing 

Gastar 20 reais em 1 jogo que tu quer + 10 que nunca vai jogar não compensa mais que gastar 20 só nesse jogo que tu realmente vai jogar e aproveitar.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Angel Kenede Qua 19 Mar 2014, 04:16

Infelizmente é assim mesmo... porém, isso também é afetado e muito pelo fator "Coleção". Afinal, todo mundo gosta daquelas típicas promoções, vários games por um preço menor que um só.

Isso influencia e muito em não jogar tudo que se tem, afinal o desejo obsessivo de colecionar fica mais no orgulho de ter do que no de usar... e como todo ser humano empolgado, a promoção nos faz comprar sempre em excesso do que realmente o necessário.

Nway... e isso nem é de hoje, já vi casos disso até em épocas antigas, sempre existiam aqueles vários games de 10 in 1 e etc... de NES, SNES, Mega e GB aonde você ligava e jogava só 1 ou 2 deles... Aonde "Os olhos comiam mais que a boca!"

Ou até os próprios Clone System (Master Systems randoms da Tec Toy) que vem com mais de 50 jogos e a maioria só joga Alex Kidd e Sonic, as vezes nem sequer os terminando também.

O excesso é inimigo do adequado/necessitado, que no fim, "ter demais" se torna "divertir-se menos".
Angel Kenede
Angel Kenede
Iniciante Nv.3
Iniciante Nv.3

Karma Karma : 0
Posts Posts : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por RattleheadCHAOS Qua 19 Mar 2014, 09:01

Eu fico triste com isso, esses dias aí eu desisti de Touhou 12. Não por que é chato, mas sim por que é IMPOSSIBRU. ;-; e o Hekon nunca fez o modo história do San Andreas, eu fico muito triste com isso.

Bom, eu sou um cara que odeio ter um jogo e não terminar, e quando fui comprar meu console optei por comprar um PS3, pois só compraria jogos originais e, como não teria bastante tempo para jogá-los, para terminar um jogo eu levaria mais de 1 ou 2 meses. Se eu tivesse optado por um X360, certamente teria o console desbloqueado e baixaria uma porrada de jogo, dos quais eu não terei tempo para zerar. ;-;

As vezes sascoisas acontecem com quem compra altos jogos nas temporadas de promoções da Steam. -q
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por binuda Qua 19 Mar 2014, 09:14

Nem todos os games valem a pena comprar, mesmo. O melhor é selecionar um ou outro e jogar sem a atitude de "Comprei só para ter mesmo, nem sequer gosto disto", ou coisa do género.
binuda
binuda
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 15
Posts Posts : 174

http://www.poke-recording.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Monagma Qua 19 Mar 2014, 12:20

Eu não tenho muito esse problema. Costumo terminar todos os jogos que compro. Exceções são Mass Effect (que eu adorei, mas fiz uma escolha que me arrependi lá pro final, decidi recomeçar e deu preguiça de jogar) e Pokémon White 2 (comprei pensando ser melhor que o White, mas me arrependi um pouco porque achei mais chato, não sei o porquê, e parei lá pro meio do jogo).
É realmente uma pena que tanta gente não termine os jogos, e que tenha gente que nem ao menos começa. As promoções da Steam têm um pouco da culpa, isso dá pra ver só pelo tanto de jogos que as pessoas compram só porque está em promoção.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Okumura Qua 19 Mar 2014, 12:31

Na verdade comprar os jogos que estão em promoção e só depois de um tempo jogar-ló, particularmente eu não vejo nenhum problema. Na verdade o maior problema que eu vejo é comprar um jogo só para dizer que tem.
Okumura
Okumura
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 16
Posts Posts : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Gabriel Cortês Qua 19 Mar 2014, 15:48

Okumura escreveu:Na verdade comprar os jogos que estão em promoção e só depois de um tempo jogar-ló, particularmente eu não vejo nenhum problema. Na verdade o maior problema que eu vejo é comprar um jogo só para dizer que tem.
Exato. Concordo com o caso de comprar jogos e jogá-los depois, assinei a PSN Plus e não posso jogar todos de uma vez, tenho que me focar em um, depois em outro, e assim sucessivamente, agora pessoas que compram o jogo e nem sequer terminar a campanha, isso eu acho um absurdo.
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por ICO Qua 19 Mar 2014, 16:37

Não sofro com esse problema, geralmente vou persistindo no Game até finalizá-lo.

No PS3 uma coisa que eu não sou é Caçador de Troféu, isso sim, não que seja chato ter Platinas, mas alguns jogos exigem uma tremenda paciência para adquirir os troféus, algo que eu raramente não tenho.

Recentemente estou zerando 3 jogos: Dead Space 3, Beyond Two SOuls e Dragon Ball Battle of Z
ICO
ICO
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 2
Posts Posts : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Maioria dos jogadores não terminam os jogos Empty Re: Maioria dos jogadores não terminam os jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos