PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

4 participantes

Ir para baixo

Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo Empty Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Mensagem por Chazzy Seg 13 Jul 2015, 01:14

Em comunicado oficial divulgado há poucos instantes, a empresa japonesa informou que acaba de falecer, aos 55 anos, Satoru Iwata, presidente da Nintendo. A causa da morte, segundo a companhia foi um câncer nas vias biliares - problema que já havia sido tratado anteriormente pelo executivo.

Durante a E3 2015, Iwata foi submetido a uma cirurgia para remover um tumor no ducto biliar, mas desde então havia se recuperado. Na ocasião, ele foi representado por um boneco dublado. Nos últimos meses, havia confirmado o lançamento do Nintendo NX e o interesse da empresa em investir no mercado mobile.

Iwata presidia a companhia desde 2002, tendo sido um dos principais responsáveis pela estratégia de divulgação do GameCube, em 2001, um dos grandes sucessos da companhia, e que à época ajudou a aumentar em 40% o faturamento da empresa. Iwata estava na Nintendo desde 1983 e foi o quarto presidente da empresa. 

"No meu cartão de visitas eu sou o presidente corporativo. Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas no meu coração eu sou um gamer" - Satoru Iwata

Ainda não se sabe como ficará a estrutura organizacional da sua empresa após a morte de Iwata. Entretanto, em nota oficial, a Nintendo indicou Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto para representarem a companhia provisoriamente.


Fonte


------------------------------------------------

Sabemos que a Nintendo não tá indo tão bem, mas é uma grande perda, RIP!
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo Empty Re: Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Mensagem por Hamburger Seg 13 Jul 2015, 15:15

Então, passei a manhã jogando meu primeiro jogo do Mario enquanto chorava no controle. Honestamente, nunca fiquei tão abalado pela morte de alguém famoso. Sim, admito que critiquei o Iwata friamente nos últimos anos, mas isso é em relação à sua posição como presidente. Fora isso, não é como se ele tomasse todas as decisões ruins por conta própria, e eu sempre o admirei — e admirarei — como programador e como pessoa.

Este homem, assim como o nosso herói Miyamoto, era o símbolo da simpatia. Ninguém o via como o presidente de uma empresa, mas como alguém em quem você possa se inspirar. Todos sabem que não era difícil sorrir toda vez que ele abria o Nintendo Direct falando algo como "hello everyone, this is Iwata from Nintendo, bringing Nintendo news directly to you" com seu icônico sotaque japonês, e depois dar risada com seu ótimo senso de humor.

Deve ser lembrado que a última coisa que ele fez como presidente da Nintendo foi pedir desculpas aos próprios fãs por tê-los decepcionado na E3 deste ano; um gesto de humildade que serviu como o fim tanto de sua carreira como de sua vida. Porém, ele já teve sua presença imortalizada com incontáveis obras belíssimas como Earthbound, Kirby e Smash Bros, nas quais ele teve uma presença essencial.

De um jeito ou de outro, seu trabalho será lembrado até que videogames parem de existir — o que vai acontecer, pelo jeito, só junto ao fim da própria espécie humana.
Hamburger
Hamburger
Membro Nv.32
Membro Nv.32

Karma Karma : 45
Posts Posts : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo Empty Re: Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Mensagem por Kurama Seg 13 Jul 2015, 22:26

Noticia triste mesmo, fiquei sabendo ontem de noite.
Kurama
Kurama
Veterano Nv.8
Veterano Nv.8

Karma Karma : 24
Posts Posts : 599

Ir para o topo Ir para baixo

Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo Empty Re: Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Mensagem por TrueGamer Sex 14 Jul 2017, 20:57

Engraçado e que fazem cerimonia e tudo mais,pra um cara famoso e de importancia,ja pra um cara random e comum da vida,ninguem fala nada,eu nem to me importando se o satoru iwata morreu ou nao,ate por que eu quase nao consumo direito produtos da nintendo,consoles como wii e wii u eu passei longe de querer ter simplismente pelo fato de que os jogos que eu queria jogar em determinada geração, os 2 nao suportavam,fora que a nintendo foi a unica empresa que lançou 2 consoles na 7ª Geração e os 2 tiveram periodo de sucesso curto,wii mesmo so foi febre no começo da geração,depois tomou lavada pro xbox 360,e pro ps3 juntos e o wii u foi praticamente invisivel pros jogadores que nao sao tao apaixonados pela nintendo,ou ate mesmo existem apaixonados por ela que compraram o wii u e se arrependeu por completo,e agora temos o nintendo switch que prometeu pra caralho uma revolução no hardware do console,e como vimos no fifa 18 que vai sair pra ele,graficos de geração passada,ele serve perfeitamente como console portatil pq como console de mesa pela mor em,eu prefiro aproveitar melhor meus games do que me importar se algum diretor executivo de determinada empresa morreu ou nao,afinal morreu um,logo logo aparece outro que vai fazer um sucesso tao enorme quanto,mercado e assim jovens Razz
TrueGamer
TrueGamer
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 0
Posts Posts : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo Empty Re: Aos 55 anos, morre Satoru Iwata, presidente da Nintendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos