PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

5 participantes

Ir para baixo

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs Empty Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

Mensagem por Hekonzord Ter 26 Nov 2013, 20:09

Durante uma recente entrevista para o jornal inglês The Guardian, o escritor Alan Moore abriu o coração sobre o que acha do mercado de super-heróis do Século XXI, comentando inclusive o que acha dos fãs entusiasmados com este gênero dos quadrinhos que já tomou conta das televisões e do cinema.

Alan Moore escreveu:Eu não leio quadrinhos de super-heróis desde que escrevi Watchmen. Eu odeio super-heróis. Eu os vejo como abominações. Eles significam o que deveriam significar. Originalmente eles ficavam nas mãos de autores que expanderiam sua imaginação para atingir seu público de 9 a 13 anos de idade. Era isso que devia ser feito e eles o faziam muito bem.

Hoje em dia os quadrinhos não são mais para este público. É para pessoasde 30, 40, 50 e até 60 anos, geralmente homens. Alguém inventou o termo “graphic novel” e estes leitores se agarraram nele; é uma forma de eles continuarem com seu amor pelo Lanterna Verde ou pelo Homem-Aranha sem parecerem emocionalmente anormais. Eu não que os super-heróis simbolizem algo bom. Acho, na verdade, bem alarmante que um público adulto vá ao cinema assistir aos Vingadores e fiquem maravilhados com personagens que deveriam entreter garotos de 12 anos nos anos 1950.
Na entrevista Moore ainda comentou seu trabalho com Malcom McLaren, suas influências e trabalhos com outros escritores e aproveitou a deixa, pra variar, para atacar Grant Morrison – este, que por sua vez, é um apaixonado por super-heróis. Que coisa.

Fonte: Terra Zero
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs Empty Re: Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

Mensagem por Chazzy Ter 26 Nov 2013, 20:50

Acho normal pessoas nessa faixa etária curtirem os quadrinhos ( 50 - 60 ), afinal eles pegaram a era de ouro dos quadrinhos.

E não vejo nada demais em alguém mais novo, porém com mais de 20 gostar também, achei esse mi mi mi desnecessário... claro que ele tem todo direito de não gostar...
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs Empty Re: Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

Mensagem por Convidado Ter 26 Nov 2013, 20:54

Os heróis variam com o tempo, isso é fato.

Antigamente costumava agradar mais ao público infantil, porém, há necessidade da indústria se adaptar para agradar um público alvo maior. O que antes agradava somente uma faixa etária, hoje se expande para praticamente todas.

Ele tem o direito de criticar, mas deveria entender que a indústria evoluí de acordo com os interesses dos novos públicos.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs Empty Re: Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

Mensagem por Monagma Ter 26 Nov 2013, 21:05

Ele fala isso como se não houvessem crianças que gostam de HQs atualmente... O público geral é assim porque eles eram crianças durante a tal época de ouro dos quadrinhos e não deixaram de gostar, ué. Eu não acho que é ruim ter um público de várias idades.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs Empty Re: Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

Mensagem por Hekonzord Qua 27 Nov 2013, 02:16

Alan Moore é um gênio, mas igual ao Pelé, calado é um poeta. Como que depois de Watchmen ele não leu mais nada de super-herói sendo que ele mesmo escreveu sobre? E não é nem um pouco pequena a lista, segue: Batman - Piada Mortal; Violador, Spawn, The Maxx, Supremo, WildCats, Youngblood, Glory, Tom Strong, Top 10, Vodoo, Deathblow, Promethea, Vampirella, A Liga Extraordinária. E por aí vai.

Argumentação fraca, aliás, nem teve, apenas xingamentos gratuitos e sem fundamento. Ele como ex-produzidor de conteúdo deveria saber que nem toda história é pra ficar marcada, algumas são puro entretenimento que devem oferecer diversão, se fazer isso sem denegrir sua cabeça, essa já é uma ótima história.

Sobre a idade, é mais hipócrita ainda vindo de alguém que tem o sonho de ser um mago, se veste como um, enfim... Desde cedo aprendi que não se deve cuspir no prato que come.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs Empty Re: Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

Mensagem por fbanin Qua 27 Nov 2013, 12:00

Está ai a grande prova de que um grande gênio também pode ser um grande idiota!
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs Empty Re: Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

Mensagem por Felico Sáb 30 Nov 2013, 22:45

Não venho aqui dizer se concordo ou não com o que ele afirmou pois não pertenço ao universo em questão. Mas é bem verdade que os filmes de super-heróis (ao menos da marvel, como ele mencionou) estão MUITO infantis. Recentemente fui ver Thor: O mundo sombrio, e saí do cinema muito decepcionado. Um filme que poderia ter sido MUITO mais bem trabalhado foi totalmente escrotizado. Um exemplo é o início do filme, onde uma "batalha" estava acontecendo (batalha bem pequena, na verdade) e então chega o herói do filme, bate num gigante de pedra e todo mundo se rende calma e pacificamente. Que tipo de soldados é esse???
Os heróis da marvel estão se tornando nos cinemas algo muito idiota pro meu gosto. O único que se salva é o Espetacular Homem-aranha, que ao meu ver é melhor que o antigo, e muitos heróis por aí.
Felico
Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs Empty Re: Alan Moore critica fortemente os super-heróis e seus fãs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos